Como Acabar com a Cólica Menstrual de Forma Rápida é um dos desejos que todas as mulheres já tiveram, logo porque a Cólica Menstrual é um terrível pesadelo na vida das mulher que já passaram pela puberdade.
Além disso, a Cólica Menstrual são também conhecidas como Cólica Menstrual e todo os mês as mulheres são acometidas por essas indesejáveis dores na parte abdominal, que as atormenta antes ou durante a menstruação.
Tipos de Cólica Menstrual: Há dois tipos de Cólica Menstrual, as Cólica Menstrual primárias e as Cólica Menstrual secundárias:
- Cólica Menstrual Primária: Essa é uma palavra grande para a Cólica Menstrual comum causada pelo seu ciclo menstrual e não é uma doença. Você pode sentir uma dor, mais forte ou mais fraca, na parte inferior do seu abdômen, costas e coxas. A dor começa antes da sua menstruação e normalmente dura entre 12 a 72 horas. Esse tipo de Cólica Menstrual é mais comum em mulheres jovens e frequentemente fica menos intensa a partir dos 20 anos e após a gravidez.
- Cólica Menstrual Secundária: Esse tipo de Cólica Menstrual é normalmente causada por uma disfunção dos órgãos reprodutivos. Algumas dessas condições incluem a endometriose, a fibroide, os cistos ou uma infecção. Ela também pode ser causada pelo uso de dispositivo intrauterino (DIU), que é uma forma de contraceptivo. A dor normalmente começa no início do ciclo menstrual e dura mais tempo que a Cólica Menstrual primária.
A Cólica Menstrual primária é provocada por aumento da produção de substâncias chamadas prostaglandinas, pela camada que reveste o útero, denominada endométrio. A prostaglandina é uma substância hormonal produzida a partir do estímulo da progesterona, o hormônio que predomina na segunda fase do ciclo reprodutivo feminino, depois que ocorre a ovulação. O excesso de prostaglandinas durante o período menstrual provoca fortes contrações do útero, que é um músculo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Ao contrair-se o útero pressiona os vasos sanguíneos à sua volta, dificultando o suprimento de oxigênio aos tecidos e a dor é resultado da falta de oxigênio em partes do útero. O excesso de prostaglandina afeta outros órgãos e é por isso que a Cólica Menstrual é freqüentemente acompanhada de sintomas como dor de cabeça, dor nas costas, náusea e vômito, tontura e diarreia.
Sintomas da Cólica Menstrual: Os sintomas principais da Cólica Menstrual primária são as dores medianas na região pélvica. Em adolescentes as cólicas podem ser mais fortes devido às alterações hormonais desta fase, podendo gerar diarreia, náuseas, queda de pressão arterial e até vômitos.
A Cólica Menstrual secundária geralmente ocorre em mulheres acima de 25 anos, elas são fortes e incapacitantes, também podem vir acompanhadas dos sintomas acima, a diferença que é esta ligada a problemas uterinos.
Tratamentos Para a Cólica Menstrual: Para tratar a Cólica Menstrual existem muitos tratamentos, no entanto, existem alguns ingredientes que podem promover um grande alivio para a Cólica Menstrual, como a receita que vamos lhe mostrar agora. Então confira agora Como Acabar com a Cólica Menstrual de Forma Rápida:
Aloé Vera é uma planta versátil e oferece um grande número de benefícios. A Aloé Vera pode ser usado para várias finalidades como uma esfoliação corporal calmante, para tratar picadas de insetos se aplicar sobre as bolhas a fim de obter alívio rápido e remover a queimadura.
E a Aloé Vera, surpreendentemente, pode ser usado para tratar problemas de menstruação também. Simplesmente beba uma colher (sopa) de Aloé Vera em gel cerca de 3 vezes por dia. Isto deve, contudo, ser feito uma semana antes de você menstruar. Pois o gel de Aloé Vera irá remover todos os tipos de dores no corpo e desconforto associado com seus períodos.