Como perder a barriga flácida depois da gravidez? É uma pergunta que milhões de pessoas ao redor do mundo fazem todos os dias. A Barriga Flácida provocada pela diástase, é o que mais assusta, qualquer mãe após o filho nascer! O que muitas mães não sabem é o por quê disso acontecer com elas e qual a solução para voltar a forma normal! Mulheres que já tiveram diástase antes têm mais risco de desenvolvê-la novamente em gestações futuras. Portanto, o ideal é manter um intervalo de dois anos entre uma gravidez e outra.
Além disso, os hábitos no dia-a-dia de uma grávida influenciam muito no seu pós-parto. A realização de exercícios físicos tanto antes como durante a gestação reduzem as chances de uma mãe ter a diástase abdominal, pois essa fortalece a região. Durante a gravidez, a barriga sofre um estiramento para acompanhar o crescimento do bebê, provocando assim um afastamento dos retos abdominais (o famoso “tanquinho”).
Esse afastamento é chamado de diástase abdominal o qual gera um espaço entre o músculo desde a parte superior do abdome até abaixo do umbigo, sendo evidenciado após o parto. Assim, os músculos da parede do abdome ficam divididos ao meio, o que esteticamente não agrada às mulheres de forma geral. Confira agora Como Perder a Barriga Flácida Depois da Gravidez:
1. Hidrate o seu corpo:
Antes, durante e após o nascimento do seu filho é importante hidratar diariamente o seu corpo, principalmente para produção de leite e para manter a sua elegância. Sempre que possível beba também 2 litros de água ou chá. Por exemplo, o chá verde é um excelente ajudante para Perder a Barriga Flácida, e hidratar o seu corpo e também para eliminar gorduras ou impurezas.
2. Mexa-se:
Para Perder a Barriga Flácida, é necessário perder peso em geral. As atividades físicas são necessárias para isso. Modalidades como natação, corrida, dança e ciclismo queimam calorias e ajudam a Perder a Barriga Flácida.
Quem não tem muito tempo para investir em um exercício de longa duração, deve tentar se mexer o máximo possível dentro de sua rotina diária. Caminhar nas pausas do trabalho e subir e descer escadas são pequenos hábitos que podem aumentar o gasto calórico diário em cerca de 30%.
3. Trabalhe os músculos do abdômen
Outro fator que gera a flacidez é a falta de músculos. Sem incentivar a região do abdômen, não é possível conquistar uma barriga durinha. Por isso, invista na malhação e nos exercícios abdominais Para Perder a Barriga Flácida. Há variações de abdominais que trabalham toda a região da barriga. Além dos tradicionais, é possível apostar nos abdominais cruzados ou nos abdominais com as pernas levantadas em um ângulo de 90º, que se tornam bastante eficaz para Perder a Barriga Flácida.
4. Consuma proteínas de qualidade:
Para formar fibras musculares e substituir o tecido adiposo por massa magra é necessário fornecer aos músculos proteínas em quantidade e de qualidade adequada. Opções como peixes, peito de frango, soja, carne vermelha magra e they proteia são todas fontes de proteína com baixo teor de gordura saturada.
A proteína exerce ainda outra função importante para quem precisa Perder a Barriga Flácida: ao ser digerida, não provoca um grande aumento na glicemia, de maneira que não haverá uma grande liberação de insulina após seu consumo. Isso traduz-se em menos fome após uma refeição com proteína e também em um menor acúmulo de gordura na barriga.
5. Tome colágeno:
Gelatinas e suplementos naturais à base de colágeno são também uma importante opção para ajuda a Perder a Barriga Flácida, já que, como já vimos, a idade, gravidez e variações de peso podem resultar em um enfraquecimento da pele no local. É claro que somente o colágeno não será capaz de deixar sua barriga tonificada se você ainda apresentar uma alta taxa de gordura corporal e não se exercitar, mas a proteína pode ser uma aliada para fortalecer o tecido e ajuda a Perder a Barriga Flácida. Caso opte pela gelatina, prefira a versão sem açúcar, já que o carboidrato refinado é um dos maiores inimigos da barriga chapada.
7. Amamentar seu bebê:
A amamentação não só ajuda a construir a imunidade do bebê, mas também ajuda a Perder a Barriga Flácida. Isso é feito acelerando o encolhimento do útero. Converse com seu médico e comece a amamentação para Perder a Barriga Flácida.
