Como Acabar com a Cólica Menstrual Naturalmente em casa. Além disso, as cólicas menstruais afetam muitas mulheres durante o período menstrual, no qual o corpo se prepara para a fertilização de um embrião construindo o melhor ambiente possível para recebê-lo. Ao perceber que não há gravidez, o útero se contrai para expulsar todo o revestimento construído, resultando em cólicas dolorosas. Existem diversas maneiras de se aliviar as cólicas menstruais. Então, confira agora Como Acabar com a Cólica Menstrual Naturalmente:
Mantendo-se Ativa: Faça exercícios físicos. Para muitas mulheres, a dica de realizar exercícios físicos durante a menstruação pode parecer uma piada. No entanto, manter-se fisicamente ativa pode ajudar muito com as dores menstruais, pois os exercícios liberam endorfinas, que agem como um analgésico natural para o corpo, queimando o com maior velocidade as substâncias que causam as contrações uterinas. Experimente praticar exercícios que mantenham o coração bombeando sangue, como:
- Caminhada.
- Corrida.
- Natação.
- Ciclismo.
- Patinação.
A prática regular de exercícios antes, durante e depois do período menstrual trará benefícios para todo o corpo e será de grande ajuda caso você sofra bastante com cólicas menstruais.
Faça Yoga: A prática ajuda a alongar os músculos e também ativa os analgésicos naturais do corpo, sendo útil no alívios de dores nas costas, nas pernas e no abdômen, locais muito afetados durante o período menstrual. O yoga também trabalha muito com exercícios de respiração, que ajudam a diminuir os níveis de estresse, mantendo-a mais relaxada e com menos cólicas. Experimente realizar as posturas a seguir:
- Postura da cabeça no joelho: sente-se com as pernas estendidas e os dedos virados para cima. Dobre o joelho direito de forma que a sola do pé toque a parte de trás do joelho esquerdo. Caso não consiga dobrar tanto a perna, simplesmente apoie o pé na panturrilha. Expire enquanto se inclina lentamente em direção ao pé esquerdo, mantendo os olhos fixados nele. Mantenha-se sentada firmemente ao chão e respire calmamente, mantendo-se nessa posição durante um a três minutos. Repita o procedimento com a outra perna.
- Postura do Camelo: ajoelhe-se no chão, com os joelhos afastados, apoiando as canelas e a parte de cima dos pés contra o chão. Solte os braços atrás do corpo e apoie os dedos no chão. Pressione os ombros para baixo e levante o peito enquanto inspira profundamente. Solte o ar enquanto arqueia as costas e leva os quadros para a frente. Agora, seus dedos devem tocar suas panturrilhas ou seus calcanhares. Use as mãos para se equilibrar e solte a cabeça para trás. Respire fundo e mantenha a posição por 30 a 60 segundos.
- Postura Uttanasana: fique de pé com os pés juntos e firmes no chão. Comece com os braços ao lado do corpo e levante-os na direção do teto enquanto inspira profundamente. Enquanto expira, abaixe os braços e o corpo, inclinando-se para a frente até tocar o chão com as com as palmas das mãos abertas. Dobre os joelhos se necessário e mantenha a postura por um minuto enquanto respira profundamente.
Tenha um Orgasmo: Da mesma forma que os exercícios físicos, o orgasmo libera endorfinas que aliviam as dores. O calor corporal extra e o aumento da pressão sanguínea também ajudam a aliviar as cólicas. O orgasmo também induz ao sono, que também é uma parte importante para o alivio de dores.
- Você não precisa fazer sexo para ter um orgasmo. Mulheres que se masturbam com frequência relatam que fazê-lo ajuda a aliviar as cólicas e outros sintomas menstruais.
- É completamente possível fazer sexo durante a menstruação, contanto que seu parceiro concorde com isso. Vocês provavelmente farão uma pequena sujeira, mas ao fazê-lo de maneira segura e saudável, você poderá aproveitar os benefícios de se fazer sexo durante a menstruação.