Chá de Carqueja Para Aliviar a Má Digestão de forma simples e natural. Além disso, a má digestão pode trazer muitos incômodos para o dia a dia devido aos seus sintomas. Alguns hábitos alimentares são essenciais para garantir um bom funcionamento do sistema digestivo, como fazer refeições leves, mastigar bem a comida, comer devagar, entre muitas outras coisas. No entanto, em alguns casos, mesmo com esses cuidados a má digestão aparece. Quem apresenta problemas constantes desse tipo, pode fazer uso de medicamentos naturais para tratar, como o chá de carqueja.
Sintomas de Má Digestão: Conforme já foi explicado, a má digestão pode ser causada pela má alimentação e, além disso, pode ser ocasionada pelo consumo excessivo de líquidos durante as refeições e pelo abuso no consumo de alimentos gordurosos e frituras. Como consequência, ela causa sensação de estômago cheio, enjoos, eructações (arrotos), vômitos, sonolência após as refeições e dores abdominais.
O chá de carqueja pode ajudar para a má digestão. O incomodo causado é um fato. Se você sofre com isso, geralmente é possível resolver com hábitos alimentares mais saudáveis, e um chá de carqueja é um aliado e tanto. Essa planta é de origem brasileira e o consumo dela é por meio de chá. Ela deve ser consumida logo após o preparo, assim os benefícios que ela possui ainda estarão ativos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Apesar de ter sabor amargo, o chá de carqueja é excelente quando usada para melhorar a saúde, pois possui propriedades antitérmicas e abaixa o nível de glicose no sangue. Pode ajudar ainda, diretamente, em casos de problemas gástricos, febre, problemas intestinais e das vias urinárias, no fortalecimento do estômago, redução e eliminação de obstruções do fígado e da vesícula biliar, além de atuar purificando o sangue. Agora, confira a receita do Chá de Carqueja Para Aliviar a Má Digestão.
INGREDIENTES:
- 1 colher (sopa) de talos frescos de carqueja picados
- 2 folhas frescas de boldo
- 1 litro de água fervente
MODO DE PREPARO:
- Coloque os talos de carqueja e as folhas de boldo em um recipiente e despeje a água fervente.
- Abafe por 5 minutos, espere amornar e coe.
- Tome até 3 xícaras (200ml cada) ao longo do dia.
Contraindicações: O consumo do chá de carqueja é contraindicado para pacientes gestantes, pois pode atuar como um estimulante uterino. Além disso, pacientes que sofram de pressão baixa – hipotensão – ou que sofram de hipoglicemia não devem consumir chá de carqueja. Diabéticos que estiverem fazendo uso dessa planta devem controlar rigorosamente os níveis de glicemia, pois precisam avaliar as quedas a fim de não causar uma baixa muito significativa provocando hipoglicemia.