Chá de Hibisco Para Prevenir Doenças Cardiovasculares, pois, o Chá de Hibisco possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, é provado cientificamente os benefícios do hibisco para a saúde do coração. “Em 2010, foi feito um estudo publicado no journal of nutritrion, no qual os participantes tomaram três doses de Chá de Hibisco por dia por seis semanas. A pressão arterial sistólica dos estudados foi reduzida, o suficiente para concluir que é possível ter esse efeito protetor com o consumo de doses diárias do Chá de Hibisco.
Qual o Problema?: O coração bombeia entre 5 a 6 litros de sangue por minutos, que são irrigados para todo o órgão por meio de 60 a 80 batimentos. As artérias são responsáveis pelo transporte desse líquidos e a pressão arterial é a relação entre o volume de sangue e a resistência apresentada pela artérias.
Quando a resistência esta muito alta (hipertensão), o coração passa a trabalhar sobrecarregado, já que necessita fazer mais força para manter o sangue circulando. Dessa forma os riscos de doenças vasculares aumentam significativamente.
Fatores Envolvidos: A hipertensão pode se manifestar em qualquer período da vida, ou seja, desde crianças até idosos podem desenvolver o problema. No entanto, para isso, algumas questões determinantes podem estar envolvidas. “Não há como precisar o quanto cada fator (genética e hábitos de vida) contribui.
É um conjunto. Uma pessoa cujos pais são hipertensos tem mais chances de desenvolver a doenças. Já os fatores ambientais, como excesso de peso, consumo exagerado de sal, sedentarismo e dieta inadequada aumentam o riscos.
Graves Consequências: A pressão alta não tratada pode levar a varias lesões em órgão como coração, rins, artérias e olhos.
Possíveis Lesões no Coração: quanto mais elevada a é a tensão, mais o coração tem que trabalha para bombear sangue pelas artérias. O resultado é uma dilatação do órgão, que pode causar insuficiência cardíaca, falta de ar e inchaço. Além disso, os vasos sanguíneos vão se enrijecendo, podendo entupir ou estoura a qualquer momento.
No Cérebro: a hipertensão é fator de risco mais significativa para AVC (acidente vascular cerebral) .
Nos rins: a pressão alta é nocivos para as pequenas artérias dos rins..
Combate tumores: O hibisco vem crescendo com alternativa para afastá-la as células cancerígenas, Próstata, mama, estomago, pele, fígado, cérebro, ossos…
Não importa a região do corpo, todo o organismo esta sujeito a ser tomado por células malignas. Alguns estudos ainda estão sendo feitos sobre o poder anticâncer da flor. Porém, abaixo, você confere pesquisas que têm colocado o hibisco entre alguns dos mais variados alimentação que ajudam, na prevenção do câncer.
Propriedades Anticancerígenas: O hibisco é rico em fitoquímico, substancia antioxidante que dão a coloração avermelhada e são responsáveis por combater os radicais livres, agentes causadores de envelhecimento celular e doenças como câncer, que se iniciam com modificação do DNA da célula; “O antioxidantes protegem as células dessas mudanças muitas vezes causadores pela presença dos radicais livres nas células.
O Chá de Hibisco conta com diversas dessas substancias como flavonoides, antocianina que possuem efeitos cardio protetor e vasodilatador, e contribuem para evitar o acumulo de gorduras nas artéria.
Morte Celular: O hibisco é uma planta medicinal geralmente utilizada para fazer chás e molhos na culinárias. Possui muitas propriedades benéficas para nosso organismo com seu o consumo regular. “Essa planta apresenta em sua composição o ácido protocatecuico, que é um tipo de ácido fenólico que possui efeito mitos sobre as células normais e cancerígenas.
Segundo estudo feito Taiwan pelo Instituto de Bioquímica da Chung Shan Medical and Dent College, foram observadas evidencia sobre retardo conhecida como morte celular programada).
Extrato Poderoso: Em um estudo laboratorial (realizado em Taiwan), descobriu-se que o extraído de Hibiscus sabdariffa é toxica para células cancerosas, e especialmente eficaz em matar células de carcinoma gástrico humano. “Os investigadores atribuíram o potencial efeito anticâncer do hibisco aos seus níveis elevada de polifenóis, que são antioxidante poderosos.
Porém o National Câncer Instituto recomendável que você esta passando por radicação ou quimioterapia, deve evitar o chá hibisco, pois pode causar complicações quando junto com medicamento contra o câncer.