Hidratar o cabelo com argila é uma ótima opção, pois se aplicada no couro cabeludo ou adicionada ao xampu, ela desinfeta e desintoxica todo o seu couro cabeludo.
Dependendo da cor, a argila também possui propriedades que regulam o funcionamento das glândulas sebáceas, nutre e estimula os bulbos, acalma irritações no couro cabeludo.
Como hidratar o cabelo com argila?
A argila capilar pode ser usada de várias maneiras. O método mais comum para hidratar o cabelo com argila é usar argila como ingrediente principal da máscara capilar.
A máscara de argila deve ser aplicada antes de lavar o cabelo. Para o seu preparo, pode-se usar qualquer argila, que depois precisa ser misturada com água ou óleo vegetal.
Você também pode preparar a máscara combinando argila e óleo, adicionando mel, iogurte natural ou gel de aloe vera.
Passo a passo para hidratar o cabelo com argila?
Aplique a máscara de argila no couro cabeludo e deixe agir por 20-30 minutos. Para um efeito melhor, você pode enrolar o cabelo com uma tampa de alumínio e uma toalha.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Após 20-30 minutos, lave a máscara do cabelo, em seguida lave com um xampu suave de fórmula natural e, por fim, aplique o condicionador, excluindo o couro cabeludo.
Cuidados ao passar argila no cabelo:
Antes de hidratar o cabelo com argila sempre faça um teste de mechas antes, pois pode ser que seu cabelo não se dê bem com o mesmo.
Vantagens de hidratar o cabelo com argila:
- Regula o trabalho das glândulas sebáceas;
- Nutre e estimula as lâmpadas;
- Acalma irritações no couro cabeludo;
- Estende o frescor do penteado;
- Reduz a perda de cabelo;
- Acalma a irritação, vermelhidão e coceira do couro cabeludo;
- Estimula a circulação sanguínea, o que acelera o crescimento do cabelo;
- Aumenta o volume do cabelo.
Dicas de argilas para hidratar o cabelo:
1. Argila verde:
Hidratar o cabelo com argila verde é efetivamente bem popular, pois esta limpa o couro cabeludo e normaliza a secreção excessiva de sebo.
2. Argila branca:
Suaviza, melhora o tom da pele, nutre e hidrata.
3. Argila vermelha:
Normaliza o nível de sebo e regula o funcionamento das glândulas sebáceas. Além disso, fortalece os folículos pilosos, selando os vasos sanguíneos e melhorando a circulação subcutânea. Mais sobre argila vermelha.
4. Argila azul:
Hidratar o cabelo com argila azul irá regenera e nutre fortemente os folículos capilares. Mais informações sobre argila azul.
5. Argila amarela:
Retarda o processo de envelhecimento, revitaliza e regenera, além de acalmar e acalmar irritações. Além disso, fortalece e nutre os cabelos, deixando-os incrivelmente macios, leves e com brilho.