Organizar os Alimentos na Geladeira pode Ajudar na Perda de Peso! parece estranho não é? então, Uma geladeira bem organizada, onde os moradores da casa acessam aos alimentos e bebidas facilmente, também pode ajudar na perda de peso. pois, O fim de qualquer dieta é abrir a geladeira e dar de cara com um tanto de coisas gostosas. Na hora que bate a fome ou até por ansiedade também (tem gente que tem mania de ficar abrindo a geladeira toda hora pra ver o que tem pra comer..risos), a gente acaba comendo o que não deve.
Se a pessoa mora sozinha, aí o problema dobra. Ela não tem com quem conversar e acaba encontrando na comida uma forma de desabafar, de sentir-se bem. A outra coisa é que por não termos tempo ou chegarmos cansados em casa, apelamos para as comidas congeladas, que nem sempre tem boa qualidade, ou aquele lanchinho calórico. Então, saiba Como Organizar a Geladeira Para Emagrecer de Vez.
CONGELE: Percebeu que não vai usar toda aquela carne que comprou? Então, separe em porções, embrulhe em papel-filme e leve ao congelador, onde pode ser conservada por até três meses. Pratos prontos e legumes também podem ser congelados. Os primeiros devem estar em potes com tampa e os segundos, em saco plásticos. Leia Também: Como Emagrecer de uma Forma Rápida e Saudável, SEM SOFRIMENTO e sem Suar em academias…
NA GAVETA: Por ficar na parte superior da geladeira, conserva os alimentos em temperaturas mais baixas. Ideal para guardar carnes e frios (Queijo, presunto, mortadela).
NA PORTA, NÃO!: Apesar de muitos modelos de geladeira possuírem compartimentos próprios para ovos em suas portas, não é lá que eles devem estar. Se forem móveis, aproveite e retire-os, colocando na prateleira superior, lugar correto para Ovos. O mesmo deve ser feito com a maionese – evite colocá-la na porta!
NO MEIO: As prateleiras intermediárias são ideais para colocar pratos prontos, como bolos e pudins, produtos enlatados (que, depois de abertos, devem ser retirados da lata e armazenados em potes com tampa),alimentos semiprontos como massas para lasanha, e sobras de comida.
MAIS GELADO: Leite, iogurte ou outros laticínios precisam ser conservados em baixas temperaturas. Coloque tudo na prateleira superior e fique de olho na data de validade!
LÁ EMBAIXO: É o local ideal para os vegetais. Assim que chegar do mercado, lave Frutas, Legumes e verduras e coloque-os em sacos plásticos perfurados. Temperos podem ser guardados em sacos de papel. Deixar tudo limpinho facilita na hora do preparo – é só pegar da geladeira e pôr na panela ou consumir!
ESSES PODEM: Condimentos como Pimenta, Cominho e urucum, podem ficar nas prateleiras da porta. O mesmo vale para temperos como Mostarda e ketchup.
NÃO ESQUEÇA: Depois de aberto, o Vinagre também deve ser conservado no refrigerador, pois altas temperaturas favorecem a proliferação de micro-organismos no produto.
DE VIDRO: produtos que vêm em embalagens de vidro, como azeitona, palmito, e geleia devem ficar na porta da geladeira, mas atenção: depois de abertos, consuma dentro do prazo indicado na embalagem.
DE BEBER: Água, sucos, e outras bebidas também podem ser organizadas na porta. A variação de temperatura ao abrir o eletrodoméstico não prejudica a conservação desses líquidos e mantém o geladinho ideal para o consumo. No entanto, evite colocar garrafas muito pesadas que, com o tempo, podem danificar o aparelho. O que você acha de emagrecer definitivamente de uma forma rápida e saudável, sem sofrimento e sem suar em academias? Parece interessante? então deixe-me explica como, Clique aqui e Veja!
OUTRAS DICAS:
- Evite colocar panelas dentro da geladeira. Transfira o alimento para potes de vidro com tampa. Em especial, as de alumínio que podem passar o metal para os alimentos, provocando intoxicação.
- Limpe a geladeira regularmente a cada 15 dias com um pano limpo e uma mistura de água e vinagre.
- Na hora de descongelar os alimentos, retire-os do congelador e coloque-os em recipientes, dentro da geladeira.
- Rotule todos os alimentos com a data em que foram ao congelador.
- Pratos prontos podem permanecer na geladeira por até 2 dias. Sempre que possível, cubra-os com tampa ou papel-alumínio para evitar que fiquem com cheiro de outros alimentos.