Cistos Sebáceos – O que é, Sintomas e Tratamentos que muitos desconhecem. Alem disso, Os Cistos Sebáceos são cistos não cancerosos comuns da pele. Os cistos são anormalidades no corpo que podem conter material líquido ou semi-líquido. Cistos Sebáceos são encontrados principalmente no rosto, pescoço ou torso. Eles crescem devagar e não são fatais, mas podem ficar desconfortáveis se não forem controlados.
Os médicos geralmente diagnosticam um cisto com apenas um exame físico e histórico médico. Em alguns casos, um cisto será examinado mais detalhadamente quanto a sinais de câncer.
Causas de um Cisto Sebáceo: Os Cistos Sebáceos formam sua glândula sebácea. A glândula sebácea produz o óleo chamado sebo que cobre o cabelo e a pele. Os cistos podem desenvolver se a glândula ou o seu ducto, a passagem onde o óleo pode sair, fica danificada ou bloqueada. Isso geralmente ocorre devido a um trauma na área. Outras causas de um cisto sebáceo podem incluir:
- Um duto deformado ou deformado
- Danos nas células durante uma cirurgia
- Condições genéticas, como síndrome de Gardner ou síndrome do nevo basocelular
Sintomas do Cisto Sebáceo: Os Cistos Sebáceos pequenos geralmente não são dolorosos. Cistos Sebáceos grandes podem variar de desconfortável a consideravelmente doloroso. Cistos grandes no rosto e no pescoço podem causar pressão e dor.
Este tipo de cisto geralmente é preenchido com flocos brancos de queratina, que também é um elemento-chave que compõe a pele e as unhas. A maioria dos Cistos é suave ao toque. Áreas no corpo onde os Cistos Sebáceos geralmente são encontrados incluem:
- couro cabeludo
- cara
- pescoço
- costas
Diagnóstico de um Cisto Sebáceo: Os médicos geralmente diagnosticam um Cistos sebáceo após um exame físico simples. Se seu cisto é incomum, seu médico pode solicitar testes adicionais para excluir possíveis cânceres. Você também pode precisar desses testes se desejar que o cisto seja removido cirurgicamente. Os testes comuns utilizados para um cisto sebáceo incluem:
- Tomografia computadorizada, que ajudam seu médico a encontrar o melhor caminho para a cirurgia e detectar anormalidades
- Ultra-sons, que identificam o conteúdo dentro do Cistos
- Biópsia de punção, que envolve a remoção de uma pequena quantidade de tecido do cisto para ser examinado em laboratório para detectar sinais de câncer
Tratamento do Cisto Sebáceo: Seu médico pode tratar um cisto drenando-o ou removendo-o cirurgicamente. Normalmente, os Cistos Sebáceos são removidos. Isso não é porque eles são perigosos, mas sim por razões estéticas. Como a maioria dos Cistos Sebáceos não são prejudiciais para sua saúde, seu médico permitirá que você escolha a opção de tratamento que funciona para você.
É importante lembrar que, sem remoção cirúrgica, seu cisto geralmente retornará. O melhor tratamento é garantir a remoção completa através da cirurgia. Algumas pessoas decidem contra a cirurgia, no entanto, porque pode causar cicatrizes.
- Seu médico pode usar um dos seguintes métodos para remover seu cisto:
- Exceção larga convencional: remove completamente um cisto, mas pode deixar uma longa cicatriz
- Excisão mínima: causa cicatrização mínima, mas traz risco de que o cisto volte
- Laser com excisão de biópsia com perfuração: o laser é usado para fazer um pequeno orifício para drenar o conteúdo de cisto e as paredes externas do cisto são removidas aproximadamente um mês depois