Estas são as melhores dicas para eliminar a gordura sob as axilas naturalmente e de forma eficaz pois, quando você coloca o sutiã, tenha notado algo desconfortável, algo que quebra a harmonia do seu peito: aquele excesso de gordura sob as axilas.
Você deve saber, em primeiro lugar, que é um problema muito comum em mulheres, independentemente do peso ou da idade. É uma área muito específica do nosso corpo, onde há uma tendência a acumular gordura, que às vezes se estende para as costas, formando aqueles irritantes “rolos” que são tão evidentes quando colocamos roupas apertadas.
O que fazer?
É interessante lembrar que, embora mais de um tenha optado pela sala de cirurgia, o mais comum é reaparecer. Não é uma maldição, é uma questão de genética. Isso significa que não temos escolha senão nos entregar e aceitar essa dobra contida entre nossa axila e peito?
A aceitação do próprio corpo é sempre o bem-estar chave, sem dúvida, mas podemos dizer que isso não significa que não estamos no nosso direito de cuidar mais para ver-nos melhor.
Por que a gordura se acumula nas axilas?
Não há razão para estar obcecado com isso. Como já apontamos, essa característica é muito comum em mulheres. No entanto, se tivermos a gordura sob as axilas, localizadas na parte de trás, que nos impede de colocar certos tipos de roupa, devido ao seu efeito desagradável, não custa nada tomar medidas simples que, além disso, nos permitam melhorar nossa qualidade de vida.
No entanto, vamos ver agora quais são as causas mais comuns desse acúmulo de gordura sob as axilas:
- A musculação dos nossos braços perdeu firmeza devido à idade ou pouco exercício.
- O excesso de tecido mamário axilar é também a causa mais comum, é uma condição médica que tem um nome: politeria, síndrome mamária múltipla ou mamas supranumerárias.
- Ocasionalmente, pode ser devido a um lipoma: é uma condição inofensiva não cancerosa. Pode ser removido e não causa grandes problemas.
- Por outro lado, pode-se dizer que pode ser devido a um acúmulo excessivo de gordura.
À medida que a acumulamos no estômago, quadris, nádegas, coxas ou panturrilhas, ela pode estar localizada nas costas, no peito e nas axilas. Além disso, a origem disso é quase sempre genética, como já indicamos anteriormente.
Note também que, se esta gordura aparecer durante a noite e acumulada em nódulos, é necessário informar imediatamente a seu médico: pode ser devido a um nódulo linfático inflamado.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Dicas para eliminar a gordura sob as axilas naturalmente:
1. Alimentos que deve comer:
- Carboidratos de grãos integrais (Aveia, Arroz e massa de trigo integral, pão de centeio);
- Legumes (Espinafre, couve de Bruxelas, Ervilha, Cenoura, Alcachofra, Aipo, Pepino);
- Legumes (Lentilhas, Grão de Bico);
- Frutas cítricas (Laranjas e limões);
- Ovo s;
- Abacates;
- Bananas;
- Frutas vermelhas;
- Frango ou peru;
- Azeite de oliva;
- Sementes de Chia.
2. Beber “queima de gordura”:
Etapas:
- Vamos ferver as Alcachofras com esse litro de água.
- Vamos liquefazer o Abacaxi junto com o suco de Limão e as Amêndoas picadas.
- Em seguida, vamos misturar a água obtida do cozimento das Alcachofras com o suco de Abacaxi, o suco de Limão e as Amêndoas.
- Vamos beber esta bebida duas vezes por semana, uma hora antes das refeições.
3. Rotina de exercício para fortalecer os braços:
Vamos dedicar cerca de 30 minutos por dia a estes exercícios para endurecer e tonificar os braços. Você precisará de alguns halteres e roupas confortáveis.
- Começaremos deitando de bruços, depois levantemos o corpo com a ajuda dos nossos braços.
- Faremos 20 repetições para aumentar nossa resistência.
- Em seguida, vamos deitar de costas e levantar os halteres 20 vezes.
- Repita o ciclo até chegar a meia hora.
4. Atreva-se com a prancha ou ferro:
Fazer os exercícios de prancha não é uma tarefa fácil, requer muita resistência e habilidade. No entanto, se nos habituarmos a dedicar 15 minutos do nosso tempo a este exercício todos os dias, veremos os resultados.
- Primeiro, vamos deite de bruços.
- Em seguida, vamos levantar o corpo com a ajuda de um único braço e as pontas dos pés.
- Vamos nos segurar nessa posição por 1 minuto e repetir com o outro braço.
5. Uma maneira eficaz de disfarçar a gordura nas axilas:
Nem mais nem menos. Se o seu peso é certo, temos uma boa saúde e o único inconveniente que percebemos é a gordura sob as axilas, não há problema: basta escolher um bom sutiã.
- Evite sutiãs que possuam xícaras pequenas, pois, além de serem perigosas, causarão dobras e serão notadas nas roupas.
- Procure por sutiãs específicos, dos quais tem uma cobertura lateral superior. Eles são aqueles com um copo maior e, por sua vez, tiras mais largas.
- Graças a eles, gordura sob as axilas são completamente recolhidas, assim como os rolos de gordura. As roupas serão sensacionais.