Como Eliminar as Espinhas e Cravos em 1 Dia em casa. Além disso, com essas técnicas e os produtos corretos, você pode começar a se livrar dessas indesejadas espinhas o quanto antes. Embora não seja inteiramente possível eliminá-las de um dia para o outro, é possível fazer algumas coisas para reduzi-las drasticamente, diminuindo a irritação da pele imediatamente.Principais Causas das Espinhas e Cravos: Não cutuque ou esprema as espinhas! Isso só vai piorar a situação, pois os poros ficarão abertos para a entrada de mais bactérias, aumentando a infecção.
- Não fique passando a mão no rosto, pois você deixará a pele mais oleosa e cheia de bactérias.
- Não exagere no uso de produtos — é preciso deixar a pele respirar, também.
- Não esprema as espinhas, a não ser que seja extremamente necessário. Espremê-las causa mais vermelhidão, irritação e inflamação, então, é melhor deixar que elas sumam sozinhas.
- Use suco de limão nas espinhas para uma recuperação rápida, sem cicatrizes.
- Aplique vapor no rosto ou um saquinho quente de chá
- Se você tem um evento no mesmo dia, aplique gelo na pele para diminuir a acne. Depois, misture um pouco de chá verde com o corretivo para cobrir a acne e combatê-la ao mesmo tempo.
- Use óleo de melaleuca. Essa não é uma solução imediata, então, tenha paciência e não exagere na aplicação para não entupir os poros.
- Evite se olhar demais no espelho para não ficar pensando nas espinhas.
As espinhas podem aparecer a qualquer momento na pele de quem sofre com o problema de acne. Isso ocorrer porque a oleosidade da pele quando entra em contato com a sujeira da poluição do dia a dia e também os vestígios de maquiagem acabam obstruindo os poros e possibilitando o aparecimento das inflamações. Então, confira agora Como Eliminar as Espinhas e Cravos em 1 Dia:
Aplique Cubos de Gelo nas Espinhas Inflamadas: Esfregue um cubo de gelo no rosto até amortecer a pele. Deixe a pele descansar até que o efeito passe.
- O gelo ajuda a diminuir o tamanho dos poros ao constringir os vasos sanguíneos do rosto. Se a acne estiver dolorida, o gelo também ajudará a diminuir a dor.
- Se você tiver muitas espinhas, trabalhe em partes. Quando uma área do rosto estiver dormente, vá para a próxima.
- Esse é o único remédio caseiro que comprovadamente reduz a quantidade de acne. Outros métodos ainda não possuem eficácia comprovada.
Experimente Usar Óleo de Melaleuca: As propriedades antibacterianas dele eliminam os micróbios habitando os poros. Com um conta-gotas, molhe um cotonete e aplique diretamente nas espinhas, tomando cuidado para não usar muito. O óleo de melaleuca tem propriedades que combatem a inflamação, reduzindo consideravelmente a vermelhidão e o tamanho das espinhas.
Use Medicamentos via Oral: Eles eliminam a acne de diversas formas. Converse com um dermatologista para ver qual o medicamento mais indicado para o seu caso.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Para mulheres, os contraceptivos orais, como os anticoncepcionais, podem ser usados para tratar a acne. O anticoncepcional regula os hormônios produzidos pelo corpo, evitando o surgimento de espinhas.
- Outros antibióticos orais atacam as bactérias que causam a acne. Além de reduzir o surgimento de espinhas, eles auxiliam no alívio da inflamação Pacientes começam com dosagens maiores, com uma diminuição gradual.
- Para casos mais severos, é indicado o uso de Roacutan ou isotretinoína, disponível apenas com receita. A isotretinoína é um derivado da vitamina A que diminui as glândulas que produzem sebo. Esses medicamentos têm uma série de efeitos colaterais. Portanto, antes de iniciar o tratamento, você deve conhecer todos os prós e contras.
- Elimine laticínios da sua dieta. Por conta do nível hormonal desses produtos, há diversos estudos que ligam o consumo de laticínios e a acne. Há muitos artigos científicos que recomendam uma dieta sem qualquer tipo produto lácteo para aqueles que sofrem com a acne.
Use Creme Dental: Os cremes dentais contêm sílica, um agente secativo. Teoricamente, é possível secar as espinhas com creme dental se você deixá-lo agir na pele durante a noite, embora isso não tenha sido cientificamente comprovado.
- Use cremes dentais naturais. Alguns contêm lauril sulfato de sódio, que pode irritar a pele. Confira a embalagem do produto antes de usá-lo.
Durma Bem: Dormir pouco gera estresse, o que leva à alterações hormonais, deixando a pele mais suscetível à acne. Durma ao menos oito horas por noite.
Elimine o Estresse da Vida: Os médicos ainda não sabem exatamente o motivo, mas eles sabem que há uma ligação entre o estresse e os problemas de pele, principalmente a acne. De alguma forma, as glândulas sebáceas entram em desequilíbrio diante de situações de estresse.
- Encontre alternativas criativas para lidar com o estresse. Algumas pessoas gostam de caminhar, enquanto outras gostam de pintar quadros. Não importa o que você prefere fazer, desde que você faça e com frequência.
- Experimente técnicas de meditação. Compreenda seu corpo, concentre-se na respiração e eleve a consciência para além dos limites corpóreos. É preciso tempo para praticar a meditação em plenitude, mas vale a pena.
Lave o Cabelo Regularmente: Os óleos presentes no couro cabeludo e fios podem causar acne. Além disso, troque as fronhas dos travesseiros semanalmente. Os óleos e resíduos que passam do tecido para o rosto e cabelo podem deixar a pele mais suscetível à acne.
- Se você tem cabelo comprido, prenda-o e deixe os fios longe do rosto.
Esmague uma Aspirina: Quebre um comprimido de aspirina e dissolva-o em água para formar uma pasta. Com um cotonete, passe a pasta nas espinhas. Deixe secar. A aspirina é outro anti-inflamatório comum que reduz o tamanho e a vermelhidão as espinhas. Deixe a pasta agir durante a noite.Avisos: Alguns tratamentos podem deixar a pele mais sensível ao sol. Use protetor solar e evite se expor à luz solar, que pode piorar a acne.