Cisto Ósseo – O que é, Sintomas e Tratamento que todos devem ficar atentos. Além disso, o Cisto Ósseo refere-se a uma condição médica na qual as pessoas são buracos cheios de líquido em seus ossos. Enquanto isso pode acontecer a pessoas de qualquer idade, é mais comum entre adultos jovens e crianças.
Na maioria dos casos, parece Cisto Ósseo em ossos longos, tais como o fémur e do úmero, mas raramente se manifesta nenhum sintoma na fase inicial. Uma vez que é uma condição benigna, as pessoas quase não sentir qualquer tipo de complicações de saúde. Então, confira tudo sobre Cisto Ósseo – O que é, Sintomas e Tratamento:
O que é Cisto Ósseo: Um Cisto Ósseo é um buraco cheio de líquido que se desenvolve dentro de um osso. Eles ocorrem principalmente em crianças e adultos jovens. Cistos ósseos geralmente não causam sintomas, eles não são cancerosos e geralmente não representam uma ameaça grave para a saúde.
No entanto, cistos maiores podem causar um osso enfraquecer, tornando-a mais vulnerável à fratura. Isso pode levar a sintomas como dor, inchaço ou não ser capaz de mover ou colocar peso em uma parte do corpo. Não se sabe exatamente o que causa a compilação de fluido que leva a um Cisto Ósseo, mas várias teorias têm sido sugeridas, incluindo danos para os vasos sanguíneos no osso.
Sintomas de Cisto Ósseo: Cistos ósseos não causam quaisquer sintomas na fase inicial, mas com o tempo, você pode experimentar sintomas como leve inchaço ou dor no osso afetado. Embora este seja braço e perna ossos mais comuns, a condição também pode afetar mandíbula.
Se deixada sem tratamento durante um período de tempo considerável, que pode provocar o enfraquecimento do osso, o que pode em última análise, levar a quebrar mesmo quando o osso é submetido a um acidente vascular cerebral leve. Algumas pessoas também podem ter dificuldade em ganhar peso ou pressão sobre a perna afetada. Como este é um crescimento não-canceroso, raramente há o risco de contusões obter.
- Dor nos ossos
- Inchaço e sensibilidade perto da área afetada
- Ossos quebradiços
- Fadiga
- Perda de peso não intencional
- Febre
Fatores de risco do Cisto Ósseo: Algumas situações podem aumentar a probabilidade do surgimento da doença:
- Síndromes genéticas, que são passadas através das famílias como a síndrome de LiFraumeni e o retinoblastoma hereditário
- Doença óssea pré-existente, como a Doença de Paget, que acomete principalmente adultos e idosos
- Ter se exposto a altos níveis de irradiação, como os usados para tratar cânceres anteriores.
- Pessoas com cânceres de rim, mama, próstata, pulmão, trato gastrointestinal e nas glândulas da tireoide estão mais propensas a ter tumor ósseo secundário – metástase óssea – quando o câncer se origina em outro local e se espalha para os ossos.
Tratamento de Cistos Ósseos:
- A maioria dos cistos ósseos curam dentro de seis meses a um ano sem a necessidade de tratamento.
- Se um Cisto Ósseo não vai melhorar, ou se o tratamento é recomendado para ajudar a reduzir o risco de uma fratura, estão disponíveis várias opções de tratamento.
- Por exemplo, esteroides podem ser injetados dentro do osso para incentivar o cisto para curar.
- Se o osso ainda não é cura, a cirurgia pode ser necessária para tratar o cisto.
- No entanto, há uma chance de um em cada três que um Cisto Ósseo certamente se repetirá no futuro, geralmente dentro de dois anos.