8. Evite dietas extremas:
Às vezes, novas mães entram em pânico e entram em depressão após o parto. E para voltar à forma, eles tomam medidas extremas e fazem dietas que os tornam desnutridos e afetam a saúde do bebê. Ficar morrendo de fome nunca ajudará a Perder a Barriga Flácida; isso só piorará a situação. Converse com um nutricionista para descobrir o que, quanto e quando você deve comer para Perder a Barriga Flácida rapidamente.
9. Alivie o estresse praticando meditação:
Um bebê recém-nascido é um punhado e, por alguns meses, você não poderá fazer coisas que adora (como pintar, ler um livro, etc.) para ajudar a aliviar o estresse. Portanto, é melhor que você pratique meditação – isso ajudará você a Perder a Barriga Flácida, e minimizar o ruído de fundo, liberar a energia negativa do seu sistema e melhorar sua qualidade de sono. E o mais importante, você não perturbará o sono do seu bebê.
Alimentos para perder a barriga flácida depois da gravidez:
Perder a Barriga Flácida depois da gravidez e também a diástase são o terror que atingem a mulher logo que ela dá a luz. Muitas mulheres não conseguem olhar para sua barriga sem chorar ou ficarem desesperadas por acreditarem que nunca mais terão sua barriga de volta. Esperançosas aguardam os meses para que essa situação seja resolvida.
Infelizmente muitas não sabem o caminho e frustradas com o passar do tempo, acham que a flacidez e a diástase só serão resolvidas com uma abdominoplastia cara. A diástase é uma das principais causas da Barriga Flácida depois da gravidez e poucas mulheres ainda conhecem esse problema. Infelizmente essa é uma verdade também para profissionais que desconhecem não só os efeitos da gravidez sobre o corpo da mulher, bem como também não sabem lidar com essas sequelas.
1. Manteiga de amendoim:
Amendoim ajuda a Perder a Barriga Flácida e estabilizar os níveis de açúcar no sangue e tem um baixo índice glicêmico. Isso significa que eles são digeridos mais lentamente e liberam açúcar gradualmente na corrente sanguínea, proporcionando energia duradoura e uma redução nos desejos de açúcar.
2. Maçãs:
Maçãs contêm uma substância química chamada pectina. Este produto químico também é encontrado na maioria das frutas e frutas frescas. e que ajuda a Perder a Barriga Flácida A pectina está nas paredes celulares da maioria das frutas, especialmente maçãs. A pectina limita a quantidade de gordura que suas células podem absorver.
3. Vinho tinto:
Embora rico em calorias, o estranho copo de vinho, de vez em quando, pode beneficiar a Perder a Barriga Flácida. Parece que as sementes de uva contêm substâncias que inibem o ganho de peso.
4. Sementes de linho:
O sabor quente, terroso e sutilmente aveludado das sementes de linho combinado com uma abundância de ácidos graxos ômega 3 os torna uma adição cada vez mais popular a uma dieta saudável. As sementes de linhaça contêm uma excelente combinação de gorduras saudáveis, necessárias para a Perder a Barriga Flácida, mas também são uma fabulosa fonte de metabolismo que impulsiona proteínas e fibras de alta qualidade.
5. Chá verde:
Estudos mostram que o extrato de chá verde pode aumentar o metabolismo e pode ajudar a Perder a Barriga Flácida. Também libera energia da glicose nos alimentos que ingerimos, o que, por sua vez, ajuda a Perder a Barriga Flácida.
6. Brócolis:
Estudo após estudo liga cálcio a Perder a Barriga Flácida. O brócolis não é apenas rico em cálcio, mas também é carregado com vitamina C, que aumenta a absorção de cálcio.
7. Soja:
A soja contém lecitina, que impedirá as células de acumular gordura. Como um escudo, esta substância impede a formação de gordura em suas células. Ele também irá quebrar depósitos de gordura no seu corpo.
9. Quinoa:
Uma ótima fonte de proteína completa. Inúmeros estudos demonstraram que a proteína pode ajudar a Perder a Barriga Flácida, perder gordura e construir tecido muscular magro para que você queime mais calorias.
10. Alho:
O alho contém uma substância chamada alisina, que a pesquisa mostrou ter uma qualidade protetora significativa para as células, o que ajuda a Perder a Barriga Flácida. Quando tomada, reduz os níveis de gordura.
