Como Curar a Ressaca em Casa Naturalmente de forma simples, eficaz e completamente saudável. Além disso, a Ressaca ocorre quando há uma intoxicação no corpo por conta de muita bebida alcoólica, portanto é uma reação natural do nosso organismo. Para processar todo o álcool ingerido e eliminá-lo, vários órgãos do corpo tem que trabalhar bastante, acima do que aconteceria se não houvesse álcool.
Nós sabemos que é muito divertido participar de todas as festas, mas o dia seguinte sempre nos reserva algumas surpresas. Como em época de férias é muito mais comum ver as pessoas passando do limite, uma palavra bem chata passa a fazer parte dos dicionários de muita gente é: Ressaca.O fígado é o que mais sofre – apesar de ele mesmo nunca doer. É desse órgão o trabalho principal de produzir as enzimas que absorvem o etanol. Só que ele demora a entender que deve parar de trabalhar no modo bêbado. Quando o álcool do corpo já acabou, a concentração dessas enzimas ainda é alta – e o fígado “pede” mais álcool para processar. Isso gera um desequilíbrio que desorganiza todo o metabolismo.
Causas da Ressaca: Quando estamos de estômago cheio, a absorção de etanol fica mais lenta, dando mais tempo ao fígado para metabolizar o álcool que chega. Por isso, a intoxicação por etanol é mais intensa quando bebemos em jejum. Bebidas alcoólicas gasosas são absorvidas mais lentamente e alimentos ricos em proteínas ou em açúcar reduzem a absorção do álcool.
O álcool age em todo organismo, mas os seus efeitos mais visíveis são no cérebro, principalmente durante uma intoxicação aguda. Em pequenas quantidades, o álcool tem ação estimulante, levando à euforia, desinibição e maior interação social.
Pequenas doses já afetam a coordenação motora e a capacidade de concentração. Conforme o nível de álcool se eleva, a capacidade de julgamento fica alterada e surgem os comentários e as ações impróprias.
Doses maiores de álcool e acetaldeído na circulação intoxicam os neurônios, levando à inibição do funcionamento do sistema nervoso. Conforme a concentração sanguínea se eleva, o paciente vai passando pelas seguintes fases: letargia, sonolência, redução do nível de consciência, coma e, eventualmente, morte.
Sintomas da Ressaca: Qualquer pessoa pode ficar de Ressaca, basta ter consumido mais álcool do que seu fígado é capaz de metabolizar, e por isso até mesmo quem só bebeu 1 ou 2 doses de bebida alcoólica pode ficar bêbado e acordar de Ressaca. Alguns dos principais sintomas da Ressaca são:
- Falta de apetite;
- Mal-estar geral e dores de corpo;
- Dor nos olhos e sensibilidade ao som e à luz;
- Dor de estômago;
- Não se lembra do que aconteceu na noite anterior;
- Dor de cabeça forte;
- Enjoo e vômito;
- Boca seca e muita sede;
Geralmente estes sintomas surgem no dia seguinte, depois de dormir, mas podem surgir antes, entre 4 a 6 horas após parar de beber. Então, confira o benefício dos ingredientes que compõem a receita de Como Curar a Ressaca em Casa Naturalmente:
Benefícios do Mel: O Mel Fornece 300 calorias por 100 gramas de seu consumo. Além disso, o Mel é uma fonte de frutose, glucose e sacarose. O Mel também fornece vitaminas e alguns minerais como o Cálcio, Magnésio, Potássio e Fósforo. Os benefícios do Mel para a saúde são principalmente para:
- Reduzir a inflamação da garganta.
- O Mel mostrou-se ser benéfico para digestão.
- O Mel ajuda a proteger as células contra os radicais livres.
- O Mel é um ótimo substituto do açúcar.
- O Mel é recomendado para todos os atletas, pois ajuda a melhorar o tempo de recuperação.
Então, confira agora a receita completa de Como Curar a Ressaca em Casa Naturalmente:
INGREDIENTES:
- 1 xícara (chá) de água
- 1 colher (café) de folhas frescas de boldo-da-terra lavadas e picadas
- Mel a gosto
MODO DE PREPARO
- Leve a água ao fogo e deixe ferver durante 5 minutos.
- Após o tempo recomendado, desligue e adicione o boldo.
- Tampe e espere amornar.
- Coe, adoce com Mel a gosto e tome até 3 xícaras (chá) por dia.
Atenção: Não faça o uso de nenhum remédio caseiro se estiver tomando algum medicamento. Converse antes com um médico e procure ajuda profissional sempre que os sintomas persistirem.