Como Acabar com a Caspa Definitivamente é um dos desejo das muitas pessoas que sofre com a Caspa, então saber Como Acabar com a Caspa Definitivamente é vital para que além da estética a saúde do couro cabeludo e do cabelo seja melhorada. Além disso, a Caspa é um problema muito comum, caracterizado pela coceira e descamação da pele na região do couro cabeludo. Embora a Caspa não seja contagiosa nem grave, a sua presença pode ser embaraçosa e, por vezes, difícil de tratar. Apesar de mal vista, a Caspa não é necessariamente um sinal de falta de higiene do indivíduo.
Caspa, o que é: A nossa pele se renova a cada dia, e o couro cabeludo também se descama naturalmente devido à renovação de suas células que dão lugar a uma nova pele. A descamação fina e quase invisível é normal, porém quando há uma perda de pedaços de pele, aqueles flocos mais brancos, trata-se de uma inflamação no couro cabeludo chamada de Dermatite Seborreica. A Dermatite Seborreica, conhecida popularmente como Caspa não é uma doença e não tem nada a ver com a falta de higiene. A Caspa é um estado do couro cabeludo, por esse motivo não há como contrair ou transmitir a Caspa.
- A Caspa no couro cabeludo seco: Caracteriza-se por pontos brancos soltos e visíveis.
- A Caspa no couro cabeludo oleoso: Caracteriza-se por placas de pele que ficam presas à cabeça devido ao excesso de sebo.
Principais Causas da Caspa: Não é possível determinar um fator exato causador da Caspa, porém a Caspa usualmente esta associada à produção exagerada de sebo no couro cabeludo. Os primeiros sintomas de Caspa a serem observados é a descamação do couro cabeludo, produzindo uma quantidade problemática de flocos esbranquiçados. Em alguns casos, pode haver lesões ao couro devido à coceira proveniente do sebo. Entre as causas iniciais mais comuns da Caspa estão:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Produtos químicos
- Fungos
- Alterações hormonais
- Estresse (provoca a produção excessiva de sebo)
- Alimentação inadequada
- Oleosidade excessiva no couro cabeludo
- Clima frio
Tratamento Para a Caspa: É possível encontrar no mercado de perfumaria shampoos anti-caspa, porém existem outros cuidados necessários que podem evitar a necessidade do uso deles, como:
- Controlar o nível se estresse, que afeta o corpo em outras áreas também;
- Evitar a ingestão de alimentos gordurosos, pois aumentam a oleosidade da pele;
- Lavar sempre os cabelo e secar bem após o banho, evitando banhos muito quentes e retirando por completo o shampoo e condicionador;
- Evitar químicas agressoras do couro cabeludo como tinturas, laquês e cremes de hidratação profunda.
No entanto, é possível realizar o tratamento desse descontrole sebácea por meios naturais, como a receita para Acabar com a Caspa Definitivamente, que você verá agora. Então confira agora Como Acabar com a Caspa Definitivamente:
Ingredientes:
- 100g de Bicarbonato de sódio
Modo de Preparo:
- Molhe o cabelo e esfregue o bicarbonato de sódio em seu couro cabeludo.
- Depois de alguns minutos, enxague o cabelo com água morna.
- Repita uma ou duas vezes por semana durante algumas semanas.
Nota: Não lave o cabelo após este tratamento.
Dicas: Alguns cuidados básicos ajudam a evitar ou diminuir a escamação, o que também ajuda no tratamento da Caspa, confira:
- Lavar os cabelos com água fria ou morna;
- Não esfregar o couro cabeludo com as unhas, isso estimula a produção de sebo;
- Usar xampus anti-caspas, massageando com as pontas dos dedos e deixando-o agir por alguns minutos;
- Tentar controlar o estresse, que favorece a produção excessiva de sebo.
- Também o uso de algumas receitas caseiras ajudam a esfoliar o couro cabeludo, limpando e até dando brilho aos cabelos oleosos.