As coisas importantes que o suor diz sobre a saúde precisam ser conhecidas, pois, suar é necessário e é algo que pode dar sinais de saúde. No entanto, parece que algumas pessoas suam mais do que outras e, para essas pessoas, a transpiração pode parecer muito irritante. Nosso suor pode nos dizer muito sobre nosso estado de saúde. Além disso, tanto pelo seu cheiro como pela sua intensidade, a transpiração tem muitos gatilhos e pode, por vezes, anunciar um problema de saúde.
Coisas importantes que o suor diz sobre a saúde:
1. Saúde emocional:
Um estudo pediu a 36 mulheres que cheirassem amostras de suor de 12 homens que assistiram a vídeos felizes ou assustadores. Além disso, a maioria das mulheres estava sorrindo depois de cheirar o suor do grupo assistindo os vídeos felizes, enquanto eles provavelmente tinham uma expressão desagradável quando sentiam o cheiro do suor do grupo assistindo aos vídeos assustadores.
2. Níveis de ansiedade:
transpiração vem das glândulas apócrinas quando um indivíduo está estressado. Além disso, o suor é uma combinação de gordura e proteína e mistura-se com locais com altos níveis de bactérias para causar um cheiro intenso. O suor vem das glândulas écrinas quando o corpo está simplesmente quente, e o cheiro não é tão característico da pele.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
3. Gravidez:
Alterações hormonais em uma mulher grávida podem fazer com que o sistema endócrino liberte o suor repentinamente a qualquer momento. A transpiração excessiva e inesperada durante a gravidez é causada por sinais falsos criados por hormônios, fazendo com que o corpo pense que precisa esfriar, quando o corpo realmente não precisa.
4. Menopausa:
Níveis instáveis de hormônios também causam ondas de calor na pré-menopausa e em mulheres que sofrem de menopausa. O endócrino trabalha mais para resfriar o corpo e causa transpiração excessiva.
5. Nível baixo de açúcar no sangue:
Quando o nível de açúcar no sangue de uma pessoa cai abaixo de 70 a 100 miligramas por decilitro, a transpiração súbita e excessiva pode ocorrer como um sinal de alerta. Além disso, neste caso, o suor normalmente se acumula ao redor da parte de trás do pescoço e da linha do cabelo.
6. Resposta do corpo aos medicamentos:
Certos antibióticos, medicamentos psiquiátricos, medicamentos para pressão arterial, medicamentos para a boca e suplementos podem causar sudorese excessiva. Além disso, uma pessoa deve consultar seu médico para determinar se a dose deve ser reduzida ou descontinuada.
7. Problemas de tireoide:
Uma tireoide hiperativa causa alterações hormonais que causam transpiração excessiva. Além disso, a sudorese é geralmente reduzida quando a tireoide hiperativa é tratada com medicação ou cirurgia.
8. Linfoma:
O câncer das células linfáticas pode causar sudorese persistente e persistente. Além disso, a causa desta transpiração excessiva permanece incerta, mas foi hipostenizado que é a reação do corpo a outros sintomas de linfoma, como febre alta e água.
9. Excesso de peso:
O excesso de peso no corpo força o corpo a trabalhar mais. Além disso, excesso de peso faz com que o corpo sue durante as tarefas diárias e excessivamente durante as atividades que exigem um certo nível de esforço.