As formas de combater a dor nas costas naturalmente funcionam, pois, é um problema que pode interferir no trabalho e vida pessoal de uma pessoa. Felizmente, existem muitos remédios caseiros para ajudar a aliviar dores nas costas incômodas. A dor nas costas é um problema generalizado, causando mais incapacidade global do que qualquer outra condição. Até 80 por cento dos adultos terão dor lombar pelo menos uma vez na vida.
As pessoas também podem sentir em outras áreas das costas, incluindo as costas média e superior. Os músculos das costas e a coluna suportam muito do peso do corpo. Uma pessoa usa os músculos para movimentos cotidianos, incluindo sentado, em pé e andando.
Medicamentos analgésicos de venda livre, como ibuprofeno ou acetaminofens, podem ajudar a aliviar. Além disso, para aqueles que desejam experimentar remédios caseiros, alguns dos seguintes tratamentos podem ajudar:
Formas de combater a dor nas costas naturalmente:
1. Acupuntura:
Um estudo de 2008 publicado na revista Spine encontrou “fortes evidências de que a acupuntura pode ser um complemento útil para outras formas de terapia convencional” para dor nas costas. Depois de analisar 23 ensaios clínicos com um total de 6.359 pacientes, os autores do estudo também encontraram “evidências moderadas de que a acupuntura é mais eficaz do que nenhum tratamento” no alívio.
Apenas como funciona a acupuntura? De acordo com a medicina tradicional chinesa, resulta da energia bloqueada ao longo dos meridianos do corpo, que são desbloqueados quando agulhas de acupuntura são inseridas ao longo desses caminhos invisíveis.
2. Massagem terapêutica:
Quer a pesquisa possa ou não provar que a massagem terapêutica ajuda, muitas pessoas relatam que ela relaxa e aliviar a dor nas costas. Além disso, em uma revisão de pesquisa de 2009 publicada na revista Spine, os pesquisadores revisaram 13 ensaios clínicos sobre o uso de massagem no tratamento.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Os autores do estudo concluíram que a massagem “pode ser benéfica para pacientes com dor lombar baixa inespecífica e crônica subaguda, especialmente quando combinada com exercícios e educação”.
3. Cuidados quiropráticos:
Médicos de quiropraxia usam manipulação espinhal quiropraxia para restaurar a mobilidade das articulações. Além disso, eles aplicam manualmente uma força controlada às articulações que se tornaram restritas por lesão muscular, tensão, inflamação e dor lombar. Acredita-se que a manipulação alivia a dor e a rigidez muscular e estimula a cura.
A quiropraxia envolvendo manipulação da coluna vertebral parece reduzir os sintomas e melhorar a função em pacientes com dor lombar crônica, dor nas costas aguda e dor lombar sub-aguda, de acordo com uma pesquisa publicada no em um jornal.
4. Creme de capsaicina:
Embora você possa não ter ouvido falar de capsaicina antes, se você já comeu uma pimenta e sentiu sua boca queimar, você experimentou seus efeitos.
Além disso, a capsaicina é o ingrediente ativo em pimenta. Quando aplicada à pele, descobriu-se que a capsaicina esgota um neuroquímico que transmite causando um efeito analgésico.
Em uma revisão de pesquisa de 2011 publicada em um jornal, os pesquisadores analisaram a pesquisa disponível sobre o uso de capsaicina aplicada topicamente no tratamento de vários tipos de dor nas costas.
5. Vitamina D:
Um crescente corpo de pesquisa sugere uma ligação entre a dor nas costas crônica que não responde ao tratamento e à deficiência de vitamina D.
Suplementos de vitamina D podem levar a melhora clínica nos sintomas de dor entre pessoas com baixas concentrações iniciais de vitamina D. Além disso, um nutriente essencial disponível em certos alimentos (como leite fortificado e peixe com ossos pequenos), a vitamina D é produzida naturalmente pelo corpo durante a exposição aos raios ultravioleta do sol.