Como o Estresse Afeta a Saúde Intestinal, é muito importante que você saiba a raiz do problema, então confira aqui Como o Estresse Afeta a Saúde Intestinal. Além disso, há pesquisas que tem relacionado os altos níveis de estresse com doenças autoimunes, doenças do coração, diabetes, úlcera, desequilíbrios hormonais e inúmeras outras doenças crônicas.
No entanto, mesmo sabendo esta pesquisa, os médicos e pacientes, ainda tendem a se concentrar mais nas causas físicas da doença e não nos fatores de Estresse físico e mental, que muitas vezes afetam a saúde. Continue lendo este excelente artigo porque você vai aprender Como o Estresse Afeta a Saúde Intestinal. O Estresse é cada vez mais uma causa principal de doenças de autoimunes e outros que também são crônica, e infelizmente, não só em adultos. Mais as crianças também sofrem de problemas de saúde relacionados com o estresse.
É por isso que, para prevenir e reverter doenças inflamatórias, tratar infecções e aliviar o Estresse, é primordial, pois o Estresse Afeta a Saúde Intestinal consideravelmente. Há vários fatores que causam Estresse que afetam negativamente a sua saúde. O Estresse pode desencadear ou piorar a uma doença autoimune, por exemplo, por causa de seu efeito sobre o sistema imunológico. Mas o estresse crônico também pode danificar seu Intestino, como você deve esta ciente, é a porta de entrada para a saúde, abrindo a porta a toda uma série de problemas. Neste artigo, vamos dar uma olhada em como o Estresse afeta seu Intestino, e compartiremos algumas práticas de alivio para o Estresse.
O Estresse Afeta a Saúde Intestinal: O intestino é a porta de entrada para a saúde e um Intestino danificado pode afetar outras áreas do seu corpo, incluindo o cérebro. Mas, o cérebro e o sistema digestivo realmente compartilha uma conexão de duas vias de modo que não apenas um Intestino saudável afeta seu estado mental, mas o seu estado mental afeta como funciona o seu intestino. Então confira agora Como o Estresse Afeta a Saúde Intestinal:
A Resposta do Estresse ao seu Organismo: Quando você sentir qualquer tipo de estresse, seja emocional (por meio de angústia) ou mental (sobrecarregados pelo trabalho), seus processos de corpo físico através das glândulas suprarrenais. As glândulas adrenais respondem através da criação de uma inundação de hormônios do Estresse, incluindo cortisol, que afetam tanto o seu sistema digestivo e seu sistema imunológico (80% do que é no intestino).
A nossa resposta ao Estresse evoluiu principalmente como um meio de autopreservação de nossos antepassados enfrentaram situações de risco de vida imediato. Infelizmente, essa resposta não é ideal para o tipo de estresse crônico e permanente que enfrentamos hoje.
O Problema com o Estresse Crônico: Por um lado, o cortisol que as glândulas suprarrenais produzem, aumenta o trabalho do seu sistema imunológico e é altamente inflamatório. Isso faz sentido se você tiver uma ferida aberta e precisa usar um anti-inflamatório apara combater a infecção, é menos útil, e até mesmo prejudicial, se você está Estressado cronicamente, porque você está trabalhando 80 horas por semana, e isso é mais uma maneira de Como o Estresse Afeta a Saúde Intestinal. Manter um alto nível de inflamação, é perigoso porque ele coloca você no espectro autoimune e, se continuar ao longo do tempo, pode desencadear uma doença autoimune.
Seu corpo reconhece isso, então ele realmente suprime o sistema imunológico, deixando em qualquer lugar de 40% – 70% abaixo da linha de base, para equilibrar a explosão inicial de inflamação.
Quando você experimenta o estresse agudo, como um ataque por um animal ou gripe, a resposta inflamatória natural no curto prazo do seu corpo, é exatamente o que você quer aumentar temporariamente o seu sistema imunológico e dar energia para funcionar e imunológico para lutar contra as células da gripe. No entanto, no mundo de hoje, estamos experimentando mais Estresse crônica em longo prazo, como sendo sempre disponível nos nossos dispositivos inteligentes, trabalhar longas horas e comprometemo-nos mais.
Nós não estamos fechando e nem desligando, estamos dando ao nosso corpo a chance de descansar e se recuperar, para evitar que o Estresse Afeta a Saúde Intestinal. Como resultado, o seu corpo é continuamente em ciclos de alta inflamação, o que pode danificar o revestimento do intestino, e um sistema imunológico suprimido, Isso deixa seu Intestino vulnerável aos agentes patogênicos que você pode estar ingerindo. Além disso, quando a sua resposta ao estresse começa, o seu sistema digestivo é desligado. Se você está fugindo de um predador, você precisa de um fluxo de sangue concentrado para suas extremidades para escapar e seu cérebro para resolver problemas, e não em seu intestino para digerir o seu almoço.
Como o Estresse Crônico Afeta a Saúde Intestinal: Neste estado vulnerável quando o sistema digestivo é suprimido ou desligado, e seu sistema imunológico é suprimido, bactérias nocivas são capazes de se multiplicar descontroladamente. O sistema digestivo é temporariamente incapaz de combater as bactérias ruins produzindo bom o suficiente para combater bactérias, que podem levar a desequilíbrios na flora Intestinal e super crescimento de Cândida.
Além do mais, a falta de boas bactérias e excesso de leveduras ou bactérias ruins pode fazer você experimentar mais estresse que 95% de sua serotonina (neurotransmissor “sensação boa” que regula o humor, bem-estar e sono) ocorre no intestino, e essa produção diminui como é lutar contra o super crescimento de levedura, parasitas ou outros problemas Intestinais.
Como Combater o Estresse e Ajudar a Saúde Intestinal: Na sociedade atual, cheio de infinitas demandas a sensação persistente de que sempre poderia estar fazendo mais, pode ser difícil de evitar o Estresse. A chave para manter o estresse gerenciava e impede que cause efeitos adversos à saúde, tais como problemas Intestinais, é aprender as ferramentas para deixar para trás uma situação Estressante depois que você fez, então para evitar que o Estresse Afeta a Saúde Intestinal previna-se contra o Estresse.
Não há melhor maneira de relaxar e aliviar o Estresse. Todo mundo lida com o estresse de maneira diferente, por isso não se Estresse tenta seguir uma rotina perfeita. O importante é encontrar o que funciona para você, pessoalmente, seja fazendo yoga, corrida, passar o tempo com sua família, passar um tempo sozinho, trabalhando em seu jardim, ir à igreja, ou qualquer outra atividade.