Chá de salsa emagrece? para que serve, benefícios, como fazer e receitas. Além disso, O chá de salsa é um chá de ervas de limpeza e desintoxicação que é fácil de fazer e ideal para beber quando você precisa liberar seu corpo de toxinas. Esta erva é conhecida como uma erva culinária e tempero.
É adicionado a um vasto número de pratos para realçar o sabor ou como um simples enfeite. Embora estejam familiarizadas com os usos da salsa na cozinha, os benefícios de cura dessa erva são menos conhecidos.
Como erva medicinal, a salsa tem um grande número de benefícios que você pode aproveitar ao tomar uma xícara regularmente.
Origem do chá de salsa:
O chá de salsa tem uma longa história de uso como erva medicinal e como símbolo religioso. Na Grécia antiga, esta erva era usada por suas propriedades medicinais, digestão tonificante e sistema reprodutivo feminino. Também foi associado à deusa do submundo.
Na Roma antiga, a salsa era vista como uma erva sagrada usada em cerimônias religiosas, como enterros e banquetes funerários. Também era usado como um enfeite para a comida, e pensava-se que ela era usada para estimular o cérebro e também o apetite.
Hoje, esta erva ainda é altamente considerada por seus muitos benefícios à saúde e se tornou uma presença permanente nas cozinhas européia, do Oriente Médio, americana e asiática. O óleo de salsa também encontrou seu caminho como uma fragrância no mundo dos cosméticos, em sabonetes e perfumes.
Valor nutricional do chá de salsa:
Comumente usada como guarnição em sopas ou caçarolas, a salsa fresca é uma excelente fonte de vitaminas A e K, além de fornecer quantidades menores de potássio, ferro e fibra. Como outras ervas saborosas, pode ser usada para fazer uma xícara fumegante de chá que tem um sabor delicioso e é bom para você. A salsa infundirá o chá com os mesmos nutrientes que você obteria se comesse cru.
O que é chá de salsa?
A salsa é uma erva de tempero fácil de encontrar. Algumas pessoas usam folhas de salsa em vez de sal nos alimentos para reduzir a ingestão de sódio. Ou eles o adicionam a um prato para vestir uma refeição. A salsa está amplamente disponível na maioria dos supermercados e pode até ser cultivada em casa.
Éum chá de ervas. Chás de ervas não são feitos de folhas da Camellia sinensis e não contêm cafeína. Existem diferentes tipos de salsa: folha encaracolada ( Petroselinum crispum) e folha plana ( Petroselinum neapolitanum) ou salsa italiana. O tipo usado no chá de salsa depende de você, com base nas suas preferências de sabor.
Para que serve o chá de salsa?
É capaz de desintoxicar o corpo, estimular o sistema imunológico, melhorar a visão, proteger contra doenças crônicas, impedir a formação de tumores, ajudar a saúde do coração, diminuir a inflamação, refrescar o hálito, proteger-se da asma, regular a menstruação e diminuir o risco de defeitos congênitos.
Este chá poderoso não deve ser usado por todos, principalmente mulheres grávidas, pessoas com distúrbios renais pré-existentes e pessoas que usam medicamentos para afinar o sangue. Os benefícios de saúde do chá de salsa incluem propriedades
anti- inflamatórias, antitumorais, anticâncer, antioxidantes, estimulantes, antiespasmódicas, relaxantes e desintoxicantes. Esses benefícios são derivados da ampla variedade de minerais, nutrientes e antioxidantes contidos neste chá, como ferro, vitamina A, B e C, além de eugenol, e outros compostos ativos encontrados na salsa.
Benefícios do chá de salsa:
1. Trata problemas respiratório:
O chá de salsa é frequentemente recomendado para pessoas que sofrem de asma ou outras doenças respiratórias. O beta-caroteno tem sido diretamente ligado à redução do risco de asma, enquanto os outros compostos de combate à infecção no chá ajudam a soltar a fleuma e o muco, e neutralizam a infecção bacteriana subjacente que pode estar causando a congestão.
