As receitas caseiras para combater vermes intestinais de forma totalmente eficaz pois eles são parasitas que ficam localizados no intestino e podem causar diversos malefícios a saúde. É por isso que o seu combate é tão importante e os remédios caseiros para verme podem auxiliar no tratamento.
Há 6 tipos principais de vermes intestinais divididos em duas categorias: nematoides ou lombrigas: ascaris, ancilóstomos e tricocéfalos, e tênias ou vermes achatados: as tênias são vermes encontrados no porco (tênia desarmada ou tênia solium) ou carne de vaca (tênia armada ou tênia saginata).
O tratamento é através de medicações orais. Ele ocorre de acordo com peso e o tipo de verme que está presente no paciente. Geralmente, os medicamentos prescritos são muito eficazes, pois agem muito rápido e não causam muitos efeitos colaterais. Mas também existem remédio caseiros para estas condições.
Receitas caseiras para combater vermes intestinais:
1. Alho:
O alho se trata de um alimento que é muito utilizado no preparo de diversos pratos. Ele é rico em nutrientes e por isso proporciona diversos benefícios ao nosso organismo, como redução da pressão arterial, prevenção e redução do enrijecimento das artérias, além de ser ótimo para digestão entre tantos outros.
Quando cru, o alho tem enxofre e aminoácidos que são os medicamentos que combatem parasitas da natureza. Ele ainda possui propriedades antissépticas e antifúngicas que matam os micróbios do organismo.
Uma das formas mais simples de usufruir dos seus benefícios antiparasitários é comendo três dentes crus de alho todos os dias por uma semana ainda em jejum. Mas para quem não gosta do seu sabor, pode optar por esmagar e ferver dois dentes de alho em meia xícara de leite. Com o estomago vazio, essa mistura deve ser tomada por uma semana para que os vermes intestinais sejam eliminados.
2. Mamão verde:
O mamão verde é uma fruta que foi retirada do pé antes de amadurecer. Ele contém uma espécie de leite que é o látex, ele possui uma enzima que ajuda a eliminar vermes intestinais. Já a sua semente possui uma substancia que auxilia no processo de expulsão desses parasitas.
Isso acontece porque essa enzima (papaína) possui propriedades anti-helmínticas, que são capazes de destruir. Como se não bastasse isso, suas sementes possuem o caricin, que é uma substância que ajuda a expulsar esses parasitas do intestino.
Para utilizar o mamão verde como receitas caseiras para combater vermes intestinais, você terá de misturar de três a quatro colheres de água quente, uma colher de mel e uma colher de suco do mamão cru. Beba essa mistura antes de tomar o café da manhã. Passadas duas horas, tome um copo de leite quente com óleo de rícino. Faça isso de dois a três dias.
3. Artemísia:
A artemísia também chamada de erva dos vermes é excelente para eliminar os parasitas intestinais.
Ingredientes:
– 20 g de folhas de artemísia;
– 1 litro de água fervente.
Modo de preparo:
- Adicionar as folhas na água fervente e repousar por 5 minutos.
- Coar e tomar quando estiver morno 3 vezes ao dia.
4. Mastruz:
O mastruz é uma planta também conhecida por erva-de-santa-maria, que promove diversos benefícios ao organismo, como recuperação de feridas, atua na constipação intestinal, e ajuda e parasitas do organismo, trata cólicas estomacais, flatulências, entre outros.
Por causa de sua ação antiparasitária, ele atua combatendo os parasitas que estão presentes no intestino. É por essa razão que o chá de mastruz é considerado as receitas caseiras para combater vermes intestinais.
Para utilizar essa bebida para esse fim, coloque uma colher das folhas e das sementes da erva em 250 ml de água fervente e deixe em repouso por 10 minutos. Quando estiver morno coe e beba em seguida.
5. Coco:
O coco é um fruto cuja água é muito saborosa e consumida por todos. Mas além de oferecer essa bebida, ele também pode ter sua polpa consumida além de ser utilizado para confeccionar o óleo. Devido às propriedades antiparasitárias que possui, ele é um ótimo receita caseira para combater vermes intestinais.
Graças a essa propriedade, ele tem a capacidade de expulsar os parasitas presentes no corpo, além de fazer com que o sistema imunológico seja impulsionado para combatê-los. Além do mais, o seu óleo possui uma quantidade significativa de triglicérides de cadeia media, que ajuda o corpo a expelir os parasitas.
Para usufruir desse benefício você deve ingerir diariamente uma colher de sopa de coco triturado junto com o café da manhã e, após três horas, tome um copo de leite quente acrescido de duas colheres de óleo de rícino. Esse processo deve ser realizado até que a infestação desapareça.
6. Erva-doce:
Erva-doce é uma planta comumente utilizada como chá, e alguns chefes também a utilização no preparo de alguns pratos. Como ela possui ação vermífuga, é considerada uma ótima opção das receitas caseiras para combater vermes intestinais. Ela pode ser usada como complemento no tratamento, devido a sua ação vermífuga.
Para usufruir desse benefício, coloque uma colher das sementes dessa erva em uma xícara de água fervente e deixe repousando por 8 minutos. Em seguida, coe e tome preferencialmente após as refeições.