As formas de emagrecer pulando corda funcionam, pois, pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.
Para começar é preciso investir na compra de uma corda e em um tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações. É preciso ainda ter o cuidado de não pular corda em cima da grama (para não cair em buracos) e no asfalto. O local ideal para pular corda é em cima de tapetes, em um piso de madeira ou em um emborrachado.
Como Emagrecer Pulando Corda:
Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total. A postura é muito importante: costas retas, olhos voltados para frente e contrair a musculatura abdominal são necessários para garantir a eficácia do exercício.
No entanto, para garantir um emagrecimento saudável é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar e investir no alimentos que aumentam o metabolismo, como gengibre e chá verde, e praticar exercícios que favorecem a formação de músculos, como a musculação, por exemplo.
Pular corda só não é indicado para indivíduo com problemas nas articulações, grávidas, obesos e idosos, pelo risco de causar danos aos tornozelos, joelhos e quadris.
Dicas de Como Emagrecer Pulando Corda:
Como Emagrecer Pulando Corda – Escolha a Corda Certa:
A corda do tamanho certo te permite completar seus pulos sem prender seu pé na corda durante as rotações. Fique ereto com um pé na corda. Levante os braços para medir o tamanho da corda.
A corda não deve passar das suas axilas nem ficar abaixo do seu peito. Opte por uma corda mais longa se você está começando, já que ela faz os movimentos mais lentos. Uma corda ajustável é útil, então você pode encurtá-la conforme melhora suas habilidades.
Como Emagrecer Pulando Corda – Intensidade:
Sessões intensas de pular corda são ótimas na academia, na sua sala de estar ou quintal. Aqui estão três formas de melhorar seus exercícios com estas dicas de Como Emagrecer Pulando Corda.
Intervalos: Comece a pular em um ritmo fácil, deixando que seus pés batam no chão duas vezes entre cada volta da corda. Mantenha esse ritmo por 1 minuto, então acelere pelos próximos 30 segundos a 1 minuto para fazer seu coração bater mais rápido.
Volte ao ritmo mais calmo e mantenha os intervalos por 10 minutos. Se esse é seu único exercício cardio do dia, complete esse exercício de intervalo no início e no fim dos seus exercícios, ou adicione alguns minutos de descanso ativo (caminhada, levantamento de peso, exercícios abdominais, etc) entre suas sessões de 10 minutos.
Uma Perna Só: Pular em uma perna só é uma ótima forma de fortalecer as juntas dos joelhos e tornozelos, assim como os músculos das pernas. Manter o foco, e todo o peso do seu corpo, em apenas uma perna fará sua força ir ao próximo nível rapidamente.
Além disso, você poderá descansar uma perna por vez, fazendo com que você seja capaz de pular por mais tempo. Conte as voltas da corda e pule de 20 a 25 vezes em uma perna, depois troque. Pule com os dois pés como um período de intervalo antes de repetir. Repita o circuito quantas vezes for necessário para completar uma sessão de 10 minutos.
Viradas duplas: Conforme pula, incorpore uma série de pulos de virada dupla. Para fazê-los, pule mais alto e gire a corda duas vezes sob seus pés antes de tocar o chão. Faça de 5 a 10 viradas duplas, então um minuto de pulos mais fáceis antes de repetir.
Dúvida 1:
Pular Corda Emagrece os Braços?
Uma gordurinha localizada bem difícil e chata de perder é a que acumula na região dos braços, causando o famoso “tchauzinho”.
E a boa notícia é que pular também emagrece nessa região dos braços! Pular corda seca as gordurinhas do corpo como um todo, não especificamente de algumas regiões; além disso modela curvas e tonifica, tanto as áreas dos braços, quanto da barriga, pernas e bumbum.
Dúvida 2:
Pular Corda Emagrece Quantos Quilos?
Cerca de 30 minutos pulando corda pode queimar quase 400 calorias, ou seja, se você praticar nesse mínimo de tempo por 15 dias você pode emagrecer até 4 kg! Legal, né?
Benefícios de Pular Corda:
- Favorece resistência cardiovascular;
- Melhora coordenação motora;
- Fortalece músculos inferiores;
- Emagrece e faz perder barriga;
- Pulando para emagrecer.
Enquanto você se diverte seu condicionamento físico vai melhorando, muita caloria é queimada e você perde peso. Mas, não é milagre, não. A ciência explica. O que acontece é que um grande esforço corpóreo é exigido.
Os músculos são contraídos intensamente obrigando o coração ficar mais ativo, ou seja é aumentada a frequência cardíaca. Sendo assim mais sangue irá circular por seu corpo e todo o funcionamento corporal será potencializado. O resultado é maior queima calórica. Que significa quebra de moléculas de gordura, que é igual a emagrecimento.
Dicas de Como Emagrecer Pulando Corda – Quem Não Pode?
Se você está grávida ou tem problemas cardíacos, seguir as dicas de Como Emagrecer Pulando Corda não é uma boa opção. Se tem alguma doença nas articulações ou obesidade ou sobrepeso, também não deve adotar a atividade. Como qualquer outra atividade física, consulte-se com o seu médico antes de iniciar a prática, pois não vale à pena por a sua saúde em risco, sem acompanhamento profissional, não é mesmo?