Coartação Aórtica – O que é, Causas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, a Coartação Aórtica é uma malformação congênita da aorta. A condição também é conhecida como Coartação Aórtica. O nome indica uma constrição da aorta. A aorta é a maior artéria do seu corpo. Tem um diâmetro do tamanho de uma mangueira de jardim.
A aorta deixa o ventrículo esquerdo do coração e atravessa o meio do corpo, através do tórax e na área abdominal. Em seguida, se ramifica para entregar sangue recentemente oxigenado aos membros inferiores. Uma constrição ou estreitamento desta importante artéria pode resultar em um menor fluxo de oxigênio. Então, confira agora Coartação Aórtica – O que é, Causas e Tratamentos:
Principais Causas: Coartação Aórtica é um dos vários tipos comuns de malformações cardíacas congênitas. Coartação Aórtica pode ocorrer sozinho. Também pode ocorrer com outras anormalidades no coração.
Coartação Aórtica aparece mais frequentemente em meninos do que meninas. Também ocorre com outros defeitos cardíacos congênitos, como o complexo de Shone e a síndrome de Di George. O Coartação Aórtica começa durante o desenvolvimento fetal, mas os médicos não entendem completamente suas causas.
No passado, os médicos achavam que a Coartação Aórtica ocorreu mais frequentemente em pessoas da cor branca do que em outras raças. No entanto, pesquisas mais recentes sugerem que as diferenças na prevalência de Coartação Aórtica podem ser devidas a diferentes taxas de detecção. Estudos sugerem que todas as raças são igualmente susceptíveis de nascer com o defeito.
Principais Sintomas: Os sintomas nos recém-nascidos variam com a gravidade da constrição da aorta, a maioria dos recém-nascidos com Coartação Aórtica não apresenta sintomas. O resto pode ter problemas para respirar e alimentar. Outros sintomas são sudorese, hipertensão arterial e insuficiência cardíaca congestiva. Sintomas em crianças mais velhas e adultos. Em casos leves, as crianças podem não apresentar sintomas até mais tarde na vida. Quando os sintomas começam a mostrar, eles podem incluir:
- Mãos e pés frios:
- Hemorragias nasais:
- dor no peito:
- Dores de cabeça:
- falta de ar:
- pressão alta:
- tontura:
- Desmaie:
Tratamentos: Os tratamentos comuns para Coartação Aórtica após o nascimento incluem angioplastia com balão ou cirurgia. A angioplastia com balão envolve a inserção de um cateter dentro da artéria constrangedora e, em seguida, infla um balão dentro da artéria para ampliá-lo.
O tratamento cirúrgico pode envolver a remoção e a substituição da porção “franzida” da aorta. O cirurgião do seu bebê pode, em vez disso, optar por ignorar a constrição usando um enxerto ou criando um remendo sobre a porção estreitada para ampliá-lo.
Os adultos que receberam tratamento na infância podem exigir cirurgia adicional mais tarde na vida para tratar qualquer recidiva de Coartação Aórtica. Podem ser necessários reparos adicionais na área débil da parede aórtica. Se o Coartação Aórtica não for tratado, as pessoas com Coartação Aórtica geralmente morrem em seus 30 ou 40 anos de insuficiência cardíaca, ruptura de aorta, acidente vascular cerebral ou outras condições.