Chá de Cebola – Para que Serve, Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais que poucos conhecem. Além disso, o chá de cebola contém muitos nutrientes que são essenciais para melhorar o funcionamento do organismo.
Um dos Benefícios do chá de cebola é possui grandes quantidades de vitaminas e sais minerais, tais como: fósforo, enxofre, silicatos, ferro, cálcio, sódio, magnésio, iodo, flúor,etc. Por esta razão este chá possui muitas propriedades que previne varias doenças. Então, confira com detalhes Chá de Cebola – Para que Serve, Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!
Como Usar o Chá de Cebola?
Além disso, além do uso da cebola na culinária, onde e usando como um tempero à grande quantidade de comidas, saladas, e sopas. Ela também pode ser usada nos casos de feridas abertas e supurantes, assim como em picadas de animais venenosos, como cobras ou aranhas.
O chá de cebola também possui propriedades medicinais que podem ser aproveitadas no combate a tosses, dores de garganta, rouquidão, constipação e resfriados.
- Leve as cascas da cebola ao fogo junto com uma xícara de água durante 10 minutos.
- Deixe repousar por mais 5 minutos, coe e adoce a gosto.
- Consuma de 2 a 3 xícaras por dia.
Para que Serve o Chá de Cebola?
A cebola é utilizada para refogados ou até mesmo consumida em saladas ou fritar como petiscos. Existem diferentes tipos de cebola no mercado e todas trazem excelentes benefícios para a saúde, o chá de cebola serve para:
- Preveni Contra Trombose;
- Combate Inflamações;
- Ajuda Aliviar Problemas Respiratórios;
- Controla o Diabetes;
- Ajuda Combater a Anemia;
- Ajuda Prevenir do Câncer;
- Previne o Envelhecimento Precoce;
- Combate a Prisão de Ventre;
- Melhora a Circulação Sanguínea;
- Ajuda na Perda de Peso.
Além desses Benefícios, o Chá de Cebola também é uma boa fonte de flavonóides, elemento com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
Benefícios do Chá da Cebola Para Saúde:
Prevenir Trombose:
O alto teor de silício do chá de cebola ainda previne o envelhecimento de veias e artérias e coágulos sanguíneos causadores da trombose.
Combater Inflamações:
Além disso, o Chá de Cebola é um alimento promissor para inibir a atividade dos macrófagos, as células do sistema imune que ativam a resposta inflamatória do organismo.
Esse efeito pode ser alcançado através da ação da quercetina, o flavonoide antioxidante que inibe a oxidação de ácidos graxos. E quanto menor a concentração de ácidos graxos oxidados, menor será a resposta inflamatória do sistema imunológico.
Aliviar Problemas Respiratórios:
As vitamina A e vitamina C encontradas no Chá de Cebola podem ser empregadas no alívio de problemas respiratórios. A tosse, febre e fadiga decorrentes de resfriados, constipações e bronquite também são amenizados graças ao enxofre encontrado na Cebola.
Controlar Diabetes:
Quem sofre com o diabetes e com as altas taxas de açúcar no sangue pode se valer desta dupla para controlar as taxas. O Chá de Cebola carrega uma substância chamada glucoquinina (espécie de insulina vegetal) que, se consumida, ajuda no controle da diabetes.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Combater a Anemia:
O fósforo, ferro e vitamina E encontrados no Chá de Cebola fornecem um poder antianêmica, atuando principalmente na fabricação de glóbulos vermelhos, células que transportam o oxigênio necessário para vida de outras células.
Prevenir o Câncer:
Uma série de estudos têm comprovado que os polifenóis e os compostos sulfurados do Chá de Cebola podem evitar o crescimento de determinados tipos de câncer, entre eles os de cólon, estômago, ovário e laringe.