Chás para perder a barriga flácida depois da gravidez:
Na realidade, a flacidez é um processo gradual e bastante lento, que leva as fibras da nossa pele e o colágeno a ficarem debilitadas com o tempo. Normalmente, a flacidez está mais associada ao envelhecimento natural de um indivíduo, mas outros fatores poderão também ter influência como os problemas genéticos, uma alimentação precária, a falta de exercício físico e uma exposição excessiva ao sol.
Para tonificar os seus músculos e Perder a Barriga Flácida deverá praticar regularmente uma atividade física, uma vez que ficará uma mulher bem mais atraente e sensual. Além disso, também deverá utilizar o nosso fantástico remédio caseiro para a ajuda a Perder a Barriga Flácida: o ovo. Não perca mais tempo da sua vida e aprenda a confecioná-lo, tornando-se maravilhosamente irresistível.
1. Chá verde:
O chá verde, conhecido como carmelita simensis, contém polifenóis que produzem uma atividade termogênica em seu corpo que é muito eficaz para Perder a Barriga Flácida, utilizando calorias para serem convertidos em energia, em vez de serem armazenados como gordura no estômago. Ele também contém um composto natural chamado polifenóis catequina, que estimula sua taxa metabólica de repouso. O conteúdo de cafeína provoca uma reação lipolítica em seu corpo, o que significa que permite que seu corpo use a gordura do estômago como energia.
2. Chá olongo:
Olongo chá aumenta o metabolismo, ajuda a Perder a Barriga Flácida e bloquear carboidratos. Este chá também vem da planta camellia sinesis, mas é processado de forma diferente. Quando as folhas são colhidas, elas são sacudidas, o que causa hematomas. Como as folhas secam, as bordas machucadas se tornam avermelhadas com as superfícies tornando-se amarelo claro. As folhas são então fritas, o que cria um chá semi-fermentado. O chá Oolong também ajuda Perder a Barriga Flácida e digerir melhor sua comida depois de uma refeição.
3. Chá gulgul:
O chá Guggul, também conhecido como Bedellium indiano, é usado na medicina aiurvédica. Tem propriedades reguladoras de gordura que trabalham aumentando a taxa metabólica do seu corpo. Este chá, usado para controle de peso e para Perder a Barriga Flácida, também possui propriedades purificantes e rejuvenescedoras. Misturando a erva kaiphore com guggul, aumenta as propriedades de queima de gordura. Claro, você deve verificar com seu médico antes de tentar novas ervas para qualquer finalidade.
4. Chá de cavalinha:
Outro dos chás que deve tomar para Perder a Barriga Flácida é o chá de cavalinha. Esta planta é um excelente diurético natural que ajuda a eliminar o excesso de líquidos do organismo. Para o efeito deve por a ferver um pouco de cavalinha com canela ou limão. Beba um par de chávenas por para conseguir uma boa depuração de todo o organismo e Perder a Barriga Flácida.
5. Chá de limão:
Este tipo de chá é ideal para Perder a Barriga Flácida e conseguir ter uma barriga sem um grama de gordura. O limão é um dos chamados alimentos queima gorduras e é excelente para evitar o inchaço da barriga. Se quer fazer este chá deve pôr a ferver um pouco de água num bule e de seguida esprema para dentro o sumo de um limão fresco.
6. Chá de linhaça e aloé vera:
Com este chá não vai ter quaisquer problemas para Perder a Barriga Flácida. No caso da linhaça, trata-se de um tipo de semente ideal para acelerar o metabolismo e eliminar as gorduras que se acumulam na zona abdominal. Por outro lado, o aloé vera ajuda a melhorar o trânsito intestinal e a evitar problemas graves, como por exemplo inchaço abdominal e prisão de ventre.
7. Chá de dente-de-leão:
Tem função diurética e ajuda Perder a Barriga Flácida. Além disso ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, reduzindo a saliência da barriga.
Como fazer:
Com a água já em fervura, adicione um punhado de dente-de-leão e deixe por 5 minutos. Coe e consuma de três a quatro xícaras por dia.
Sucos para perder a barriga flácida depois da gravidez:
Aquela barriguinha flácida e pendurada está te incomodando? Bem, ela pode ser resultado de diversas situações, como uma grande Perder a Barriga Flácida, efeito sanfona, ou até mesmo se você teve um filho recentemente. Perder a Barriga Flácida não é tão complicado como as pessoas imaginam, e pode acontecer se você decidir por fazer mudanças em sua rotina de exercícios, dieta e estilo de vida, deixando a barriga firme e lisinha.
