O importante deixar claro mais uma vez, é bom emagrecer muito e em pouco tempo, mas também é essencial manter estes resultados a longo prazo. Para isso, você precisa fazer mudanças alimentares e não se deixar levar pelos bons resultados de agora, achando que não vai engordar novamente. O efeito sanfona é péssimo para sua silhueta, então aproveite a dieta rápida para iniciar uma nova rotina.
É possível emagrecer 10 quilos em 8 dias:
Devido ao déficit calórico necessário para queimar cada quilo de gordura, simplesmente não é possível queimar com segurança 10 quilos de gordura corporal pura em apenas uma semana.
No entanto, isso não quer dizer que você não pode perder muito peso e ainda parecer mais magro.
Embora grande parte da perda de peso venha certamente da gordura corporal, você também poderá emagrecer perdendo o excesso de peso da água.
Isto é em parte porque este plano reduz seus níveis de insulina e faz com que seu corpo se livre de carboidratos armazenados, que ligam a água.
Embora seu corpo possa armazenar apenas cerca de 300 a 500 gramas de carboidratos em uma forma conhecida como glicogênio, o glicogênio armazenado retém cerca de três vezes esse peso em água.
Siga essas dicas para emagrecer:
1. Coma menos carboidratos e mais proteínas magras:
Você pode perder vários quilos e emagrecer seguindo uma dieta baixa em carboidratos por apenas alguns dias.
De fato, muitas pesquisas mostraram que uma dieta baixa em carboidratos é uma maneira muito eficaz de perder peso e melhorar a saúde.
Uma diminuição a curto prazo na ingestão de carboidratos também pode reduzir o peso da água e o inchaço.
É por isso que as pessoas que consumem menos carboidratos muitas vezes percebem uma diferença na escala já na manhã seguinte depois de iniciar a dieta.
Além disso, certificar-se de que você consome muita proteína pode ajudar a reduzir ainda mais o apetite ao mesmo tempo em que estimula o metabolismo.
Tente eliminar ou reduzir drasticamente todos os carboidratos ricos em amido e açúcares durante a semana. Substitua-os por vegetais com baixo teor de carboidratos, além de aumentar a ingestão de ovos, carnes magras e peixes.
2. Reduza o consumo de calorias seguindo estas dicas:
Reduzir sua ingestão de calorias pode ser o fator mais importante quando se trata de perda de peso.
Se você não está comendo menos calorias do que consome, não perderá gordura.
3. Aqui estão algumas dicas simples para reduzir a ingestão de calorias e emagrecer :
- Conte as Calorias: Pese e registre os alimentos que você come. Use uma ferramenta de contagem de calorias para acompanhar a quantidade de calorias e nutrientes que você está ingerindo.
- Coma Apenas Nas Refeições: Reduza todos os lanches e não coma nada depois do jantar;
- Cortar Seus Condimentos: Elimine condimentos e molhos densos em calorias;
- Encha os Vegetais: Encha o prato com legumes e limpe os carboidratos ricos em amido e acrescente as gorduras durante a semana;
- Escolha Proteínas Magras: Escolha proteínas com baixo teor de gordura, como frango e peixe;
- Não Beba Suas Calorias: em vez disso, opte por água, bebidas sem caloria, chá ou café. Proteína shakes são bem se você contá-los como uma refeição;
7. Levante os pesos e experimente o treinamento de intervalo de alta intensidade:
O exercício é uma das melhores maneiras de queimar gordura e melhorar sua aparência.
No entanto, o treinamento de resistência, como o levantamento de peso, pode levar a uma perda de peso semelhante à do treinamento aeróbico regular. Também ajuda a adicionar ou manter a massa e força muscular.
Exercícios de treinamento de resistência de corpo inteiro também são um ótimo método para diminuir os estoques de carboidratos do seu corpo e o peso da água, o que pode levar a um declínio acentuado no peso.
O levantamento de pesos também pode proteger o metabolismo e os níveis hormonais, que geralmente diminuem durante a dieta. O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) é outro método de treinamento muito eficaz.
A pesquisa sugere que 5 a 10 minutos de HIIT podem levar a benefícios semelhantes ou maiores para a saúde e a perda de peso em cinco vezes a quantidade de exercício regular.
Além disso, como o levantamento de peso, ele pode reduzir rapidamente os estoques de carboidratos e também estimular outros aspectos importantes da perda de peso, como o metabolismo e os hormônios que queimam gordura.
Você pode realizar HIIT três a quatro vezes por semana após um treino ou como parte de seu regime de treinamento normal. É muito importante fazer isso com 100% de esforço ou intensidade. A maioria dos sprints não deve durar mais de 30 segundos.
Aqui estão alguns protocolos que você pode tentar. Estes podem ser executados no local ou no exterior, ou aplicados a uma máquina de cardio como uma bicicleta, um remador ou um tapete rolante:
- 1: corrida de 10 x 20 segundos com 40 segundos de descanso;
- 2: 15 x sprint de 15 segundos com 30 segundos de descanso;
- 3: sprint de 7 x 30 segundos com 60 segundos de descanso;
- 4: corrida de 20 x 10 segundos com 20 segundos de descanso;
Dicas para reduzir a retenção de água e emagrecer :
Vários outros métodos podem ajudá-lo a diminuir o peso da água e parecer mais magro e mais leve. Esses incluem:
- Tome Extrato de Dente de leão: Um suplemento chamado extrato de dente-de-leão pode ajudar a reduzir a retenção de água.
- Beba Café: o café é uma fonte saudável de cafeína. Estudos sugerem que a cafeína pode ajudar a queimar mais gordura e a perder o excesso de água.
- Cuide de Suas Intolerâncias: Comer coisas que você é intolerante, como glúten ou lactose, pode levar à retenção excessiva de água e inchaço. Portanto, evite alimentos que você acha que pode ser intolerante.