Como Acabar com a Dor nas Costas Rapidamente é um dos principais desejos de quem sente uma Dor nas Costas regularmente, pois essa é uma das Dores mais comuns em todo o mundo. Além disso, a Dor nas Costas pode ser causadas por muito fatores, mas também pode ser tratada de várias maneiras diferentes.
Apesar de muitas pessoas usarem analgésicos, anti-inflamatórios e outros medicamentos para curar a Dor nas Costas ela não pode ser ignorada. A dor é um informativo do organismo de que algo não está ocorrendo bem, por isso a importância de conhecer o diagnóstico para ser assertivo no tratamento.
O que é a Dor nas Costas: A Dor nas Costas é um sintoma que está entre as queixas mais comuns do dia-a-dia da população. Estima-se que todas as pessoas terão pelo menos um episódio de Dor nas Costas na vida. Esta dor pode ser leve ou intensa, rápida ou constante.
Existem várias causas, fatores de risco e formas de prevenção para a Dor nas Costas. A Dor nas Costas pode originar na coluna vertebral, músculos, nervos ou a partir de outras estruturas na região. Ela também pode ter origem em outros órgãos e se irradiar para as costas, como: cólica renal ou ovariana, infecções, infarto do miocárdio e outros problemas.
Causa da Dor nas Costa: A Dor nas Costas pode ser fruto de muitas coisas simples, que se praticadas de formas irregulares podem desenvolver uma Dor nas Costas, o que pode ser agravada, caso essas atividade feitas de modo irregulares não parem de ser prejudiciais. Então confira as principais causas da Dor nas Costas:
- Trabalhos ou posições monótonas.
- Situação de trabalho, não gostar do que está fazendo, falta de motivação.
- Inatividade e falta de condicionamento físico, que levam à musculatura fraca e postura ruim. A musculatura fraca tem que trabalhar acima da sua capacidade e, por isso, produz acido láctico e outros resíduos.
- Falta de ergonomia no lugar de trabalho ou falta de conhecimento ergonômico.
Sintomas da Dor nas Costas: A Dor nas Costas pode aparecer de repente e apresentar muito incomodo para quem a possui, mas também pode se desenvolver em outra enfermidade mais grave. Mas a Dor nas Costas pode possuir alguns sintomas, confira:
- Dor nas Costas constantes, sem irradiação.
- Cansaço quando tem que levantar algo pesado ou em posturas estáticas forçadas.
- Inflexibilidade de manhã quando acorda.
- Dores mais fortes depois de uma caminhada ou trabalho mais pesado.
Dicas Para Prevenir a Dor nas Costas: Caso você já tenha sentido alguma Dor nas Costas por algum motivo desconhecido, ou por fazer muita força física, é recomendado que você siga algumas dicas para se precaver contra a Dor nas Costas, então confira essas dicas para prevenir a Dor nas Costas:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Se um objeto é muito pesado, procure ajuda.
- Afaste seus pés para conseguir uma ampla base de apoio.
- Fique o mais próximo possível do objeto que você está tentando levantar.
- Dobre em seus joelhos, e não sua cintura.
- Contraia os músculos da barriga se você for levantar o objeto ou abaixá-lo.
- Levante-se usando os músculos das pernas.
- Evite ficar em pé por longos períodos de tempo. Se for necessário para o seu trabalho, tente usar um banquinho. Alterne descansando cada pé sobre ele.
- Não abuse dos saltos altos.
No trabalho, especialmente se estiver usando um computador, certifique-se que sua cadeira tem as costas retas, com assento ajustável, apoios de braços e seja giratória. Use um banquinho em baixo de seus pés, de modo que seus joelhos não fiquem mais altos ou baixos que seus quadris.
Se você dirigir uma longa distância, a cada duas horas pare, desça, se alongue e ande por três a cinco minutos antes de seguir viagem. Traga o seu lugar o mais à frente possível, para evitar flexão os exercícios físicos são importantes para a prevenção de dores nas costas no futuro. Através do exercício.
Como Tratar a Dor nas Costas: Para tratar a Dor nas Costas causada por dor muscular ou problemas de coluna como ‘bico de papagaio’ ou hérnia de disco existem muitos tratamentos caros, que podem não trazer os efeitos desejados, e em ultimo caso, você deve recorrer à cirurgia. No entanto, existem tratamentos caseiros para tratar a Dor nas Costas que podem ser feitos em casa, então confira agora Como Acabar com a Dor nas Costas Rapidamente:
Ingredientes:
- 2 toalhinhas de mão
- Um pouco de água quente
- 1 bolsa plástica
Modo de Preparo:
- Molhe a toalhinha na água quente e torça para retirar o excesso de água. A seguir, coloque a toalhinha dobrada dentro da bolsa plástica, deixe-a aberta, e leve ao micro-ondas na potência média, por cerca de 3 minutos ou até ela aquecer.
- Para utilizar a compressa, feche a embalagem para conservar melhor o calor e enrole-a numa outra toalhinha seca. Aplique a compressa na região dolorida e observe de tempos em tempos a região, para não correr o risco de se queimar. Se sentir a pele queimando ou se estiver muito avermelhada, retire a compressa e espere esfriar um pouco.
- As bolsas térmicas que servem para este efeito podem ser compradas em farmácias e lojas de produtos médico-hospitalares, e geralmente duram muitos anos, sendo algo de fácil acesso e que pode ser utilizada muitas vezes.
Como Evitar o Retorno da Dor nas Costas: Mesmo depois de realizar o tratamento que você acabou de ver, alguns cuidados devem ser tomados para que você não volte a apresentar algum grau de Dor nas Costas novamente confira que cuidados são esses para evita a Dor nas Costas:
- Algumas formas de evitar que a Dor nas Costas volte são:
- Manter a boa postura sentado para distribuir bem o peso do corpo;
- Praticar exercícios pelo menos 3 vezes por semana para que os músculos fiquem fortes e alongados. Veja Como a atividade física pode aliviar a Dor nas Costas;
- Emagrecer se estiver acima do peso ideal para evitar a sobrecarga das articulações da coluna;
- Dormir com um travesseiro baixo, se dormir de lado e se dormir de barriga para cima, não use travesseiro;
- Não carregue muito peso, como mochilas e pastas pesadas por mais de 10 minutos por dia e evite o stress.
Ao seguir estas orientações as chances do indivíduo desenvolver uma Dor nas Costas serão diminuídas consideravelmente.