2. Aumenta a imunidade:
Potentes concentrações de vitamina C e vitamina A fazem dele um impulsionador imune magistral. A vitamina C pode estimular a produção de glóbulos brancos e atuar como um antioxidante para combater os efeitos dos radicais livres causadores de câncer, enquanto protege o corpo contra uma série de doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes.
3. Aumenta circulação:
Sendo rico em ferro, o chá de salsa é uma excelente maneira de melhorar a circulação no corpo e prevenir o “sangue fraco”, também conhecido como anemia. O ferro é uma parte crítica da produção de glóbulos vermelhos, que pode ajudar a levar sangue oxigenado para as células que precisam de nutrientes e oxigênio para reparar e funcionar. O alto nível de cálcio no Chá de salsa também ajuda o corpo a absorver melhor o ferro, ajudando ainda mais nos problemas circulatórios.
4. Contém ácido fólico:
O chá de salsa é rico em ácido fólico, uma vitamina crítica da família B que comprovadamente reduz a probabilidade de defeitos do tubo neural em bebês. O ácido fólico é também o principal composto que neutraliza a homocisteína no organismo, um composto que pode causar danos aos vasos sanguíneos e aumentar o risco de doença cardíaca.
Chá de salsa para os rins:
As pedras nos rins são depósitos minerais duros que se formam nos rins e causam dor intensa e aguda nas costas, nas laterais e no estômago. Algumas pesquisas sugerem que a salsa pode ajudar na prevenção de pedras nos rins.
Um estudo descobriu que o tratamento de ratos com salsa ajudou a aumentar o volume de urina, diminuir a excreção urinária de cálcio e aumentar a acidez da urina. A salsa demonstrou atuar como um diurético natural, pode aumentar a micção e impedir a formação de pedras nos rins.
Ainda assim, os estudos sobre os efeitos do chá de salsa em humanos são limitados e algumas pesquisas descobriram que ele pode ter um impacto mínimo nos fatores de risco da pedra nos rins. Portanto, mais estudos são necessários.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
A ação diurética do chá de salsatambém ajuda a aumentar o fluxo de urina, limpando os rins e a bexiga de toxinas e, assim, resultando em uma limpeza e purificação mais saudável do sangue.
- É frequentemente recomendado para pedras nos rins, mas você deve conversar com seu médico antes de usar este remédio herbal. Parece haver evidências de que, com doenças renais mais graves, esse chá pode agravar a situação.
- Beber este chá pode tratar doenças renais leves e infecção da bexiga, conhecida como cistite. Pode ajudar a reduzir o inchaço das glândulas, bem como tratar outras infecções do trato urinário e condições da próstata.
- Este chá de desintoxicação também pode ser útil para o fígado, promovendo a função hepática saudável, limpando-o de agentes nocivos estrangeiros. Isso também pode melhorar sua pele, tornando-a mais fresca e saudável.
Chá de salsa emagrece?
A salsa é muito baixa em calorias, mas contém muitos nutrientes essenciais, como vitaminas A, B, C e K e minerais ferro e potássio. É rico em clorofila, o que melhora a desintoxicação e suporta a perda de peso.
As enzimas da salsa quebram os alimentos e liberam nutrientes das proteínas, gorduras e carboidratos que você consome, melhorando assim a digestão e desempenhando um papel importante para emagrecer o corpo. Salsa ajuda a reduzir a retenção de água e inchaço.
O vegetal é um diurético natural, que ajuda a eliminar o excesso de líquidos sem esgotar o corpo de potássio.
A salsa também ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, o que pode ajudar a proteger contra o diabetes, além de ajudar no controle do peso a longo prazo. Os carotenóides da salsa, como a luteína e a zeaxantina, têm sido associados a uma redução no risco de câncer e a uma melhor saúde ocular.
