Chá da Ameixa Preta Para Soltar o intestino. é um excelente remédio caseiro. Além disso, Os laxantes são preparações usadas para encorajar a eliminação das fezes. Eles geralmente são usados para tratar a constipação. Certos laxantes salinos, estimulantes e lubrificantes são usados para evacuar o cólon para exame retal e dos intestinos.
Tipos de laxantes: Há vários tipos de laxantes. Alguns combinam mais de um tipo de ingrediente ativo para produzir uma combinação de efeitos. Laxantes podem ser administrados de forma oral ou em supositórios. Alguns tipos de laxantes incluem:
- Agentes produtores de volume fecal, os quais incluem fibras alimentares. Esses laxantes devem ser tomados com bastante água.
- Surfactantes fazem com que água e gorduras penetrem nas fazes tornando-as mais fáceis de movimentar.
- Lubrificantes e emolientes, os quais fazem as fezes ficarem mais escorregadias.
- Agentes hidratantes fazem o intestino reter mais água, amolecendo as fezes.
- Laxantes salinos atraem e retêm água no lúmen intestinal amolecendo as fezes.
- Agentes hiperosmóticos funcionam pelo efeito osmótico, o qual retém água no cólon.
Casos indicados: Os laxantes só devem ser usados para casos de constipação (prisão de ventre) crônica. A maior parte das pessoas com prisão de ventre moderada não precisa tomar laxantes. Deve-se evitar a auto-medicação com laxantes. Porém, há alguns remédio caseiro capazes de aliviar as dores deste terrível mal. Então, Confira a Receita do Chá da Ameixa Preta Para Soltar o intestino.
INGREDIENTES:
- 200 ml de água pura ou filtrada
- 3 ou 4 ameixas prestas secas
MODO DE PREPARO:
- colocar as 3 ou 4 ameixas secas de molho nos 200 ml de água durante a noite toda.
- de manha, ao acorda, ferver durante três minutos essa água com as ameixas.
passados os três minutos, desligar o fogo e deixar repousar durante cinco minutos - coar e o chá laxante esta pronto a ser bebido.
OBS: Apesar de várias pessoas poderem ter alívio com a utilização de laxantes, geralmente precisam aumentar a dose com o tempo uma vez que a eficácia diminui com o uso repetido. Conseqüentemente, o uso indiscriminado de laxantes poderia ocasionar constipação.