Para que você saiba Como Eliminar as Celulites nas Pernas é simples, basta você continuar conosco, alem disso, por muitos anos, as Celulites nas Pernas tem sido uma grande dor de cabeça para as mulheres em geral, mas os homens não escaparam deste problema, embora estes sejam menos afetados. Hoje o Dicas de saúde vai ensiná-lo a eliminar as Celulites nas Pernas permanentemente.
Primeiro de tudo, para erradicar um problema da nossa vida é importante saber como as Celulites nas Pernas foram causadas, como estão se desenrolando em nossas vidas, no fim de tirar conclusões concretas sobre como corrigir isso. Na maioria dos casos, as Celulites nas Pernas são causadas por um único fator, mas hoje vou citar todos, para que você possa identificar e encontrar uma solução adequada para dar fim as Celulites nas Pernas.
O que Pode Causar as Celulites nas Pernas?: As Celulites nas Pernas são formadas quando a Gordura se acumula em torno de nossas coxas. Isso resulta na ondulação da Pele (semelhante ao queijo cottage). Essas Celulites nas Pernas parece realmente pouco atraente, não é mesmo? Este problema de Pele torna-se altamente visível quando os cabos conectivos que estão segurando a Pele e músculos por baixo produzem uma camada de Gordura distinta, fazendo um sanduíche. O ondulamento é causado devido ao empurrão do excesso de Gordura sobre a Pele. E as Principais causas das Celulites nas Pernas são:
- Hereditariedade: O fator genético é importante, então pessoas que já possuem casos de Celulites têm uma grande chance de apresentar Celulites nas Pernas futuramente.
- Problemas circulatórios: Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso. Provocando assim as Celulites nas Pernas.
- Alterações hormonais: Níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar as Celulites nas Pernas. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo.
- Estilo de vida: A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento das Celulites nas Pernas.
Tipos de Celulites: Os graus de Celulites nas Pernas são avaliados por meio da “Cellulite Severity Scale”, um método desenvolvido pelas dermatologistas brasileiras Doris Hexsel, Camile Hexsel e Taciana Dal Forno. Essa nova classificação avalia as celulites de forma mais objetiva, e já é reconhecida internacionalmente. Essa classificação avalia as principais características clínicas das celulites, sendo elas:
- Número e profundidade de depressões
- Aspecto das áreas elevadas das Celulites
- Presença de lesões elevadas
- Presença de flacidez
- Graus da antiga classificação.
Cada um dos itens acima recebe uma pontuação de zero a três, e a soma total dos pontos vai mostrar se as Celulites é:
- Leve (1 a 5 pontos)
- Moderada (6 a 10 pontos)
- Grave (11 a 15 pontos)
Além disso, de acordo com a nota de cada característica já é possível determinar como deve ser o tratamento mais eficaz. A utilização dessa nova escala define com maior precisão os graus de Celulites, levando em consideração os detalhes clínicos mais relevantes para cada paciente.
Os furinhos nas coxas e nas nádegas, que lembram a casca de uma laranja, podem surgir por vários motivos: má circulação sanguínea e linfática, sedentarismo, tabagismo, obesidade, disfunção hormonal e alimentação exagerada em gorduras e carboidratos. Existem quatro estágios das Celulites:
- Primeiro grau: Os furinhos só aparecem quando a região é apertada.
- Segundo grau: As irregularidades na pele são visíveis mesmo quando não há pressão sobre a pele.
- Terceiro grau: Além dos furinhos, aparecem depressões na pele.
- Quarto grau: Parecido com o grau 3, com furos e depressões, esta fase também apresenta endurecimento das áreas afetadas e até alguma dor.
Então confira agora Como Eliminar as Celulites nas Pernas:
Como Eliminar as Celulites nas Pernas Usando Cremes: Estudos de laboratório têm mostrado que a cafeína e o retinol são dois ingredientes em cremes que podem reduzir as Celulites nas Pernas. Em tubos de ensaio, ambos diminuíram as células de gordura quando em contato com as mesmas. Embora ainda sejam necessários novos testes para provar que estes tratamentos realmente funcionam quando aplicado à pele, é provável obter melhoria através destas substâncias, mesmo que sejam temporárias e menores.
Um estudo financiado por uma fabricante de cosméticos testou um creme anti-celulites com ingredientes ativos, incluindo cafeína e retinol. Os pesquisadores descobriram que o creme reduziu ligeiramente mais a aparência irregular da pele do estômago, coxas e braços do que um gel placebo, quando ambos foram usados duas vezes por dia durante 12 semanas.
Acredita-se que o Retinol ajuda a aumentar a quantidade de colágeno na pele, tornando-a mais espessa e elástica, o que torna as Celulites nas Pernas menos perceptíveis. Em um estudo, um creme com 0,03% de retinol melhorou a aparência das Celulites nas Pernas quando utilizado durante, pelo menos, seis meses. O estudo verificou que houve aumento médio de dois milímetros na espessura da pele nas Pernas das pessoas tratadas em comparação com a pele sobre as perna não tratadas.
Como Eliminar as Celulites nas Pernas com Exercícios: Quando se quer melhorar a aparência dos furinhos e, principalmente, evitar que novos apareçam, fazer exercícios físicos é primordial. A atividade física além de ajudar a eliminar a gordura localizada no quadril e nos glúteos, também proporciona a melhora da circulação e, consequentemente, o aspecto da pele, ajudando assim a Eliminar as Celulites nas Pernas. As melhores opções para diminuir as Celulites nas Pernas são corrida, caminhada, andar de bicicleta, musculação e pilates. outros Exercícios que pode realizar em casa para Eliminar as Celulites nas Pernas são:
- Agachamentos: Estes exercícios simples são eficientes contra as Celulites nas Pernas. Mantenha os pés afastados e os joelhos em linha com os dedos, o peito deve estar sempre para cima e você pode usar os braços para manter o equilíbrio. Se você incorporar peso ao exercício com halteres, mantenha os braços ao seu lado. Faça de 40 a 50 repetições.
- Chutes: O ato de chutar o ar, aumenta a frequência cardíaca e a queima gordura mais rapidamente, ajudando assim na eliminação das Celulites nas Pernas. À medida que você se abaixa na posição de agachamento, empurre o quadril para trás e ao subir, erga a sua perna como se estivesse chutando alguém na face. Certifique-se de realizar o exercício mantendo o eixo do corpo. Repita até que você sinta a fadiga nas Pernas. Faça de 10 a 15 repetições em 3-4 séries.
- Levantar as Pernas: Você tem que se esforçar um pouco para realmente obter resultados, inclusive se você estiver muito cansada após os seus exercícios para as Celulites nas Pernas, tente novamente. Consiga uma esteira, sente e levante as Pernas trazendo o calcanhar esquerdo até a ponta do pé direito. Faça 25 repetições em cada perna, troque de lado e alterne esses exercícios com os anteriores em meio à rotina.