Cisto de Baker – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, o Cisto de Baker é um cisto cheio de líquido que causa uma protuberância e uma sensação de aperto por trás do joelho. A dor pode piorar quando você flexiona ou estende o joelho ou quando está ativo. Um Cisto de Baker, também chamado de Cisto de Baker poplíteo geralmente é o resultado de um problema com a articulação do joelho, como artrite ou lágrima de cartilagem.
Ambas as condições podem fazer com que seu joelho produza muito líquido, o que pode levar a um Cisto de Baker. Embora um Cisto de Baker possa causar inchaço e deixá-lo desconfortável, tratar o provável problema subjacente geralmente fornece alívio. Então, confira agora Cisto de Baker – O que é, Causas e Tratamentos:
Principais Causas do Cisto de Baker: Um fluido lubrificante chamado líquido sinovial ajuda a sua perna a balançar suavemente e reduz o atrito entre as partes móveis do joelho. Mas às vezes o joelho produz muito líquido sinovial, resultando em acumulação de líquido em uma área na parte de trás do joelho, causando um Cisto de Baker. Isso pode acontecer por causa de. Inflamação da articulação do joelho, como ocorre com vários tipos de artrite. Uma lesão no joelho, como uma lágrima de cartilagem.
Principais Sintomas do Cisto de Baker: Em alguns casos, um Cisto de Baker não causa dor e você pode não perceber. Se você tem sinais e sintomas, eles podem incluir:
- Inchaço atrás do joelho e às vezes na perna:
- Dor no joelho:
- Rigidez e incapacidade de flexionar totalmente o joelho:
- Seus sintomas podem estar pior depois que você estiver ativo ou se você esteve de pé há muito tempo:
Quando Consultar um Médico: Se você tem dor e inchaço atrás do joelho, consulte o seu médico. Embora improvável, uma protuberância por trás do joelho pode ser um sinal de uma condição mais séria do que um Cisto de Baker cheio de líquido.
Tratamentos: Às vezes, um Cisto de Baker desaparecerá por conta própria. No entanto, se o Cisto de Baker é grande e causa dor, seu médico pode recomendar os seguintes tratamentos:
Medicação: Seu médico pode ingerir uma medicação de corticosteroide, como a cortisona, no joelho para reduzir a inflamação. Isso pode aliviar a dor, mas nem sempre evita a recorrência do Cisto de Baker.
Drenagem de fluidos: Seu médico pode drenar o líquido da articulação do joelho usando uma agulha. Isso é chamado de aspiração por agulha e muitas vezes é realizado sob orientação de ultra-som.
Fisioterapia: Glacê, um invólucro de compressão e muletas podem ajudar a reduzir a dor e o inchaço. Os exercícios de amplitude de movimento suave e fortalecimento dos músculos ao redor do joelho também podem ajudar a reduzir seus sintomas e preservar a função do joelho.
Se possível, os médicos tratam a causa subjacente do Cisto de Baker. Se seu médico determinar que uma lágrima de cartilagem está causando a superprodução de líquido sinovial, ele ou ela pode recomendar cirurgia para remover ou reparar a cartilagem rasgada. Os Cisto de Baker de Baker associados à osteoartrite geralmente melhoram com o tratamento da artrite. A intervenção cirúrgica raramente é necessária.