Como Acabar Definitivamente com Odor Vaginal em 10 Minutos! que qualquer uma mulher pode realizar. Além disso, e comum a mulher notar um cheiro característico na vagina. A região produz substâncias, tais como suor, gordura e secreções, que exalam odor. Mais do que natural, esse ambiente é fundamental para a saúde íntima da mulher e, por isso, não deve ser modificado com o uso de duchas ou desodorante genital na tentativa de eliminar o odor, já que esses produtos podem favorecer infecções, doenças e até piora no cheiro.
Extremamente envergonhadas, muitas mulheres não entendem como o mau cheiro surge porque, em sua maioria, elas cuidam bem da região. Mas a principal causa da doença está relacionada diretamente com a alteração do pH da vagina, que gera o desequilíbrio das bactérias. O que causa a desarmonia, entretanto, são inúmeros fatores, além disso, alimentação desregrada, higiene em excesso ou falta de higiene, ou até o uso de antibióticos prescritos para infecção urinária ou sinusite.
Uma infecção não tratada na região Vaginal pode evoluir para um quadro bem grave, como a inflamação pélvica que pode afetar o útero, as trompas e ovários. Esse tipo de inflamação pode até causar gravidez ectópica, dor pélvica e infertilidade. Tratar a infecção, entretanto, é relativamente fácil mas deve ser acompanhado por um médico.
Muitas vezes, quando a doença não apresenta sintomas, ela acaba se curando espontaneamente mas, mesmo assim, quando a doença for constatada em uma das visitas ao ginecologista, o tratamento deve ser feito até quando os sintomas não aparecem. Mas, antes de iniciar um tratamento, é preciso investigar quais são os fatores que estão causando o descontrole das bactérias ali na região.
Para a ginecologista Flávia, entrevistada pelo site Bolsa de Mulher, o processo é o seguinte: “Depois de descobrir o que está mudando o pH da vagina, precisamos buscar medidas para restaurar a flora. Geralmente o uso de alimentos com probióticos como iogurtes e leites são indicados”. Então, confira Como Acabar Definitivamente com odor Vaginal em 10 Minutos:
Causas do Odor na Vagina:
- Vaginose bacteriana
- Tricomoníase
- Candidíase
Como Prevenir Odor na Vagina:
- Lave sua vagina sempre com sabonetes íntimos, evitando o uso de outros produtos que poderiam alterar a delicada flora bacteriana desta região.
- É importante lavar sua vagina diariamente, melhorando ainda mais o asseio durante os dias da menstruação.
- Nestes dias você deverá trocar o absorvente ou absorvente interno com frequência, pelo menos três vezes ao dia, pois seu uso prolongado produz mau cheiro Vaginal.
- Seque muito bem a região íntima após o banho; o excesso de umidade favorece o crescimento de fungos e bactérias.
- Limpe e lave a região Vaginal sempre da frente para trás, assim evitará que as bactérias localizadas no ânus entrem em contato com a vagina.
- Não é recomendável se exceder muito com a higiene ou poderia fazer com que as bactérias boas localizadas na região desapareçam, permitindo que as infecções afetem mais facilmente a região.
- Se você é sexualmente ativa, convém lavar a região após o coito.
Remédio Caseiro de Como Acabar Definitivamente com odor Vaginal em 10 Minutos! e resolver centenas de outros problemas:
INGREDIENTES:
MODO DE PREPARO:
- Coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã em um litro de água morna em uma bacia.
- Sente se e fique com a parte intima submersa nesta água durante no mínimo 20 minutos, depois pode enxaguar normalmente e seque bem.
- Repita uma vez por dia até o mau cheiro na vagina desaparecer, o que deve ocorrer no máximo em uma semana.
- Caso não ocorra o fim do mau cheiro na vagina, procure seu médico.
INGREDIENTES:
- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
- 1 litro de água
MODO DE PREPARO:
- Dissolva uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água quente.
- Despeje em uma bacia com água morna e faça o banho de assento por 30 minutos.
- Pode repetir até duas vezes ao dia, por uma semana.
OBS: Caso não desapareça o sintoma em uma semana procure seu médico.