Início » Dicas de Saúde » Receita de chá de ervas ricas em vitamina C (como fazer e dicas)

Receita de chá de ervas ricas em vitamina C (como fazer e dicas)

Receita de chá de ervas ricas em vitamina C para aumentar a imunidade e lutar contra essas doenças virais de maneira fácil e rápido.

cha de ervas ricas em vitamina c

Beber muitos chás de ervas carregados com vitamina C é uma ótima maneira de ajudar o sistema imunológico a aumentar a ingestão de antioxidantes.

Além disso, a vitamina C é necessária para o crescimento e reparo de todos os tecidos do corpo ele portanto, ajuda o corpo a produzir colágeno, que é uma proteína essencial que todos os vasos sanguíneos, pele, ligamentos, tendões e cartilagens necessitam. Ossos e dentes saudáveis ​​são o resultado (em parte) da vitamina C.

Receita de chá de ervas ricas em vitamina C (como fazer e dicas)
Receita de chá de ervas ricas em vitamina C (como fazer e dicas)

Sim, a vitamina C é um antioxidante e, juntamente com a vitamina E, beta-caroteno e outros nutrientes que são necessários para impedir doenças, câncer, artrite e envelhecimento pré-maduro.

Procure os chá de ervas ricas em vitamina C .

Se você é fumante, cuidado! Fumar reduz os níveis de vitamina C no corpo; quanto depende de quantos cigarros são fumados por dia.

Portanto, não apenas os níveis de vitamina C estão sendo reduzidos, como um fumante precisa mais dessa vitamina porque o fumo danifica as células.

No entanto, para compensar essa perda, muitos herbalistas e até médicos recomendam até 2000 mg por dia, mas isso é algo que precisa ser discutido com um profissional de saúde qualificado primeiro. Isso se aplica especialmente se você estiver grávida, amamentando ou tomando medicamentos.

Porque beber chá para absorver vitamina C?

A grande vantagem de usar o chá de ervas ricas em vitamina C  como um método de tomar remédios é que geralmente também é delicioso.

Essa parte saborosa é especialmente verdadeira na minha imunidade favorita ao construir o chá de vitamina C.

Além disso, use este chá picante com uma pitada de tempero para combater resfriados e gripes neste inverno.

Por que essas ervas?

Sabe-se que tanto o hibisco quanto a rosa mosqueta são ricos em vitamina C. Na verdade, a rosa mosqueta tem mais vitamina C do que as laranjas.

Geralmente, é fácil encontrar quadris de rosas na maioria dos locais, tornando-o uma fonte ideal de medicina local.

O hibisco prefere temperaturas quentes, mas muitas vezes pode ser encontrado no corredor de chá de ervas ricas em vitamina C de muitos supermercados ou a granel em lojas de alimentos naturais.

Qual o sinal de deficiência da vitamina C?

Qual o sinal de deficiência da vitamina C?
Qual o sinal de deficiência da vitamina C?

Sinais de deficiência de vitamina incluem cabelos secos e rachados; gengivite, gengivas com sangramento; pele seca, áspera e escamosa; contusões fáceis; hemorragias nasais; e uma capacidade reduzida de evitar infecções. Uma forma grave de deficiência de vitamina C é conhecida como escorbuto.

Além disso, os baixos níveis de vitamina C estão associados a uma série de condições, incluindo pressão alta, doenças da vesícula biliar, derrame, alguns tipos de câncer e aterosclerose, bem como a formação de placas nos vasos sanguíneos que podem levar a ataques cardíacos e derrames.

Receita de chá de ervas ricas em vitamina C

Receita de chá de ervas ricas em vitamina C
Receita de chá de ervas ricas em vitamina C

Ingredientes:

– 4 colheres de sopa de roseira;
– 1 colher de sopa de erva-cidreira;
– Uma colher de sopa de canela quebrada;
– 1 colher de chá de flores de hibisco;
– 1 colher de chá de sementes de erva-doce;
– ½ colher de chá de casca de limão;
– 4 xícaras de água filtrada;
– Gelo (opcional);
– Mel cru (opcional).

Modo de Preparo:

1. Em primeiro lugar, combine todas as ervas secas em uma tigela de tamanho médio, guarde a mistura extra de ervas em um recipiente de vidro hermético.
2. Deixe ferver a água em uma panela de tamanho médio ou em uma chaleira, retire do fogo.
3. Em seguida, adicione 4 colheres de sopa de mistura de ervas à água
4. Cubra, isso garante que você receba todos os benefícios nutricionais das ervas.
5. Deixe assim por 45 minutos.
6. Em seguida, coe o chá.
7. Adoce com pequena quantidade de mel se desejar.
8. Em seguida, guarde chá extra na geladeira por até uma semana.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.