Prevenir o Envelhecimento Precoce:
O Chá de Cebola é rico em vitamina A, vitamina C e vitamina E que possui grande potencial antioxidantes, e podem evitar o envelhecimento precoce da pele causado pelos raios ultravioletas e pelo excesso de radicais livres.
Além disso, a vitamina C ainda atua na produção de colágeno, a proteína indispensável para a firmeza da pele e a prevenção de rugas. A quercetina e os compostos sulfuro-orgânicos também contribuem para uma pele macia e com menos marcas de expressão.
Melhorar a Circulação Sanguínea:
Consumir o Chá de Cebola regularmente ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo e impedir a formação de obstruções nas artérias.
Ajuda na Perda de Peso:
Não se trata de dizer que o Chá de Cebola emagrece, mas sim que ela pode dar um empurrão para você eliminar aquela gordura. Além disso, o Chá de Cebola contém diversos óleos essenciais e minerais que aceleram o metabolismo e ajudam a reduzir as inflamações, favorecendo a perda de peso natural.
Veja Outros Benefícios do Chá de Cebola:
O Chá de Cebola possui muitos benefícios para a saúde, além dos citados acimas, a cebola possui muitas outras vantagens para o corpo. Assista o vídeo abaixo e confira:
Como Fazer o Chá de Cebola Para Tosse?
Ingredientes:
-100 g de cebola;
-400 g de água;
-1/2 suco de limão;
-15 g de mel orgânico;
Modo de Preparo:
- Coloque a água no copo, e aqueça por 5 minutos.
- Enquanto isso, descasque e corte a meia cebola em 3 pedaços e doloque em um vidro.
- Depois filtramos com a ajuda de um filtro e adicionamos suco ou suco de limão e mel.
- Mexemos com uma colher para integrar bem os ingredientes e levar.
- Recomenda-se beber 3 xícaras por dia.
Como Fazer o Chá de Cebola Para Emagrecer?
A cebola é uma fonte de fibra solúvel, o que a torna um poderoso alimento pré-biótico, que garante um intestino saudável, crucial para a emagrecer e a perda de gordura da barriga.
- Asse a cebola e esprema para obter o suco, pode ser usando em sopas ou coma os crus.
Na verdade, existem várias maneiras de comer cebola para emagrecer e perder a gordura da barriga rapidamente.
Como Fazer Chá de Cebola Para Gases?
Este é um remédio eficaz e fácil de preparar, que alivia o inchaço e o gás da cólica e ajuda o bebê a dormir. A receita do chá de cebola possui popriedades relaxantes musculares, fortalecedoras do estômago e reguladoras da digestão da cebola as tornam perfeitas para o tratamento de cólicas.
Ingredientes
-1/4 cebola;
-2 xícaras de água;
Modo de Preparo:
- Misture as fatias de cebola e a água em uma panela coberta e cozinhe por 10 minutos.
- Coe o chá através de uma peneira forrada com gaze. Descarte as fatias de cebola. O chá é claro, amarelo claro e cheira levemente a cebola.
- Deixe o chá esfriar antes de administrá-lo. Leve à geladeira qualquer porção não utilizada do chá e aqueça antes de cada uso.
- Descartar qualquer chá restante após 2 dia
Quais os Males que a Cebola Pode Causar?
Além disso, as Pessoas com o estômago mais delicado devem consumir o chá de cebola e outros remédios caseiros feitos à base de cebola em doses moderadas. O chá de cebola pode gerar acidez estomacal e gases. Sempre consulte um especialista antes de iniciar qualquer tratamento fitoterapêutico.
Apesar de cebola ser usado no tratamento de várias doenças gastrointestinais, o consumo excessivo do chá de cebola pode causar irritação gástrica, vômitos, náuseas e ardor. Se você tiver quaisquer condições de regularidade do uso de cebola, é aconselhável consultar o seu médico. As mulheres grávidas e lactantes devem limitar a quantidade de consumo do chá de cebola, uma vez que muitas vezes provoca azia durante estes estágios.