As forma naturais de eliminar a coceira e irritação vaginal funcionam, pois as suas propriedades são poderosas e antibacterianas para isso. Além disso, um desconforto que afeta muitas mulheres e pode trazer ardor e irritação em conjunto é a coceira vaginal. Ela pode representar uma simples alergia ou ser causada por doenças bacterianas ou fúngicas, como no caso de candidíase vaginal ou algum outro tipo de vaginite.
A coceira vaginal também pode ser gerada através do sexo, referente às doenças sexualmente transmissíveis e ainda devido a fatores como alta carga de estresse, menopausa e até má alimentação. Para combater este problema de forma simples, veja a seguir alguns remédios caseiros para coceira vaginal.
Forma naturais de eliminar a coceira e irritação vaginal:
1. Vinagre:
Uma maneira de eliminar a coceira vaginal pode ser uma mistura de água morna com vinagre, pois este elemento regulariza o Ph da vagina e reduz a disseminação do fungo, se este for o caso.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
2. Ervas:
Outro tratamento caseiro para coceira vaginal vem das ervas alecrim, tomilho e sálvia. Os três componentes juntos são responsáveis por agir contra as bactérias, além de possuir propriedade regeneradora.
3. Compressas com gelo:
A compressa com gelo é um remédio caseiro para coceira vaginal que alivia rapidamente o desconforto. Siga os passos adiante para obter êxito.
4. Mel:
O mel deve ser natural, ou seja, orgânico, puro, cru e não pasteurizado. Ele é um ingrediente que combate bactérias e fungos, que geram a coceira vaginal. O procedimento é simples. Coloque o mel na região de coceira da região íntima, deixando o mesmo por 30 minutos.
5. Iogurte:
O iogurte tem como ação o bloqueio de bactérias e fungos, além de equilibrar a flora vaginal, pois reduz a acidez da região. Para eliminar a coceira na vagina, você vai precisar de uma embalagem de 125 g de iogurte natural e 1 absorvente interno.
6. Lavar com água salgada:
O banho com água salgada é um remédio caseiro para coceira vaginal simples de preparar. Ele controla o avanço dos microrganismos que geram a infecção. Portanto, para aplicar, adicione na água 1 colher de sopa de sal marinho integral, sem ser o sal refinado.