Os alimentos naturais para aliviar a dor da gota funcionam, pois, a gota é uma forma de artrite e é caracterizada por ataques severos de dor. Vermelhidão, sensibilidade e inchaço nas articulações, muitas vezes, a articulação na base do dedo grande do pé (aproximadamente 50% dos casos).
Outras articulações, como joelhos, pulsos e dedos, também podem ser afetadas. A gota é causada por altos níveis de ácido úrico no sangue, que cristaliza causando muita dor e inflamação.
Os homens são mais propensos a ter gota, mas as mulheres tornam-se cada vez mais vulneráveis a esta condição após a menopausa. Então, veja a seguir alimentos naturais para aliviar a dor da gota com os melhores tratamentos naturais para a gota que envolvem mudanças na dieta e estilo de vida e pele:
Formas naturais de aliviar a dor da gota:
1. Perder peso:
Controlar o seu peso é essencial se você tiver gota. Os resultados do estudo publicado em 2010 na Faculdade de Medicina da Universidade de Boston descobriram que a obesidade é um importante fator de risco para a gota. Cerca de metade dos pacientes está acima do peso, e esse excesso de peso piora a situação.
2. Água potável:
A água ajuda a eliminar o ácido úrico e evita o acúmulo de sua cristalização ao redor das articulações. Então, beba muita água, você pode adicionar o suco de meio limão. Beba pela manhã cerca de 30 minutos antes do café da manhã. O suco de limão ajuda a prevenir a formação de cristais de urato e mantém o pH do sangue e da urina ligeiramente alcalino.
3. Alimentos que você deve evitar
Evite alimentos que são ricos em ácido úrico. Estes incluem carnes e frutos do mar, como sardinhas e anchovas. Também é recomendado eliminar o café e todas as outras fontes de cafeína de sua dieta, reduzir o consumo de açúcar e álcool.
Alimentos naturais para aliviar a dor da gota:
1. Abacaxi:
Acredita-se que seus compostos podem reduzir a gota e aliviar a dor. Se você não pode obter abacaxis frescos, abacaxi ou suco enlatado também pode aliviar sua dor e reduzir a inflamação. Consumir diariamente.
2. Uvas:
Adicionando uva à sua dieta pode diminuir o ácido úrico na corrente sanguínea e, assim, ajudar a prevenir a gota.
3. Cerejas e bagas:
Juntamente com morangos e outras bagas, são uma rica fonte de antioxidantes que certamente combatem a inflamação no corpo. Cerejas e morangos ajudam a aliviar e prevenir artrite e gota em seu corpo. Estudos recentes descobriram que comer cerca de 30 pedaços de cerejas dentro de 48 horas de um ataque de gota pode reduzir significativamente o risco de recorrência. Coma cerejas ácidas em todas as suas formas: frescas, ou como suco, ou na forma de extrato de cereja azeda.
4. Vinagre de cidra de maçã:
Acredita-se para beber vinagre de maçã pode quebrar os cristais de ácido úrico e prevenir a reformação das articulações, o que ajuda a circulação de sangue e de purificação, e reduz a inflamação e o inchaço nas articulações, permitindo uma melhor flexibilidade das articulações. Tome 2-3 colheres de sopa não diluídas, duas ou três vezes por dia. Se você não pode consumi-lo não diluído, misture-o em um copo de água.
5. Cúrcuma:
A cúrcuma também pode ajudar a gota, porque tem propriedades anti-inflamatórias. Assim, ela é segura para a maioria das pessoas, mas consulte o seu médico antes de tomar o suplemento de cúrcuma para que você possa ter certeza que não interfere com os medicamentos que você toma.
Como aliviar a dor da gota:
- Experimente compressas frias na articulação para diminuir a inflamação e aliviar a dor. Então, aplique por 20 a 30 minutos várias vezes ao dia.
- Tome um banho de sal Epsom para reduzir dores e cãibras musculares. Assim, basta adicionar 2 xícaras à água em seu banho e mergulhe por pelo menos 15 minutos, 3 vezes por semana, para obter os benefícios. Você também pode mergulhar suas mãos e pés. Adicione ½ xícara de sal Epsom a uma tigela grande e molhe os pés ou as mãos por aproximadamente 20 minutos.
- Descanse a articulação até que a dor desapareça (se você tiver um ataque agudo, você provavelmente não será capaz de mover a articulação de qualquer maneira). Se puder, eleve a articulação afetada em um travesseiro.
- Use óleos essenciais para aliviar a dor: alguns óleos essenciais têm propriedades analgésicas, o que significa que eles demonstraram aliviar ou reduzir a dor, bem como propriedades antiespasmódicas, anti-inflamatórias e anti-reumáticas.