O cominho pode ser usada como um remédio natural para vários problemas de saúde e é uma grande vantagem para nossos corpos, graças a presença de vitamina C nas sementes que ajuda a fortalecer o sistema imunológico ele também tem muitas propriedades antibacterianas que mantêm infecções e doenças sob controle.
Valor nutricional do cominho:
Na verdade, as sementes de cominho são embaladas com vitaminas e minerais essenciais. Consequentemente, tem a grande vitamina C, Vitamina E, Vitamina K e Vitaminas B1, B2, B3 e folato. Além disso, os minerais que forneceu incluem o magnésio, cálcio, cobre, manganês, fósforo e zinco.
Benefícios do cominho para saúde:
1. Contém antioxidantes:
As sementes de cominho contém substâncias que ocorrem naturalmente que funcionam como antioxidantes. Isso significa que essas substâncias (chamadas apigenina e luteolina) mantêm os pequenos radicais livres que atacam as células saudáveis de serem bem-sucedidas.
2. Pode ajudar a tratar a diarreia:
Os praticantes de medicina tradicional recomendaram para o tratamento da diarreia por séculos. A medicina ocidental está começando a usar este benefício do cominho. Um extrato de sementes foi administrado a ratos que estavam com diarreia. Os pesquisadores concluíram que o extrato ajudou a curar seus sintomas.
3. Ajuda a controlar o açúcar no sangue:
O cominho foi usado como parte de um teste de drogas à base de plantas para diabetes. Além disso, a droga ajudou com sucesso as pessoas com diabetes a gerenciar sua condição.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
4. Combate bactérias e parasitas:
O óleo extraído de sementes tem sido usado como um larvicida e agente anti-séptico efetivo. O óleo ainda mata cepas de bactérias que são resistentes a outros anti-sépticos.
Além disso, os pesquisadores acreditam que o cominho poderia ajudar a matar bactérias nocivas que estão tentando atacar seu sistema imunológico. Isso pode explicar por que foi usado como conservante nos alimentos durante séculos.
Então, confira agora outros benefícios do cominho no vídeo abaixo:
Como consumir cominho?
Você pode comprar sementes de cominho na loja de ervas, lojas locais de especiarias ou supermercados e é recomendável ter sementes inteiras em vez de em pó.
Em seguida, você deve escolher a qualidade superior e a frescura das sementes de cominho. Além disso, tente ter seco cultivado organicamente também.
Armazene-os no recipiente apertado em um local fresco, escuro e seco. Além disso, você também pode armazená-lo na geladeira com certeza.
Depois disso, você pode preparar as sementes para serem usadas como especiarias de aromas alimentares. Além disso, a forma de base também faz durar cerca de um ano.
Para as dicas de culinária, você pode assar ligeiramente as sementes de cominho inteiro para obter a plenitude de aroma e sabor. Então, eles estão prontos para serem adicionados à sua comida favorita. Então, você pode adicionar as sementes de cominho com arroz integral, damascos secos e amêndoas e torná-los como uma pizza especial.
Efeitos colaterais do cominho:
O cominho é considerado altamente seguro e geralmente não tóxico, mesmo em doses maiores. Mas há alguns efeitos colaterais a ter em conta se você gostaria de usá-lo. A dose típica como suplemento à base de plantas é de 300 a 600 miligramas por dia.
Os pesquisadores encontraram evidências que ele suprime os níveis de testosterona, o que significa que pode tornar os homens menos férteis se o estiverem tomando.
Além disso, o cominho tem sido usado por algumas culturas como uma substância para provocar aborto espontâneo, então as mulheres que estão grávidas ou tentando engravidar devem ter isso em mente.
Sempre consulte o seu médico antes de embarcar em uma nova rotina de suplementos de ervas. Certifique-se de seguir as instruções de dosagem em quaisquer produtos comerciais que você compre.