Saber como emagrecer em 1 mês e manter o peso perdido é o que muitos indivíduos desejam saber, pois com o passar do tempo e sem os cuidados devidos o peso pode voltar. Então, neste artigo você conhecerá tudo que precisa saber sobre como emagrecer em 1 mês.
Bem, perder peso pode ser difícil sem um plano de dieta saudável, equilibrado e de baixa calorias. Para perder 10 kg ou mais em um mês, é necessário um grande motivação e um forte controle sobre seus hábitos alimentares.
Para ajudá-lo a perder peso com segurança e permanentemente sem morrer de fome, foi criado um plano de dieta altamente nutritivo e com poucas calorias, que vai superar seus problemas de peso e fará você se sentir em forma, saudável, magro e bonita.
Como emagrecer em 1 mês será mais fácil do que imagina, porém, você deve seguir o plano de dieta corretamente e ter disciplina na hora de comer. Para ganhar o jogo de perda de peso, você precisa ir devagar e com firmeza. A melhor maneira de perder o peso em um mês é uma combinação de uma dieta saudável e exercício físico regular.
Posso perder peso em um mês?
A resposta curta é sim, você definitivamente pode! Mas a resposta longa é que você não deve estabelecer metas inatingíveis para você mesmo em um período de tempo tão curto. Nossos especialistas concordam que você deve tomar todo o tempo possível e começar cedo para obter um grande resultado.
Se você estiver procurando por uma mudança pequena e perceptível, provavelmente terá tempo suficiente para fazê-lo. Se seu objetivo é perder mais de 10 libras, você provavelmente deve estar consultando treinadores pessoais e nutricionistas para se certificar de que você ainda está sendo seguro e saudável. Dito isto, você pode definitivamente ver os resultados dentro de um mês regulamentado, mas você terá que ser extremamente disciplinado.
Dicas de como emagrecer em 1 mês:
1. Mude sua dieta e rotinas de exercícios:
Todo mundo quer o melhor dos dois mundos: a capacidade de comer o que você quer e ainda perder peso. Mas a realidade é que, se você quiser ver alguns resultados importantes, precisa ajustar sua dieta. Apenas se exercitar está mudando apenas metade do seu estilo de vida, então você só verá metade dos resultados. Então, se você quer ver resultados completos seus alimentos e os exercícios físicos poderão drasticamente te ajudar no emagrecimento.
2. Coma alguns superalimentos:
Juntamente com o preenchimento com abundância de vegetais, você vai querer se concentrar em alguns alimentos que são conhecidos para ajudar na perda de peso. Pegue alimentos como brócolis, ovos e nozes, o que irá enchê-lo mais rápido e mantê-lo satisfeito por mais tempo; beba muita água também.
3. Escolha alimentos mais proteicos e ricos em fibras:
Proteínas e fibras te ajudam a manter “a barriga cheia” por mais tempo. Em uma pesquisa que envolveu vários estudos sobre o emagrecimento com foco em proteína, fibras e saciedade, psicólogos da Universidade de Sussex, no Reino Unido, perceberam que comidas ricas em fibras e proteínas ajudam a evitar o comer em excesso.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
4. Uma boa noite de sono ajuda na perda de peso:
Um estudo feito recentemente afirmou que o cérebro desgastado, tende a desejar alimentos gordurosos, calóricos e alimentos processados. Ou seja, nosso centro de recompensa do cérebro ativa “desejos” e “vontades” não muito saudáveis quando privamos o corpo do sono. Então, durma bem para ficar em forma!
Como emagrecer em 1 mês:
Seu plano de dieta deve consistir de uma pequena quantidade de grãos integrais e gorduras saudáveis, alguns laticínios com ou sem gordura, proteína magra e uma abundância de frutas ou vegetais.
Certifique-se de comer a cada 4 horas para manter o seu metabolismo abastecido e evitar comer demais em uma determinada refeição. Aqui está o que um dia de comer deve parecer enquanto você está tentando perder esse tipo de peso:
1. Café da manhã:
Como você já ouviu falar antes, o café da manhã é a refeição mais importante do dia e este não é o momento de economizar calorias. Seu café da manhã deve consistir de carboidratos e proteínas de queima lenta para manter seus níveis de energia fortes durante o dia e manter seu apetite sob controle. Você precisa alimentar e abastecer seu metabolismo corretamente quando acordar, e você pode fazer isso escolhendo uma das seguintes opções de café da manhã:
Ovo, hambúrguer vegetariano, omelete, metade de uma banana; Algumas pequenas panquecas de trigo integral cobertas com frutas e iogurte sem gordura; cereais integrais com leite desnatado e bagas e um ovo cozido.
2. Petisco antes do almoço:
Seu lanche no meio da manhã deve manter seus níveis de energia elevados e prendê-lo até o almoço. A fruta é uma ótima opção para um lanche no meio da manhã, já que os carboidratos saudáveis e os açúcares naturais continuarão a alimentar o seu metabolismo. Algumas outras boas escolhas são iogurte light, queijo de baixa gordura ou um ovo cozido, mas não se esqueça de escolher algo que você não tenha consumido anteriormente no café da manhã.
3. Almoço:
Seu almoço neste plano alimentar deve ser leve, mas não tão leve que você corra o risco de comer demais no final do dia. Uma ótima opção seria um meio sanduíche e uma tigela pequena de sopa à base de caldo. O sanduíche deve incluir pão de trigo integral e ser preenchido com legumes grelhados ou peru com baixo teor de gordura. Você também pode optar por uma salada verde mista com salmão ou frango grelhado.
4. Lanche meio da tarde:
Mini cenouras ou outros legumes crus são ótimos para um nutritivo lanche da tarde. Mergulhe-os em uma pequena quantidade de hummus, e se isso não der certo, adicione cerca de 10 nozes ao seu lanche.
5. Jantar:
Seu jantar deve ser livre de carboidratos e consistir de uma proteína magra (peixe ou carne branca) e muitos vegetais. Seus carboidratos integrais devem ser consumidos no início do dia quando você precisar de mais energia e tiver tempo para queimá-los.
6. Sobremesa:
Não estrague o trabalho duro no dia na sobremesa. Sua sobremesa deve permanecer abaixo de 100 calorias e consistir de frutas ou algum pudim de baixo teor de gordura ou gelatina.
Antes de começar, consulte o seu médico para a aprovação e dicas que atendam às suas necessidades específicas de saúde.