Ciática – O que é, Sintomas e Tratamentos com medicamentos. Além disso, o termo “Ciática” refere-se a dor que irradia ao longo do caminho do nervo ciático, que se ramifica a partir da parte inferior das costas através das ancas e as nádegas e para baixo de cada perna. Normalmente, Ciática afeta apenas um lado do corpo. Ciática ocorre mais frequentemente quando um disco herniado, o crescimento do osso na coluna vertebral ou um estreitamento da coluna vertebral (estenose espinal) comprimido parte do nervo. Isso faz com que o inchaço, dor e, muitas vezes, alguma dormência na perna afetada.
Embora a dor associada com Ciática pode ser grave, a maioria dos casos se resolve com tratamentos não cirúrgicos dentro de semanas. Pessoas com dor Ciática grave está relacionado com uma fraqueza nas pernas ou alterações significativas nas intestino ou bexiga podem ser candidatos à cirurgia.
Causas de Ciática: Ciática ocorre por choque do nervo ciático, geralmente causada por uma hérnia de disco na coluna vertebral ou excessivo crescimento dos ossos (osteítos) nas vértebras. Um pouco menos frequentemente, um tumor pode fazer com que o choque do nervo ou doença, tais como a diabetes, pode danificar o nervo.
Sintomas de Ciática: Geralmente, a Ciática afeta apenas um lado da parte inferior do corpo e a dor irradia da parte inferior das costas para a parte de trás da coxa e abaixo da perna.
- Dor constante em apenas um lado da nádega ou perna, mas raramente em ambos os lados
- Dor que se origina na parte inferior das costas ou na nádega e continua ao longo do caminho do nervo ciático – na parte de trás da coxa e na perna e pé
- Dor que se sente melhor quando os pacientes se deitam ou caminham, mas pioram quando estão de pé ou estão sentados
- Dor tipicamente descrita como afiada ou abrasiva, em vez de aborrecida
- Uma sensação de “pinos e agulhas”, dormência ou fraqueza, ou uma sensação de picada na perna em alguns casos
- Fraqueza ou entorpecimento ao mover a perna ou pé
- Dificuldade severa ou de tiro em uma perna, dificultando-se a pé ou a pé
- Dor e outros sintomas nos dedos dos pés, dependendo de onde o nervo ciático é afetado
- Dor lombar que, se for experiente, não é tão grave quanto a dor nas pernas
Fatores de Risco de Ciática: Fatores de risco para dor Ciática são:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Idade. Alterações na coluna vertebral relacionadas com a idade, tais como discos e osteófitos hérnia, são as causas mais comuns de dor Ciática.
- Obesidade. Aumentando a carga sobre a coluna vertebral, o excesso de peso pode contribuir para alterações da coluna vertebral que desencadeiam a dor Ciática.
- Profissão. Um trabalho que exige que você voltar, traslades cargas pesadas ou dirigir um carro por longos períodos pode participar no desenvolvimento da dor Ciática, mas não é nenhuma evidência conclusiva dessa relação.
- Sentado por um longo tempo. Pessoas que se sentam por longos períodos ou ter um estilo de vida sedentário são mais propensos a desenvolver Ciática que pessoas ativas.
- diabetes. Esta doença, que afeta a maneira como seu corpo usa o açúcar no sangue aumenta o risco de lesões nos nervos.
Tratamentos de Ciática: Como a Ciática é um sintoma de outra doença, a causa subjacente deve ser identificada para que o médico possa saber que tipo de tratamento recomendar. Eis os principais tratamentos de Ciática:
Drogas: Os tipos de medicamentos que podem ser prescritos para tratar a dor Ciática são:
- anti-inflamatórios
- relaxantes musculares
- tranquilizantes
- TCAs
- anticonvulsivantes
Fisioterapia: Uma vez que a dor aguda desaparece, o seu médico ou fisioterapeuta pode projetar um programa de reabilitação para ajudar a prevenir futuras lesões. Geralmente, o programa inclui exercícios para corrigir a postura, fortalecer os músculos que sustentam as costas e melhorar a flexibilidade.
Injeções de Esteroides: Em alguns casos, o médico pode recomendar uma injeção de corticoide na área circundante a raiz do nervo afetado. Corticosteroides ajudar a reduzir a dor, eliminando a inflamação ao redor do nervo irritado. A droga normalmente desaparece em poucos meses. A quantidade de injeções de esteroides que podem receber é limitada porque o risco de efeitos secundários graves quando aumenta injeções são muitas vezes.
Cirurgia: Esta opção é geralmente reservada para quando o nervo comprimido provoca fraqueza e perda de controlo dos intestinos ou da bexiga, ou quando a dor significativa piora progressivamente diminui ou com outras terapias. Os cirurgiões podem remover os osteófitos ou parte da hérnia que exerce pressão sobre o nervo comprimido.
Prevenção de Ciática: Nem sempre é possível evitar a Ciática, e esta condição pode reaparecer. Tomar as seguintes medidas podem desempenhar um papel fundamental na proteção das costas:
- Exercer regularmente: Para manter a parte traseira forte, presta especial atenção para os músculos do núcleo, ou seja músculos das costas e abdômen inferior que são essenciais para a boa postura e alinhamento adequado. Pergunte ao seu médico a recomendar atividades específicas.
- Manter a postura correta ao sentar-se: Escolha um lugar que tem um bom apoio lombar, apoios de braço e base giratória. Considerar a colocação de uma almofada ou uma toalha enrolada na parte inferior das costas para manter a sua curva normal. Mantenha os joelhos e quadris alinhados.
- Use mecânica corporal adequada: Se você ficar por longos períodos, descansa um pé sobre um banquinho ou pequena caixa de tempos em tempos. Quando você levantar objetos pesados, deixe suas pernas fazer o esforço. Gangorra de volta. Mantenha a direita e só flexiona volta joelhos. Mantenha a carga próxima ao corpo. Evite a elevação da carga e gire o corpo no mesmo tempo. Procura ajuda para levantar o objeto se ele for pesado ou difícil de se mover.