Como Acabar com as Espinhas de Forma Natural rapidamente pode ser uma das dúvidas de muitas pessoas atualmente. Não só os jovens, sofrem com as Espinhas, mas também muitos adultos que podem ser vitimas das terríveis Espinhas. Além disso, as Espinhas e os cravos se converteram em uma das dores de cabeça mais frequentes entre adolescentes e adultos, e ainda que não afetem à saúde, podem provocar muitos constrangimentos em certas pessoas.
Tanto as Espinhas quanto os cravos podem surgir por muitas razões, como por exemplo, bactérias, exposição a agentes contaminantes, mudanças hormonais, uso de maquiagem pouco adequada, falta de higiene e até excesso de gorduras na pele.
O que são as Espinhas: As Espinhas são as lesões, principalmente no rosto, pescoço, braços e costas, provocadas pela doença de pele chamada de acne. A nossa pele é repleta de glândulas sebáceas que produzem uma substância oleosa com a função de lubrificar a pele, e os poros tem a função de eliminar essas substâncias. As Espinhas surgem quando os cravos sofrem alguma infecção bacteriana, já os cravos aparecem quando os poros entopem ou então quando há um aumento na produção dessa substância oleosa. Outras possíveis causas são hormonais, como adolescência, gravidez ou então estresse.
O que Causa Espinhas: As alterações hormonais são uma das causas mais comuns do aparecimento das Espinhas, embora o estresse também seja um frequente desencadeador do problema. Desta forma, é mais comum surgir Espinhas na adolescência, durante a gravidez ou durante a menstruação, porém, outras possíveis causas do aparecimento das Espinhas incluem:
- Não limpar a pele corretamente, deixando a oleosidade formar os comedões, como cravos;
- Usar maquiagem de má qualidade ou com prazo de validade vencido;
- Usar cremes muito gordurosos, especialmente no rosto;
- Usar protetor solar que não seja adequado para peles acnéicas;
- Ter a síndrome dos ovários policísticos;
- Reação adversa a algum medicamento;
- Exposição solar.
Prevenção das Espinhas:
Limpeza: Para prevenir o aparecimento das Espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com Espinhas.
Esfoliação: A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.
Como Acabar com as Espinhas: Felizmente, na atualidade existe uma grande quantidade de tratamentos que podem nos ajudar a combater esses problemas e alcançar uma pele mais suave, sem gorduras e lisa. No entanto, esses tratamentos podem ser muito caros ou até mesmo ineficientes. Mas por outro lado existem tratamentos naturais que podem ser feito em casa como é o caso da receita que vamos mostrar agora, então confira agora Como Acabar com as Espinhas de Forma Natural:
- Faça uma pasta com inhame japonês e gengibre;
- Para esta pasta, algum inhame japonês;
- Rale também algum gengibre com casca;
- A receita deve ser preparada na proporção de 1 parte de gengibre para 10 de inhame;
- Misture o inhame e o gengibre com um pouco de farinha, para ligar bem;
- A pasta deve ficar bem úmida;
- Aplique na pele, sobre a acne e Espinhas;
- Cubra com gaze ou um paninho fino;
- Após algumas horas a pasta está seca;
- Remova com água morna;
Este tratamento contra as Espinhas pode ser feito no rosto e corpo. Quando aplicar no rosto, opte por fazer antes de deitar e não coloque farinha na mistura nem cubra com gaze. Deixe atuar e remova com água abundante. Faça este tratamento diariamente e além de você Acabar com as Espinhas de Forma Natural, sua pele ficará limpa e lisa!