Após a perda extrema do peso ou de um parto, a pele em torno da área da Barriga Flácida costuma esticar para fora, o que pode resultar naquela aparência de uma “pochete vazia”, e essa barriguinha flácida pode incomodar bastante. Porém, a pele esticada não significa necessariamente que você tem peso extra a perder, e tonificar os músculos ao redor do abdômen é o que pode realmente ajudar a Perder a Barriga Flácida.
Suco de espinafre:
Ingredientes:
- 5 folhas de Espinafre;
- 1 folha de Alface;
- polpa de Maracujá;
- ½ Berinjela picada;
- 1 xícara (200ml) de água de coco;
- 1 colher (sopa ) de semente de chia.
Modo de Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador e,
- Se preferir, adoce com adoçante.
- Beba em seguida.
Suco de abacaxi:
ingredientes:
- 1 copo (250ml) de suco de Abacaxi;
- folhas de brócolis ou Espinafre;
- folhas de Hortelã;
- 1 rodela (2cm) de inhame cru;
- 1 colher (sopa) de semente de linhaça, adoçante.
Modo de Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador até triturar e beba em seguida.
- É melhor não coar o suco para aproveitar as fibras.
- A linhaça favorece o controle do nível de açúcar no sangue, diminuído o risco de diabetes.
Suco de maracujá:
Ingredientes:
- 1 copo (250ml) de água;
- 3 colheres de Alface;
- 2 colheres (sopa) de amaranto lavado e hidratado por 8 h;
- polpa de 1 Maracujá, suco puro de 1 limão;
Modo de Preparo:
- Bata no liquidificador a água, as folhas de Alface;
- O amaranto, a polpa de Maracujá e o suco de limão;
- Caso seja necessário, coloque gotas de adoçante antes de tomar.
Suco hortelã:
Ingredientes:
- 4 folhas de Hortelã;
- 1 xícara (200ml) de chá verde coado;
- 2 rodelas (2cm0 de Berinjela picadas;
- suco puro de 1 limão;
- 1 Ameixa preta picada;
- 2 colheres (chá) de Gengibre ralado.
Modo de Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador e,
- Se preferir, adoce com adoçante.
- Beba em seguida.
Suco couve:
Ingredientes:
- 2 folhas de Couve;
- 1 folha de salsão com pedacinho do talo;
- 1 Maçã sem sementes picada;
- ½ Pepino cru com casca picado;
- 1 copo (250ml) de água gelada;
- 1 colher (sopa) de Quinoa lavada e hidratada por 8h.
Modo de Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador e.
- Se preferir, adoce com adoçante.
- Beba em seguida.
Suco abóbora:
ingredientes:
- 2 folhas de Couve;
- 5 folhas de Hortelã;
- 3 rodelas de Abacaxi picadas;
- 1 copo (250ml) de água de coco;
- 1 colher(sopa) de Abóbora ralada.
Modo de Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador;
- E se preferir, adoce com adoçante;
- Beba em seguida.
Exercícios para perder a barriga flácida depois da gravidez:
A gordura do estômago está lhe dando problemas para dormir? Se a resposta for sim, talvez você queira Perder a Barriga Flácida,mais para isso você terá que fazer algumas mudanças em seu estilo de vida para resolvê-lo. A gordura dura do estômago pode resultar em efeitos negativos para a sua saúde se não for tratada no momento certo. Com certeza, a gordura da barriga não fica bem em você esteticamente. Mas a razão mais importante para você abordar é o seu efeito a longo prazo para a sua saúde. Você também deve querer ler este artigo sobre por que você não pode Perder a Barriga Flácida.
Indiscutivelmente a melhor maneira de perder gordura do estômago é exercitar. Se você for realmente sério sobre a Perder a Barriga Flácida, você pode precisar colocar em uma hora de exercício em sua rotina diária para Perder a Barriga Flácida. Há alguns grandes exercícios de queima de gordura e em nosso artigo mostraremos 10 exercícios simples que você pode fazer em casa para Perder a Barriga Flácida naturalmente.
1. Como perder a barriga flácida com abdominais:
Existem diversos tipos de abdominais que podem ajudar a perder a barriga sem sair de casa. Mas é importante tomar cuidado com a coluna e a realização do exercício, além de parar caso sinta dores na região das costas quando estiver fazendo o movimento e procurar orientação de um especialista.
Como Realizar:
- Deite no chão, sobre um tapete ou colchonete, dobre os joelhos e deixe os pés paralelos com a sola tocando o chão;
- Para o abdominal mais simples, coloque as mãos atrás da cabeça e levante o tronco, tentando fazer com que a cabeça toque no joelho;
- Cuidado para não tirar a lombar do solo.
