O chá de graviola deve ser feito da maneira certa para usufruir de todos os benefícios da graviola encontrada nas florestas tropicais da América do Sul. Geralmente de 5 a 7 metros de altura. Os frutos verdes e espinhosos da graviola (geralmente chamado de mamão brasileiro) são amplamente consumidos pelos grupos nativos. A sua polpa da fruta é descrita como semelhante a um creme, com o sabor semelhante ao morango e ao abacaxi.
O chá de graviola é um dos chás de ervas mais nutritivos que você pode beber para múltiplos benefícios, tanto imediatos quanto de longo prazo.
A planta da graviola é muito versátil em termos de uso, com praticamente todas as partes proporcionando benefícios nutricionais, medicinais e até mesmo culinários – a fruta, as sementes, a casca, folhas; raízes mesmo.
Mas são as folhas de graviola que são a fonte da revelação nutritiva que é o chá de graviola. Que na América do Sul foi durante séculos considerada um verdadeiro milagre por sua capacidade de afastar doenças e enfermidades.
Para que serve chá de graviola:
O chá de graviola possui uma gama extremamente ampla de propriedades medicinais, que são distribuídas em diferentes partes da planta. Frutas ou sucos são consumidos para abaixar a febre, eliminar a diarreia e a disenteria e matar vermes e outros parasitas do nosso organismo na pele.
As sementes também são um poderoso antiparasitário e tradicionalmente usado como remédio para piolhos. A casca, as folhas e as raízes são usadas para preparar um chá medicinal calmante, que é tomado com sedativo ou antiespasmódico. As investigações também levam adiante o uso tradicional de graviola como um hipotensivo (remédio para hipertensão).
A casca também pode ser usada para tratar a febre, e as folhas são usadas hoje para acelerar a cicatrização de feridas.. O fruto não amadurecido é especialmente apreciado como um auxílio digestivo.
Benefícios do chá de graviola:
Alguns dos incríveis benefícios associados ao consumo de chá de graviola, uma bebida com biodisponibilidade de nutrientes que tem a capacidade de ser rapidamente absorvida pelo corpo e toma efeito rapidamente para resultados notáveis.
1. Efeito sedativo suave:
Os efeitos sedativos da graviola, conhecida como graviola, são conhecidos há muito tempo, e a casca e as folhas são especialmente populares por essas qualidades. As tribos indígenas da floresta tropical eram conhecidas por esmagar e espalhar folhas de graviola em torno de sua área de dormir para induzir o sono.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Consumir as folhas desencadeia a liberação de serotonina, um hormônio que acalma o corpo e ajuda a estabilizar o estado emocional. Como tal, o chá de graviola pode ser um bom suplemento alternativo para aliviar o corpo de condições psicológicas, como distúrbios do sono, estresse, mau humor, depressão, ansiedade, perda de apetite e muito mais.
2. Ajudar a baixar o açúcar no sangue:
Os resultados de um estudo com roedores de 2008 sugerem que a graviola pode ajudar as pessoas a regularem o açúcar no sangue se tiverem diabetes . O estudo descobriu que a graviola reduziu significativamente os níveis de glicose no sangue em ratos com diabetes.
Além disso, apesar dos ratos serem alimentados com menos comida e água, eles não perderam peso. Pesquisadores acreditam que isso pode ser o resultado de um melhor controle da glicose.
3. Combate ao câncer:
Os defensores mais ferrenhos do chá de graviola acreditam que a bebida pode ajudar até mesmo no combate ao câncer. Além disso, embora não exista qualquer estudo científico capaz de respaldar essa filosofia, a teoria é a de que a bebida pode agir nas células malignas e atuar incisivamente de modo a impedir o desenvolvimento de tais células.
4. Baixar a pressão arterial:
Graviola é freqüentemente usado como um remédio popular para baixar a pressão arterial. Além disso, a pressão arterial alta não controlada pode aumentar o risco de doença cardíaca , diabetes e acidente vascular cerebral.
Um estudo de 2012 em ratos descobriu graviola ajudou a reduzir a pressão arterial sem aumentar a freqüência cardíaca. Além disso, segundo os pesquisadores, as habilidades hipotensoras da erva são devidas a “mecanismos periféricos que envolvem o antagonismo do cálcio.
Como usar chá de graviola:
As flores, frutos e sementes de graviola são normalmente convertidos em extractos ou tinturas, que podem ser tomados por via oral ou aplicados na pele. A fruta graviola fresca não é fácil de obter fora dos países de origem, mas a fruta é dissecada na forma de cápsulas.
O chá de graviola é geralmente a maneira menos cara de consumir a erva. Além disso, é simplesmente uma forma mais diluída dos extratos. Graviola também está disponível sob a forma de suplementos, e seu uso recomendado é de 500 mg de ingestão diária.
Pegue 6 folhas da graviola e coloque num recipiente de vidro e acrescente um litro de água. Além disso, ferva a água e deposite no recipiente as folhas, abafando para que fique em infusão por 15 minutos.
Coe e beba. Pode acrescentar uma colher rasa de mel. Além disso, beba três xícaras por dia.
Efeitos colaterais do chá de graviola:
Até onde se sabe, o chá de graviola, mesmo sendo uma bebida natural, deve ser evitado por determinadas classes de pessoas, como por exemplo, as grávidas e lactantes, que em hipótese alguma devem recorrer ao consumo da mesma.
Além disso, acredita-se que quem possui pressão baixa também deve evitar a ingestão, uma vez que a bebida pode agir reduzindo ainda mais a pressão arterial. Além disso, não obstante, por se tratar de uma bebida ácida, ela também deve ser evitada por quem tem ou é propenso ao surgimento de aftas.