Como Aliviar a Dor nas Costas Naturalmente em 5 Minutos, além disso a dor nas costas é um sintoma que está entre as queixas mais comuns do dia a dia da população. Estima-se que todas as pessoas terão pelo menos um episódio de dor nas costas na vida. Esta dor pode ser leve ou intensa, rápida ou constante.
Existem várias causas, fatores de risco e formas de prevenção para a dor nas costas. A dor nas costas pode originar na coluna vertebral, músculos, nervos ou a partir de outras estruturas na região.
Ela também pode ter origem em outros órgãos e se irradiar para as costas, como: cólica renal ou ovariana, infecções, infarto do miocárdio e outros problemas.
Quais são as Causas da Dor nas Costas
A causa mais frequente é o nosso próprio comportamento durante o dia-a-dia, a tensão e estresse do cotidiano muitas vezes levam a contraturas musculares e consequente dor.
A postura incorreta por muitas horas na frente do computador, sentado no trabalho, ou mesmo dirigindo, acaba determinando um desbalanço muscular na coluna com diminuição da massa muscular e encurtamentos.
Mesmo na posição em pé, por muitas horas em postura inadequada, pode levar a dor nas costas.
Esses efeitos a médio e longo prazo podem causar dor crônica em graus variados e intermitentes, em contra-partida, indivíduos que exercem trabalhos pesados, com levantamento ou movimento de pesos de forma incorreta também acabam tendo lesões musculares e dor nas costas.
Outras causas comuns são lesões desportivas, esportes com movimentos de torção e flexão do tronco com a musculatura da coluna despreparada ou até encurtada podem levar a lesões e dor nas costas por várias semanas. Uma ruptura do disco pode estar presente nesses casos.
Sintomas de Dor nas Costas
- Dores nas costas constantes, sem irradiação.
- Cansaço quando tem que levantar algo pesado ou em posturas estáticas forçadas.
- Inflexibilidade de manhã quando acorda.
- Dores mais fortes depois de uma caminhada ou trabalho mais pesado.
Como Tratar a Dor nas Costas
Para tratar a dor nas costas causada por dor muscular ou problemas de coluna como ‘bico de papagaio’ ou hérnia de disco pode ser necessário usar uma bolsa de água quente, tomar remédios, fazer fisioterapia e em último caso, recorrer à cirurgia.
Por isso, em caso de dor nas costas com dificuldade para se movimentar, sensação de queimação e ardência, é importante realizar exames como raio-x, tomografia ou ressonância magnética para identificar a causa da dor nas costas e então iniciar o tratamento mais indicado.
Como Prevenir a Dor nas Costas
Ao seguir estas orientações as chances do indivíduo desenvolver uma dor nas costas serão diminuídas consideravelmente.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Faça uma automassagem para relaxar as costas.
- Se um objeto é muito pesado, procure ajuda.
- Afaste seus pés para conseguir uma ampla base de apoio.
- Dobre em seus joelhos, e não sua cintura.
- Contraia os músculos da barriga se você for levantar o objeto ou abaixá-lo.
- Levante-se usando os músculos das pernas.
- Evite ficar em pé por longos períodos de tempo. Se for necessário para o seu trabalho, tente usar um banquinho. Alterne descansando cada pé sobre ele.
- Não abuse dos saltos altos.
- No trabalho, especialmente se estiver usando um computador, certifique-se que sua cadeira tem as costas retas, com assento ajustável, apoios de braços e seja giratória. Use um banquinho em baixo de seus pés, de modo que seus joelhos não fiquem mais altos ou baixos que seus quadris.
- Se você dirigir uma longa distância, a cada duas horas pare, desça, se alongue e ande por três a cinco minutos antes de seguir viagem. Traga o seu lugar o mais à frente possível, para evitar flexão.
O exercício é importante para a prevenção de dores nas costas no futuro. Através do exercício, você pode:
- Conheça os exercícios que previnem a dor em quem já tem o problema.
- Melhorar a sua postura, ter uma reeducação postural.
- Fortalecer as costas e melhorar a flexibilidade.
- Perder peso.
Receita Natural Para Dor nas Costas:
Vamos mostrar aqui o método japonês que funciona e você precisa fazer para que ele dê resultados. Mas, antes de irmos à prática, você precisa saber que a técnica é realmente eficiente contra a dor nas costas. Então, aprenda Como Aliviar a Dor nas Costas Naturalmente em 5 Minutos:
1-Passo:
Objetos:
- 1 ou 2 Toalhas de banho.
- uma fita, cordão ou qualquer outra coisa que sirva para amarrar a toalha.
2-Passo:
- É preciso dobrar as toalhas ao meio e uni-las, depois enrolá-las formando um cilindro. Use a fita para amarrar este rolo de toalha e impedir que seu formato se altere.
- É interessante você anotar sua altura e a circunferência de sua cintura para servir como ponto de comparação no final do método japonês que alivia a dor nas costas.
- Para começar o processo, você precisa arrumar um lugar reto para se deitar, como uma mesa ou mesmo o chão. Quando se sentar, coloque o rolo de toalha na altura da lombar e deite.
- O método só funciona se a toalha estiver posicionada na mesma altura que o umbigo.
- Em seguida, você precisa afastar ligeiramente as pernas e os joelhos, de forma a deixá-las alinhadas com os ombros. Depois, precisa virar os pés para dentro, fazendo com que os dedões dos pés se toquem.
- Os braços também precisa estar em uma posição específica, levantados, com as palmas das mãos viradas para baixo, de forma a encostar os mindinhos.
- Para aliviar a dor nas costas, permaneça nessa posição por cinco minutos, pelo menos. Depois volte os braços lentamente à posição normal e se levante aos poucos.
Obs: É possível que a posição incomode um pouco depois dos primeiros minutos e é provável que você sinta até mesmo dores, mas depois do tempo determinado vai perceber a mudança nas costas.