2. Como perder a barriga flácida com polichinelo:
O polichinelo é um exercício que ajuda Perder a Barriga Flácida e aquecer o corpo rapidamente e demanda um pouco de coordenação e condicionamento físico. Nos primeiros momentos do exercício já é possível sentir como ele afeta o corpo todo, e por demandar um trabalho cardiovascular maior, ele também tem um grande gasto calórico.
Como Realizar:
- O polichinelo se realiza unindo as mãos sobre a cabeça enquanto se afasta os pés e unindo os pés quando se abaixa as mãos até tocar os lados do corpo.
- O movimento se repete e para poder mover os dois pés ao mesmo tempo, acrescenta-se pequenos pulos (para juntar e afastar os pés).
3. Como perder a barriga flácida através da elevação do quadril:
A elevação de quadril, com a pessoa deitada, ajuda a Perder a Barriga Flácida e é fácil de fazer mesmo em ambientes apertados.
Como Realizar:
- Deitado no chão ou sobre um colchonete, deixe os braços alinhados ao lado do corpo, deixe os joelhos flexionados e as solas dos pés completamente apoiadas no chão.
- Depois eleve o quadril, em direção ao teto.
- “Para começar a fazer este exercício, realize três séries com 10 a 14 repetições cada uma”, diz Fernanda
Como Perder a Barriga Flácida:
A personal treinar explica que este movimento, dentro de um circuito de exercícios, fortalece os músculos do quadril, glúteos e abdômen, além de ter um gasto energético elevado, o que contribui para o emagrecimento como um todo.
4. Bicicleta no ar:
Outro exercício muito eficaz para Perder a Barriga Flácida é a bicicleta no ar que é uma variação de exercício abdominal que combina uma flexão de tronco e quadril com uma rotação de tronco.
Como Realizar:
Deite com as costas apoiadas no chão ou colchonete, levante as pernas sem tirar as costas do chão, e simule pedalar em uma bicicleta com os pés para cima. Com as mãos atrás da cabeça, tente alcançar o joelho direito quando ele estiver mais perto do abdômen e repita o procedimento quando o esquerdo estiver mais próximo. Tente ficar neste exercício mais ou menos o mesmo tempo que utilizou nos demais aeróbicos, tomando sempre cuidado com a coluna.
5. Como perder a barriga flácida com agachamento:
O movimento de agachar-se é um exercício bastante completo, que ativa grandes grupos musculares com a extensão e flexão do quadril e joelhos, mas é preciso ter cuidado ao realiza-lo. Mas, atenção, se feito de maneira incorreta ele pode causar lesões dos joelhos e coluna lombar.
ComoRealizar:
Quando for realizar o agachamento, os pés devem estar paralelos (lado a lado) na mesma direção do quadril. Tome cuidado para não deixar as pernas muito abertas ou fechadas e, na hora de se agachar, o quadril deve ser projetado para trás. Veja como fazer o agachamento corretamente aqui
6. Pranchas:
As pranchas são campeãs na hora de Perder a Barriga Flácida sem sair de casa. Elas são consideradas um exercício abdominal, que tem diversas formas de ser realizado que podem facilitar ou dificultar o exercício.
Como Realizar:
Para iniciar a prancha, coloque as duas mãos paralelas no chão, da mesma forma que a ponta dos pés (que devem estar levemente separados), dividindo o peso do corpo nestes quatro apoios.
O movimento é semelhante a uma flexão, mas aqui você não movimentará o braço, ele deve permanecer esticado com o corpo reto. O trabalho muscular será para se manter na mesma posição.
Após conseguir estabilizar a prancha pode-se executar o movimento de bicicleta, levando o joelho em direção ao cotovelo contrário (joelho direito no cotovelo esquerdo e vice-versa). É importante nunca deixar o abdômen relaxar para conseguir se manter nesta posição.
7. Como perder a barriga flácida pulando corda:
Pular corda pode até ter sido uma brincadeira na infância, mas este movimento pode ser divertido e ajudar a Perder a Barriga Flácida sem sair de casa também na vida adulta. Mas, atenção, por ser um exercício que exige mais condicionamento físico e um pouco de coordenação, inicie devagar e vá aumentando a velocidade e duração desta atividade com o tempo.