- Se você sofre de indigestão ou náusea, pode sempre tentar tomar chá de salsa antes das refeições. As enzimas deste chá podem ajudar seu estômago a funcionar melhor, reduzindo o refluxo ácido e os espasmos e cãibras no estômago.
- Também pode ajudar o intestino a funcionar melhor, eliminando gorduras e resíduos desnecessários do corpo. Também pode ajudar a tratar flatulência, inchaço, cólicas e constipação dolorosa.
- Este chá também pode servir como chá para perda de peso, pois, ao promover uma digestão mais rápida e melhor, permite que seu corpo absorva melhor os nutrientes que você precisa dos alimentos e se livre de elementos nocivos indesejados e excesso de líquidos.
Pode tomar chá de salsa todos os dias?
A potência nutricional da salsa significa que você não deve exagerar com este chá. Margaret Roberts, especialista em ervas e autora de “Margaret Roberts ‘AZ Herbs”, sugere limitar-se a apenas uma xícara por dia. Seu alto nível de vitamina K, por exemplo, pode causar problemas para quem toma varfarina. A vitamina K.
Reduz a eficácia do medicamento e o quarto de xícara de salsa usado em uma caneca de chá contém 240 microgramas, o dobro do nível diário adequado dessa vitamina para homens e quase três vezes o que as mulheres precisam. É sempre melhor ter a opinião de um médico sobre como seus medicamentos existentes podem interagir com qualquer remédio herbal que você planeja usar.
Quanto tempo pode tomar o chá de salsa?
O chá de ervas de salsa é um maravilhoso chá de limpeza que você pode beber até 3 xícaras por dia, de preferência antes das refeições. É melhor beber por cerca de uma semana e depois tirar 3 dias de folga para permitir que seu corpo se ajuste e veja se você não precisa mais deste chá.
Como fazer chá de salsa?
Fazer chá de salsa é muito fácil, desde que você tenha salsa (seca ou fresca), água e qualquer adoçante natural que preferir. As folhas frescas de salsa são geralmente recomendadas, mas se você não tiver um jardim de ervas, ou se for o fim do inverno, as folhas secas de salsinha funcionarão perfeitamente bem. Siga os passos abaixo se você quiser fazer este delicioso e nutritivo chá de ervas!
1. Receita de chá de salsa e limão:
INGREDIENTES:
- 30 gramas de folhas de salsa (frescas ou secas)
- 1 litro de água
- Mel ou Limão (para sabor, se desejado)
MODO DE PREPARO:
- Retire as folhas frescas de salsa das hastes e deixe secar as folhas.
- Leve a água para ferver na panela.
- Adicione as folhas de salsa à água por cerca de 1 minuto antes de tirar a panela do fogo.
- Deixe as folhas em infusão por aproximadamente 10 minutos na água quente.
2. Receita de chá de salsa com gengibre:
INGREDIENTES:
- 5 ramos de salsa;
- Além disso, 1 litro de água;
- 1 pedaço de gengibre de 4 cm.
MODO DE PREPARO:
- Lave a salsinha e gengibre.
- Além disso, corte o gengibre e reserve.
- Leve o gengibre na água para ferver, quando ferver deixe por 5 minutos e adicione a salsa.
- Além disso, desligue, tampe e deixe descansar por 20 minutos.
- Coe.
- Além disso, deve ser consumido três xícaras ao dia.
Efeitos colaterais do chá de salsa:
Sempre fique dentro da dose recomendada de chá de salsa, pois muito pode causar anemia, problemas renais ou hepáticos. Além disso, quando aplicar esta perfusão na sua pele, certifique-se de que testa primeiro uma área pequena, pois poderá ficar sensível e desenvolver uma reação alérgica na forma de uma erupção cutânea ou de uma irritação cutânea mais grave.
Tomar este chá de salsa regularmente pode fazer com que os seus níveis de açúcar no sangue diminuam, por isso, se tiver diabetes, certifique-se de que monitoriza adequadamente os seus níveis de açúcar e procure o conselho do seu médico.