Colite Colagenosa – O que é, Sintomas e Tratamentos com medicamentos. Além disso, A doença inflamatória intestinal é um nome geral para doenças que causam inflamação nos intestinos. Colite Colagenosa e colite linfocítica são dois tipos de inflamação intestinal que afetam o cólon (intestino grosso).
Eles não estão relacionados à doença de Crohn ou colite ulcerativa , que são formas mais graves de doença inflamatória intestinal (IBD). Colite Colagenosa e colite linfocítica são referidas como colite microscópica porque a colonoscopia geralmente não mostra sinais de inflamação na superfície do cólon. Em vez disso, as amostras de tecido do cólon devem ser examinadas ao microscópio para fazer o diagnóstico
Os Sintomas da Colite Colagenosa
- Dor abdominal ou cãibras
- A perda de peso
- Náusea
- Distensão abdominal (inchaço)
- A incontinência fecal
- Diarreia persistente
Diarreia crônica, o sintoma mais comum é a principal preocupação. A diarreia é aquosa e sangrento. Ele começa de repente. A diarreia pode ser monitorizada continuamente e, em alguns casos, pode ser intermitente.
Os sintomas podem melhorar no meio e, em seguida, novamente pode piorar. Os pacientes podem ter de quatro a nove fezes líquidas por dia. Alguns pacientes podem ter até 20 evacuações por dia. Você pode imaginar a fadiga vivida por eles.
Causas da Colite Colagenosa: Algumas bactérias e toxinas produzidas por bactérias ou vírus, podem provocar inflamação do cólon. Por vezes, pode ser um problema auto-imune, o que significa que o sistema imunitário do corpo torna-se células saudáveis hiperativas e ataques de danos, considerando-as como invasores estranhos.
As causas da inflamação da mucosa intestinal são Diabetes mellitus, uma doença causada pela incapacidade do pâncreas para produzir quantidades suficientes de insulina no organismo é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue. veja agora possíveis causa da Colite Colagenosa.
- A doença celíaca, uma doença do sistema digestivo causadas pela ingestão de proteína do glúten.
- Tiroide problemas que afetam as funções de outros sistemas do corpo.
- A artrite reumatoide é uma doença inflamatória auto-imune que afeta as articulações.
- A anemia perniciosa, uma condição que resulta em baixos níveis de glóbulos vermelhos do sangue.
- Escleroderma, uma doença de pele e do tecido conjuntivo que é também uma doença auto-imune crônica.
- Síndroma de Sjogren, uma doença do sistema imunitário que provoca inflamação do tecido conjuntivo.
Alguns Componentes Genéticos: O uso de certos medicamentos, tais como fármacos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) como aspirina e ibuprofeno (Advil, Motrin, outros) pode conduzir a inflamação do cólon. Muitos fármacos estão associados com um risco acrescido de doença inflamatória do intestino.
Sigmoidoscopia flexível, colonoscopia, ou pode ser realizado pelo seu médico antes do diagnóstico da doença. Não há provas de colagênio colite aumenta o risco de cancro do cólon e morte. UC aumenta o risco de câncer de cólon. Por vezes, é efetuada uma biópsia para diagnosticar a doença. A condição geralmente não requer tratamento. Um caso leve pode curar a si mesmo, dentro de uma semana sem tratamento. Em caso de sintomas graves, as alterações no estilo de vida que é esperado dos doentes.
Tratamento da Colite Colagenosa: Mudanças no estilo de vida: melhorar a saúde do sistema digestivo, o paciente deve seguir uma dieta pobre em gordura. colite dieta deve excluir cafeína (normalmente encontrada no chá, café, refrigerantes), lactose (encontrado em produtos lácteos), alimentos condimentados, frutas cruas e vegetais, álcool, tabaco, etc.
Medicamentos Para Colite Colagenosa:: Os anti-inflamatórios drogas drogas como a aspirina, ibuprofeno e naproxeno devem ser evitados, pois podem piorar a diarreia. A diarreia leve a moderada pode ser controlada com a ajuda de medicação e medicação apropriada.
Cirurgia Para a Colite Colagenosa: Se as drogas não são eficazes, em seguida, o cólon inflamado pode ser removido cirurgicamente. A cirurgia é considerada como a última opção de
Colite Colagenosa pode afetar a qualidade de vida dos pacientes. Mas mudanças simples na dieta e estilo de vida mudanças podem ajudar os sintomas desaparecerem completamente. Uma dieta controlada promove recuperação rápida.