Como Eliminar a Retenção de Líquidos de Forma Natural, simples e com ingredientes 100% naturais. Alem disso, você vai descobri as formas mais eficazes para eliminar a retenção de líquidos no corpo e melhorar a saúde do organismo. Além disso, estas dicas vão ajudá-lo a evitar a acumulação de água antes mesmo da formação.
Se você está retendo líquido, suas roupas estão mais apertadas, está ser sentindo inchado ou oprimido, é hora de resolver este problema. Existem muitos motivos pelos quais você pode reter líquidos, mas qual o caminho mais fácil e mais rápido de se livrar disto?
Ganho de Peso Pela Acumulação de Fluido: O ganho de peso pela acumulação de fluido corporal ocorre quando o fluido corporal é retido. Isto ocorre quando existe uma acumulação de fluido nos tecidos do sistema circulatório ou de outras partes do corpo.
Há Muitas Causas, Incluindo: Alteração da pressão no interior do capilar ou as paredes dos capilares estão muito permeável. Nesse caso, a água vai permanecer nos tecidos e provoca inchaço.
Se houver um excesso de fluidos no sistema linfático, o excesso de fluido permanecerá nos tecidos, causando inchaço das pernas, tornozelos, pés ou qualquer outra parte do corpo.
- Grave deficiência de proteína;
- Vitamina B insuficiente;
- Durante a insuficiência renal;
- Durante a gravidez ou a menstruação;
- Falta de exercício;
- Certos fármacos, tais como comprimidos contraceptivos e medicamentos anti-inflamatórios não-esteroides;
- Comer alimentos ricos em sódio;
- Comer muito açúcar;
Como se Livrar de Retenção de Fluido Naturalmente: Como você pode ver, há muitas causas para retenção de líquidos, mas dependendo da causa, o paciente vai determinar como se livrar deste problema.
Obviamente, se você tiver um problema médico, como doença cardíaca ou doença renal, você deve consultar um médico. Em alguns casos, o profissional irá prescrever diuréticos e até restringir alguns severos tratamentos de fluidos.
Mas nos casos mais simples, a retenção pode ser eliminada naturalmente. Alimentos diuréticos podem atuar como diuréticos naturais e auxiliam na produção de urina, o que ajuda a eliminar os fluidos corporais.
Evite Sal: Retire o sal e dentro de uma semana você perderá fluidos sem esforço algum. Além disso, a ingestão de sal pode causar problemas de pressão arterial, entre outros problemas graves. Por isso é aconselhável reduzir o seu consumo e mudar para o sal do mar.
Elimine o Café: Mude para chás de ervas. Há chás diurético que pode ser grande aliado na eliminação da retenção de líquidos. Lembre-se que as plantas mais diuréticas são: dente de leão, sementes de aipo, cavalinha.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Alimentos Crus: Coma alimentos crus. As frutas são ricas em potássio e muitos vegetais são depurativo. Consuma entre as refeições: banana, morangos e pêssegos. Para iniciar as refeições, escolha legumes, como aspargos, espinafre, agrião, aipo, cenouras, cebolas, alho-poró.
Chá Verde: O chá é a bebida do verão. O chá verde é preferido por suas propriedades diuréticas e seu baixo teor de cafeína. O chá verde também lhe proporciona saúde na forma de fitoquímicos, como catequinas e antioxidantes. É também um remédio eficaz para tratar retenção de líquidos no corpo.
Suco Natural: Os sucos naturais são excelentes diurético. Este suco melhora a digestão e, por sua vez, contribui para a remoção de fluidos acumulados no corpo. então, confira essa Receita de Como Eliminar a Retenção de Líquidos de Forma Natural.
Ingredientes:
Modo de Preparo:
- Lave e corte a toranja pela metade. Em seguida, extraia seu suco;
- Lave e pique a maçã e o bulbo de erva-doce;
- Coloque os ingredientes no liquidificador e bata por alguns segundos;
- Coe a mistura e beba um copo pela manhã a cada dois dias até que a retenção de líquidos desapareça;
Benefícios dos Ingredientes: A toranja contém uma boa quantidade de eletrólito, derivado do potássio. O potássio é um componente importante dos fluidos celulares e corpo, auxilia na frequência cardíaca e pressão sanguínea, contrariando os efeitos do sódio.
A maçã fornece, principalmente, pectina, o que contribui para uma digestão saudável, que auxilia na quebra das toxinas, reduz o colesterol e melhora a função intestinal, reduz o inchaço e desinflama o intestino com líquido retido.
A erva-doce é um anti-inflamatório, antioxidante, e contém potentes propriedades anticancerosas. Com um perfil rico de fito nutrientes, a erva-doce ajuda a digestão, é rico em vitamina C e pode auxiliar na perda de peso, pois é um excelente diurético.