Como Eliminar as Celulites em 7 dias com alguns passos simples. Além disso, a celulite é “um termo coloquial para depósito de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima”, cujo nome correto é Lipodistrofia Ginoide; encontrando-se usualmente nas nádegas e partes posteriores das coxas. Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de ricota. Embora alvo da indústria da estética e da preocupação de muitas mulheres, a celulite não caracteriza doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial.
Faz-se presente no corpo da grande maioria das mulheres (70% a 80%), e mesmo mulheres magras as têm com frequência. O termo também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus), que é caracterizada por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente inchada. Requer tratamento farmacológico; com penicilinas penicilinases-resistentes. Agora, Vamos conhecer melhor as causas e os tipos de Celulite.
Causas: Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver celulite. O excesso de peso é um fator determinante, mas muitas mulheres que tem o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular. Então, uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura, mantendo normal ou baixo o seu peso final. Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação e nos e linfáticos acabará formando celulite. Existe também fatores externos como cigarro, estresse, ma alimentação, poluição e falta de exercícios físicos.
Celulite Tipo Flácida: É bastante vista nas vítimas do efeito sanfona, que acontece quando perdemos ou ganhamos peso de maneira drástica e rápida, por isso esse tipo de celulite pode estar associado à obesidade. Ela também está associada ao aparecimento de estrias e varizes, os portadores costumam referir sensação de peso e cansaço e não costuma ser dolorosa ao toque. Aparecem mais nas regiões do culote e das coxas e são típicas de pessoas que não praticam atividade física regularmente.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Celulite Tipo Dura ou Compacta: Como o nome já diz, ela aparece frequentemente em pessoas que tem o costume de se exercitar, que possuem músculos bem delineados e definidos. Por esses motivos, ela não é muito aparente e só aparece depois de apertar a pele (pinçamento). Costuma ser dolorida ao toque, mas tem bom prognóstico e não se modificam com o movimento do corpo.
Celulite Tipo Edematosa: Os músculos não são nem duros e nem flácidos, é dolorosa ao toque e algumas vezes, mesmo sem o toque. É causada por diabetes, problemas da tireoide como hipo ou hipertireoidismo ou problemas nos ovários. É o tipo mais grave, aparecendo já como estágio final da celulite e acomete mulheres mais velhas. Além disso é visível, adquirindo o aspecto de casca de laranja e não apresenta sinal de cafifo (o local fica marcado quando é pressionado pelo dedo ou outro objeto). Pode vir acompanhado por sinais e sintomas como:
- Fadiga ou cansaço;
- Sensação de peso;
- Problemas nos vasos linfáticos;
- Aparecimento de varizes;
- Vasos capilares fragilizados;
Celulite Tipo Branda: Acaba por ser a junção dos outros tipos de celulite, ou se misturando em uma única parte do corpo ou cada tipo num determinado local. Aparece mais em locais como coxa (faces posterior e lateral interna e externa), abdome e braços. Então, Agora que já O que é celulite, as causas e tipos, Confira agora a Receita de Como Eliminar as Celulites em 7 dias.
Ingredientes:
- 4 Folhas de hortelã.
- 1 Xícara (200ml) de chá verde.
- 2 rodelas (2cm) de berinjela.
- 1 Limão espremido.
- 1 Ameixa-preta picada.
- 2 Colheres (chá) de gengibre ralado.
Modo de Preparo:
- Lave e higienize as folhas, frutas e vegetais.
- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Adoce preferencialmente com mel, adoçante de estévia ou açúcar mascavo.
- Beba em seguida.
Para realmente conseguir bons resultados é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável. Além disso, Para potencializar os resultados, não se esqueça de praticar alguma atividade física. Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo.