Como Acabar com os Piolhos em 5 Minutos é uma ótima alternativa par quem deseja se ver livre dos terríveis Piolhos. Além disso, os Piolhos são parasitas que se hospedam nos seres humanos de duas formas: no couro cabeludo e no corpo. Os Piolhos que parasitam o couro cabeludo são conhecidos cientificamente como Pediculus capitis. Este tipo de Piolho produz irritações no couro cabeludo devido as reação de suas picadas, uma vez que, estas, provocam uma dermatite causada pela reação à saliva deste parasita tão indesejável e incômodo.
O que é são os Piolhos: Os Piolhos ou ftirápteros constituem uma ordem de insetos que contém mais de 3 mil espécies. Os Piolhos não têm asas e é um parasita externo (ectoparasitas) de mamíferos (com exceção dos monotremados e morcegos) e das aves. Os Piolhos é atualmente classificado em quatro subordens:
- Anoplura: Piolhos sugadores/picador, parasitam exclusivamente mamíferos, onde se inclui os Piolhos humano.
- Rhyncophthirina: Parasitas de facoceros e elefantes.
- Ischnocera: Piolhos mastigadores de aves e mamíferos.
- Amblycera: Piolhos mastigadores de aves e mamíferos.
Em classificações mais antigas, eles eram divididos em duas ordens: Mallophaga (Piolhos mastigadores) e Anoplura (Piolhos sugadores). Os Piolhos habitam o cabelo ou penas do hospedeiro, onde se alimentam de sangue, resíduos da epiderme ou de penas e secreções sebáceas. Cada espécie tem uma relação exclusiva com um determinado tipo de hospedeiro, o que significa que, por exemplo, os Piolhos de ave não afeta humanos e vice-versa. Esta característica torna os Piolhos muito dependentes do sucesso da espécie do hospedeiro.
Causas do Aparecimento dos Piolhos: Você pode contrair Piolhos ao entrar em contato com o inseto ou com seus ovos – que costumam eclodir em cerca de uma semana, aproximadamente. Confira como uma pessoa pode contrair Piolhos: Via contato com uma pessoa que já tenha Piolhos. Isso é muito comum entre crianças e pessoas de uma mesma família, que moram no mesmo local, compartilham de determinados objetos de uso pessoal e que interagem de perto entre si.
Armazenar roupas infestadas de Piolhos em armários ou guardar itens pessoais, como travesseiros, cobertores, pentes e brinquedos de pelúcia pode permitir que os Piolhos se espalhem pelo guarda-roupa ou pela casa. Itens compartilhados entre amigos ou familiares, como roupas, fones de ouvido, escovas de cabelo, pentes, enfeites de cabelo, toalhas, cobertores, travesseiros e brinquedos de pelúcia. O contato sexual com pessoas que tenham Piolhos na região pubiana também pode causar o surgimento do problema.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Como Acabar com Piolhos em 5 Minutos: Para Acabar com os Piolhos use vinagre, pois ele pode é uma excelente solução caseira para tratar esse problema. Uma receita com vinagre, simples e muito baratinha é eficaz para Acabar com os Piolhos. Então confira agora Como Acabar com Piolhos em 5 Minutos:
Ingredientes:
Modo de Preparo:
- Misture em partes iguais o vinagre de álcool e a água morna.
- Passe nos cabelos com ajuda de um chumaço de algodão.
- Pegue mechas de cabelos e aplique mecha por mecha. As lêndeas sairão.
- Para acabar com os Piolhos, passe o pente fino em todo o cabelo também mecha por mecha, coloque um pano embaixo para ver os Piolhos caindo e jogá-los fora.
- As lêndeas também morrem, pois o vinagre dissolve suas cascas.
Dicas Para Evitar os Piolhos: Cortar o cabelo bem curto, pois facilita a visualização de lêndeas e a eliminação dos Piolhos.Um médico suíço, especializado em Piolhos, explicou em uma televisão suíça que os melhores tratamentos contra os Piolhos e com menor resistência, contém dimeticona (um óleo que atua como um tipo de cola sobre os Piolhos). Estes são tratamentos que cobrem os Piolhos com uma película oclusiva. Isto obstrui particularmente os orifícios respiratórios, e resulta na morte dos Piolhos.
Casos resistentes são menores, uma vez que é um mecanismo mecânico e não químico.No entanto, o efeito contra as lêndeas não é muito elevado. Muitas vezes esses produtos precisam ser reaplicados depois de alguns dias (geralmente 8-10 dias), peça conselhos na farmácia sobre os nomes dos medicamentos e a posologia exata!
Outra dica importante para acabar com os Piolhos é lavar a roupa do indivíduo, o lençol, a fronha e a sua toalha de banho separadamente e depois colocar numa panela com água, deixando ferver por alguns minutos. Os Piolhos vivem cerca de 30 dias, e põe em média de 6 a 8 ovos por dia, que dentro de 7 dias eclodem, dando origem aos Piolhos, e por isso quando alguém está com Piolhos é preciso ter muito cuidado para que os outros não sejam contaminados, evitando emprestar chapéus ou roupas que possam conter Piolhos ou lêndeas. Estes cuidados devem ser seguidos diariamente até que todos e Piolhos e lêndeas sejam eliminados.