Celulite da pálpebra? A Celulite da pálpebra, também conhecida como celulite periorbital ou preseptal, é uma infecção dos tecidos ao redor do olho. A infecção pode ser causada por trauma menor na área em torno do olho, tal como uma picada de inseto. Ele também pode ocorrer como resultado de uma outra infecção, tais como sinusite. Celulite da pálpebra provoca vermelhidão e inchaço doloroso da pálpebra ao redor dos olhos. A condição ocorre muito mais frequentemente em crianças do que em adultos.
Celulite da pálpebra geralmente melhora quando é tratada precocemente. A infecção geralmente pode ser eficazmente tratada com antibióticos e acompanhamento médico. No entanto, a celulite pode tornar-se mais problemático se não for tratada. Por exemplo, a celulite da pálpebra pode levar a uma condição séria, se a infecção se espalhar para a cavidade ocular. Uma infecção da cavidade ocular, chamado de celulite orbitária, pode causar problemas de visão permanentes ou cegueira total. É importante tratar a celulite da pálpebra de imediato para evitar complicações.
Os Sintomas da Celulite da Pálpebra Podem Incluir:
Esta condição geralmente não causa problemas de visão ou qualquer dor no olho.
O que Causa a Celulite da Pálpebra: A celulite da pálpebra é causada por uma infecção bacteriana. A infecção pode se desenvolver após uma lesão da pele, como um arranhão ou uma picada de inseto ao redor do olho. Estes ferimentos leves permitem que as bactérias entrem na ferida e causem uma infecção. A bactéria também pode espalhar para o olho como resultado de uma infecção sinusal ou outra infecção respiratória superior. Eles também podem levar a impetigo, que é uma infecção altamente contagiosa da pele, que faz com apareça as bolhas pequenas e de crostas.
As Causas Bacterianas mais Comuns de Celulite da Pálpebra São:
- Haemophilus influenzae
- Staphylococcus
- Estreptococo
As crianças são muito mais prováveis de serem infectadas com estas bactérias do que os adultos. É por isso que a celulite da pálpebra mais comumente afeta as crianças.
Como a Celulite da Pálpebra é Diagnosticada: O seu médico provavelmente pode diagnosticar a celulite da pálpebra apenas realizando um exame físico e pedindo-lhe seu histórico médico. Seu médico também irá pedir-lhe para descrever seus sintomas, olhar para o local da inflamação e examinar seu olho para detectar sinais de infecção. Ele também vai perguntar se você teve recentemente uma lesão no olho menor ou outro tipo de infecção, tais como sinusite.
Se você ou seu filho está tendo quaisquer problemas de dor nos olhos ou visão, o médico pode solicitar exames de sangue e verificar as amostras de sangue. Uma infecção no olho pode causar sérias complicações. Seu médico também pode usar uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética para criar imagens claras e detalhadas sobre a estrutura do olho. Essas imagens permitem que o seu médico veja a fonte de inflamação e garanta que a infecção não se espalhou para o próprio olho.
Quais são as Complicações de Celulite da Pálpebra: Em alguns casos, a infecção pode disseminar para a cavidade ocular ou do próprio olho. Isto pode levar a uma condição grave chamada celulite orbital. A celulite orbitária pode causar dor nos olhos, problemas de visão e até cegueira. As pessoas que são diagnosticadas com celulite orbitária terão de receber cuidados em um hospital.
Como a Celulite da Pálpebra é Tratada: Crianças e adultos mais velhos podem ser tratadas com antibióticos orais, incluindo amoxicilina e dicloxacilina. É importante ter o ciclo completo de medicação e seguir as instruções do seu médico. Crianças com menos de 4 anos de idade pode precisar ir a um hospital para receber antibióticos por via intravenosa, o que significa através de uma veia. Os antibióticos normalmente são dados através de uma veia do braço. A compressa quente também pode ser usada em casa para ajudar a reduzir a inflamação.
Você pode precisar de ver um médico especialista em doenças dos olhos, se o seu caso é grave ou se a celulite orbitária se desenvolveu. Este tipo de médico é chamado de oftalmologista. Eles vão tratar a doença com antibióticos, que serão dadas através por intravenosa. É provável que você tem que ficar no hospital durante o tratamento, pois vai precisar ser acompanhada de perto por pessoal médico para assegurar que a infecção não piore. A cirurgia também pode ser necessária para aliviar qualquer pressão que se acumula dentro ou ao redor do olho.