Se você deseja saber Como Acabar com as Espinhas em 5 Dias com alguns passos simples. Basta continuar com a gente, pois já foi o tempo em que ter Espinhas ou acnes era um tormento apenas para quem estava na adolescência ou para quem tinha a pele oleosa, hoje as coisas mudaram, a vida ficou mais estressante, mais corrida, sem tempo para dar uma maior atenção à alimentação, e também causando o estresse, sem falar na poluição, enfim, fatores que levaram até mesmo as pessoas que não tinham esse tipo de problema a sofrerem com as terríveis Espinhas.
As Espinhas são as lesões, principalmente no rosto, pescoço, braços e costas, provocadas pela doença de pele chamada de acne. A nossa pele é repleta de glândulas sebáceas que produzem uma substância oleosa com a função de lubrificar a pele, e os poros tem a função de eliminar essas substâncias. As Espinhas surgem quando os cravos sofrem alguma infecção bacteriana, já os cravos aparecem quando os poros entopem ou então quando há um aumento na produção dessa substância oleosa. Outras possíveis causas são hormonais, como adolescência, gravidez ou então estresse.
Tipos: Existem vários tipos de acne, e o tratamento deve ser iniciado rapidamente, não só por questões estéticas que interferem com a autoestima mas também para preservar a saúde da pele e evitar as cicatrizes. Agora confira alguns dos tipos de acne mais cotidianas.
Acne não Inflamatória ou Comedônica: É a forma mais simples de acne, que surge na maioria dos casos durante a adolescência e que é caracterizada por cravos na testa, nariz e bochechas. Além disso, pode surgir em qualquer momento da vida a qualquer um.
Acne Pápulo-pustulosa: É a presença de cravos, Espinhas, pápulas e pústulas que são elevações da pele que contém pus.
Acne Nódulo-quística: Caracteriza pela presença de nódulos internos sob a pele, no rosto, costas e tórax, porque as Espinhas ficam próximas umas das outras , são muito avermelhadas e causam dor.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Tratamento: Para que você se livre da acne e tenha uma pele lisinha e sem Espinhas ou cravos, é recomendado que você adote uma rotina de limpeza. Obviamente, é preciso considerar que para obter os resultados desejados devemos ser constantes na aplicação.
1. Esfoliação: A esfoliação deve ser feita com um esfoliante suave, especialmente no rosto. Evite produtos com grânulos muito grossos e não faça força ao aplicar e massagear o produto.
2. Limpeza: Aplique o gel, sabonete ou tônico de limpeza profunda com auxílio de algodão, removendo completamente as impurezas.
3. Tonificação: Para que sua pele se mantenha hidratada e se recupere da ação da limpeza e esfoliação, é essencial fazer a aplicação de um tônico hidratante ou uma água termal. Mesmo as peles muito oleosas devem fazer esse passo, porém com produtos específicos para esse tipo.
4. Proteção: Não se esqueça de que uma pele bonita é uma pele protegida dos raios UV. Nunca deixe de aplicar o protetor solar após limpar sua pele e antes de sair de casa.
Agora que você aprendeu como cuidar melhor da sua pele, vamos as receitas que além de eliminar de vez suas Espinhas e cravos e também iram acabar com a acne.
Máscara Caseira de Ovo e Limão: Essa poderosa máscara nos ajuda a combater as Espinhas e cravos, já que contém limão, que funciona como um adstringente natural que favorece a limpeza da pele e a eliminação das bactérias. Além disso, também contém ovo, que nos ajuda a combater os excessos de gordura na pele, deixando-a com uma textura mais suave.
Ingredientes:
- 1 clara de ovo
- Gotas de suco de limão
Preparo: Misture ambos os ingredientes e aplique no rosto durante 20 minutos. Passado esse tempo, retire com água morna e repita o tratamento duas vezes por semana.
Máscara Caseira de Iogurte e Limão: O iogurte e o limão unem suas propriedades para nos oferecer uma excelente máscara que nos ajudará a limpar profundamente a pele para combater os cravos e o excesso de óleo no rosto.
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de iogurte natural
- 1/2 colher (sopa) de suco de limão
Preparo: Misture ambos os ingredientes e aplique a pasta resultante sobre a pele, deixe que ela atue por 20 minutos e retire a máscara com água morna. Repita o procedimento uma vez por semana.
O Que Não se Deve Fazer: Tentar espremer as Espinhas, pois espremer as Espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.