Como Realizar:
Primeiro escolha um lugar seguro para pular corda “O ideal para iniciar é intercalar de dois a três minutos de corda com os seus exercícios musculares”, diz a personal treinar Fernanda Andrade.
Cardápio:
Nem sempre a barriguinha saliente é resultado de gordura acumulada nessa região. Alguns alimentos são inimigos do abdome definido porque provocam a Barriga Flácida. Pão, macarrão e biscoitos feitos com farinha branca, além de frituras, doces e bebidas alcoólicas, fermentam no intestino e causam estufamento e mal-estar. E não é só isso.
“Eles geram picos de açúcar no sangue, o que dispara a fome em pouco tempo. Também estimulam a produção de insulina, que, em excesso, leva ao acúmulo de gordura abdominal”, diz os nutricionista.
Leite e seus derivados e alimentos que contêm glúten também podem inchar e provocar desconforto em algumas pessoas – descubra se é o seu caso antes de cortá-los do cardápio. “Quando a meta é Perder a Barriga Flácida, não podem faltar fibras (alimentos integrais, quinoa, chia, linhaça, frutas e verduras), que diminuem a absorção de gordura pelo organismo, aumentam a saciedade e dão força para o intestino funcionar”.
Opção 1:
Café da manhã:
- 1 copo de leite de soja light batido com 1/2 papaia e 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada;
- + 1 torrada integral;
- + 1 fatia de queijo minas light.
Lanche da manhã:
- 2 castanhas-do-pará + 1 xícara de chá branco
Almoço:
· Salada de alface e tomate com 2 colheres (sopa) de cenoura ralada, temperada com 1/4 de colher (sopa) de azeite extravirgem, 1 colher (café) de vinagre ou suco de limão e sal + 1 colher (sopa) de lentilha cozida + 2 colheres (sopa) de abobrinha grelhada ou cozida + 1 filé de frango grelhado + 1 fatia de Abacaxi
Lanche da Tarde:
· 1 torrada integral + 1 fatia de queijo processado light + 1 xícara de chá de camomila
Jantar:
- Salada com 3 colheres (sopa) de repolho cru fatiado;
- 2 colheres (sopa) de vagem cozida, 1 tomate;
- 1 lata de atum ao natural e 1/2 colher (sobremesa) de gergelim temperada com 1/4 de colher (sopa) de azeite extravirgem;
- 1 colher (café) de vinagre ou suco de limão e sal.
Ceia:
- 1 1/2 fatia de ricota.
Opção 2:
Café da Manhã:
- 1 pote de iogurte desnatado misturado com 1 maçã picada e 1/2 colher (sopa) de óleo de coco + 1 torrada integral + 1 fatia de ricota
Lanche da Manhã:
- 1 noz média + 1 xícara de chá de cavalinha
Almoço:
- Salada de alface, rúcula e rabanete, temperada com 1/4 de colher (sopa) de azeite extravirgem;
- 1 colher (café) de vinagre ou suco de limão e sal;
- + 2 colheres (sopa) de espinafre refogado;
- + 1 sardinha ao forno;
- + 1 kiwi.
Lanche da Tarde:
- 2 claras de ovo cozidas;
- + 1 caixinha de suco de soja light.
Jantar:
- Salada de rúcula e tomate com 2 colheres (sopa) de abobrinha cozida ou grelhada, temperada com 1/4 de colher (sopa) de azeite extravirgem;
- 1 colher (café) de vinagre ou suco de limão e sal;
- + 1 filé médio de frango grelhado.
Ceia:
Opção 3:
Café da manhã:
- 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura com 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada;
- + 1 torrada integral;
- + 1 ovo mexido.
Lanche da manhã:
- 4 amêndoas;
- + 1 xícara de chá de camomila.
Almoço:
- Salada de alface e tomate com 1 colher (sopa) de grão-de-bico cozido, temperada com 1/4 de colher (sopa) de azeite extravirgem;
- 1 colher (café) de vinagre ou suco de limão e sal;
- + 1 filé médio de pescada grelhada;
- + 1 colher (sopa) de couve refogada;
- + 1 fatia de melão.
Lanche da tarde:
Jantar:
- Salada de rúcula e tomate com 1 colher (sopa) de ervilhas em conserva e 2 fatias médias de berinjela grelhada em 1/4 de colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem, temperado com sal e ervas a gosto;
- + 1 fatia fina de carne de panela (lagarto).
Ceia:
- 1 copo (200 ml) de leite de soja com 1 colher (chá) de canela em pó.