Estas são as melhores formas de eliminar a coceira nas partes intimas de forma rápida e natural pois, o prurido em suas partes íntimas é um assunto embaraçoso de ser discutido, mas é mais comum do que você pensa. Enquanto homens e mulheres podem experimentar coceira em suas áreas privadas em algum momento da vida, as mulheres são mais propensas a esse problema.
As áreas genitais são as áreas mais delicadas do nosso corpo. E a coceira nas áreas sensíveis, como a vagina e vulva, pode ser muito desconfortável. Pode levar o paciente à loucura com o constante desejo de coçar.
Alguns motivos comuns por trás deste problema incluem irritantes (qualquer tipo de produto químico entrando em contato com as partes privadas), vaginose bacteriana, menopausa, doenças de pele (como eczema e psoríase), câncer vulvar e doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, as doenças como diabetes, tuberculose e câncer; infestação de vermes; e remédios como esteroides, antibióticos e anticâncer aumentam a chance de infecção nas partes íntimas.
Formas de eliminar a coceira nas partes intimas:
1. Higiene:
Manter uma higiene adequada é um pré-requisito para evitar a coceira em suas partes íntimas. A higiene adequada evitará que micróbios nocivos cresçam na área sensível e causem uma infecção bacteriana ou por levedura. Além disso, boas práticas de higiene ajudam no mantimento do nível adequado de pH da área vaginal.
- Tome um banho diariamente, mas não lave ou esfregue suas partes íntimas excessivamente, pois isso resulta em pele seca que, por sua vez, causa mais coceira.
- Após um movimento intestinal, lembre-se de limpar da frente para trás.
- Mude os absorventes e tampões menstruais com frequência durante os períodos para evitar a comichão.
- Evite duchas a qualquer custo.
- Evite produtos que tenham fragrâncias, como papel higiênico, banho de espuma e sabão em pó.
- Evite usar sabonetes e sprays de higiene feminina para limpar sua vagina. A vagina é um órgão autolimpante e a água é suficiente para limpeza.
2. Compressa fria:
Para alívio rápido e rápido da coceira na área genital, experimente uma compressa fria. Além disso, você pode aliviar a coceira entorpecendo os nervos que causam a sensação de coceira. Também ajudará na redução do inchaço e a inflamação.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Enrole um pouco de gelo em um pano limpo e coloque a compressa nas áreas com coceira por 5 a 10 minutos de cada vez. Repita conforme necessário.
- Se os cubos de gelo estiverem muito frios para usar, você pode mergulhar um pano de algodão em água fria e aplicá-lo na área afetada por alguns minutos. Faça uma pequena pausa e faça de novo.
3. Alho:
Quando se trata de remédios caseiros para coceira em suas partes íntimas, o alho é muito eficaz. Isto é principalmente devido às suas excelentes propriedades antibióticas e antimicrobianas. Também melhora o sistema imunológico e ajuda o corpo no combate à infecções. Além disso, um estudo de 2005 destacou a atividade antifúngica do extrato de alho fresco contra biofilmes de C. albicans.
- Para uso tópico: Dilua algumas gotas de óleo de alho em 1 colher de chá de óleo de vitamina E. Aplique na área afetada. Aguarde 10 minutos e depois enxague com água morna. Use este remédio duas vezes ao dia por algumas semanas.
- Para consumo: Mastigue 3 dentes de alho crus diariamente. Alternativamente, você pode tomar suplementos de alho depois de consultar o seu médico.
4. Iogurte grego:
Para coceira leve nas partes íntimas, o iogurte grego é um excelente remédio natural. O iogurte grego é um probiótico, pois contém bactérias vivas, como o lactobacillus acidophilus. Essas bactérias são essenciais para criar um ambiente saudável em sua vagina. Eles podem ajudar no tratamento de um crescimento excessivo de micróbios e ajuda no mantimento do equilíbrio do pH.
- Para uso tópico: Você pode aplicar iogurte grego cru diretamente em sua vagina. Para aplicar, mergulhe um tampão em iogurte grego e insira na vagina. Deixe por 2 horas e repita o processo duas vezes ao dia até que a coceira pare.
- Para consumo: Coma 1 a 2 xícaras de iogurte grego por dia. No entanto, garanta que o iogurte não contenha adição de açúcar, o que pode levar ao crescimento do fungo cândida.
5. Vinagre De Maçã:
Para interromper a sensação de coceira em suas partes íntimas, você também pode usar vinagre de cidra cru e não filtrado. Além disso, ele contém propriedades antifúngicas e antibacterianas, portanto, pode ajudar eliminar os micróbios que podem causar uma infecção na área sensível e levar à coceira intensa. Também ajuda na restauração do equilíbrio natural do pH da sua vagina.
- Para uso tópico: Mergulhe um tampão em uma mistura diluída de quantidades iguais de vinagre de maçã cru e não filtrado e água. Insira em sua vagina por 15 a 20 minutos. Retire o tampão, lave a área genital com água morna e seque completamente. Faça isso duas vezes ao dia.
- Alternativamente, adicione 2 xícaras de vinagre de cidra de maçã cru e não filtrado à sua água de banho e deixe de molho por cerca de 20 minutos.
- Para consumo: Adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã cru e não filtrado e 1 colher de chá de mel cru em um copo de água morna. Beba duas vezes ao dia.