Os alimentos que ajudam como perder a barriga pós parto é a dúvida de muitas mulheres após a gestação para ter seu abdômen de volta depois de dar à luz e ficar de bem com o seu corpo. A barriga, com certeza, é a parte do corpo que passa por mais transformações durante os noves meses de gravidez.
O útero, originalmente do tamanho de uma pera, cresce até alcançar a dimensão de uma melancia o que faz todos os outros órgãos do local se deslocarem para cima. Os músculos abdominais se afastam e vão para os lados. Para acompanhar esses movimentos, a pele estica o máximo que consegue, fica mais frágil e ressecada.
Apesar de todas essas assustadoras alterações, nosso corpo está preparado para retornar ao que era antes. Mas é preciso ajudá-lo. E o primeiro passo é começar com os cuidados ainda durante a gravidez. No pós-parto, quando mais cedo começar a fazer alguma atividade física, como caminhar ou fazer exercícios de como perder a barriga pós parto, mais depressa recuperá a forma anterior à gestação.
É fato que muitas mulheres não desejam engravidar justamente para jamais perder a boa forma, afinal, consiste num grande mito popular o fato de que é impossível tonificar o abdômen, as cochas e os braços após a gravidez.
Contudo, esta ideia é um grande mito, e, você pode emagrecer depois da gravidez. Portanto, desde que faça uma qualificada dieta pós-parto e também pratique exercícios físicos pelo menos 4 vezes por semana.
Alimentos que ajudam como perder a barriga pós parto:
1. Mirtilo:
Como se alguém precisasse de mais uma razão para adicionar esta deliciosa opção alimentar rica em antioxidantes no regime para emagrecer. Estas pequenas bagas são superalimentos emagrecedores porque contêm polifenóis, substâncias químicas orgânicas indutoras da lipólise.
A lipólise é um processo que quebra as células de gordura e pode parar a formação de novas unidades celulares gordurosas, auxiliando de modo direto nas metas do emagrecimento.
2. Ovos:
Os ovos esta na lista dos alimentos que ajudam como perder a barriga pós parto pois ele oferecem uma série de benefícios na dieta pós-parto cesárea. Elevados em colina que inibe a absorção de gordura. Também são baixos em calorias e ricos nas proteínas. Comer esta proteína aumenta a saciedade, permitindo com que você tenha maior controle contra fome.
3. Óleo de coco:
O óleo de coco contém ácido láurico, que converte em um composto antibacteriano capaz de ajudar a prevenir doenças. Embora seja composto de gordura saturada, os especialistas indicam cocos como superalimentos para emagrecer se o consumo acontecer moderadamente.
4. lentilhas:
Lentilhas são leguminosas deliciosas livres de gordura que aumentam a taxa de magnésio no organismo humano. Alguns estudos consideram o consumo regular de lentilhas para impedir os pólipos intestinais.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
As lentilhas ajudam na perda de peso porque faz o corpo ficar cheio por mais tempo. Ricas em proteínas e amido resistente, têm o poder de acelerar metabolismo além de 24 horas.
5. Romã:
Este superalimento para emagrecer é elevado nos antioxidantes úteis em retardar o envelhecimento e evitar vários tipos de doenças. Há baixos níveis nas calorias, mas altos índices de nutrientes vitais, fibras e vitamina C. Na verdade, você obtém quase metade da dose diária recomendada de vitamina C a partir das sementes de uma romã.
Dieta para perder a barriga pós parto:
Não espere recuperar as curvas em menos de seis meses, mesmo porque, internamente, seu organismo vai levar cerca de um ano para voltar ao que era antes. Portanto, confira cardápios que vão te ajudar a obter o corpo que deseja.
Café da manhã:
Opção 1:
- 1 copo de suco de abacaxi com hortelã;
- 2 fatias de pão integral light;
- 2 col. (sobremesa) de queijo cottage;
- 1 fatia média de melão;
Opção 2:
- 1 copo de iogurte natural desnatado batido com ½ papaia e 1 col. (sobremesa) de linhaça;
- 1 fatia de pão integral light com 1 fatia fina de queijo de minas e 1 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar;
- 1 xíc. de chá de ervas.
Lanche da Manhã:
Opção 1:
- ½ papaia com 2 col. (sopa) de aveia e 1 col. (sobremesa) de linhaça;
- 1 xíc. de chá de ervas.
Opção 2:
- 1 Polenguinho Light;
- 1 banana;
- 1 xíc. de chá de ervas.
Almoço:
Opção 1:
- 1 prato (sobremesa) de salada: agrião, rúcula, alface, tomate, cenoura e erva-doce com · 1 col. (sopa) de azeite;
- 3 col. (sopa) de arroz integral;
- 2 conchas cheias de feijão;
- 1 filé médio de frango grelhado (130 gramas);
- 1 pires de brócolis no vapor com lascas de amêndoa.
Opção 2:
- 1 prato (sobremesa) de salada: alface, tomate, ricota esfarelada e lascas de maçã com 1 col. (sopa) de azeite;
- 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha;
- 1 concha de lentilha;
- 4 col. (sopa) de carne moída magra;
- 4 col. (sopa) de abobrinha refogada.
Lanche da tarde:
Opção 1:
- 2 torradas integrais com 2 col. (sobremesa) de geleia sem açúcar;
- 1 xíc. de café com leite desnatado;
Opção 2:
- 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de queijo de minas;
- 1 copo de suco de uva sem açúcar.
Jantar:
Opção 1:
- 1 prato de sopa de legumes;
- 1 filé médio de frango grelhado (130 gramas);
- 4 col. (sopa) de cenoura cozida.
Opção 2:
- 1 prato de sopa de espinafre;
- 1 abobrinha média recheada com carne moída e tomate;
- 3 col. (sopa) de ervilha torta refogada.
Este exemplo pode variar de acordo com os hábitos alimentares e necessidades de cada indivíduo, mas a partir dele podemos observar que não se deve restringir a alimentação comendo muito pouco em alguns períodos e exagerando em outros. Lembrando que ao pensar em aderir uma dieta, o melhor a fazer é procurar ajuda de um profissional, como nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista que ajudam Como Perder a Barriga Pós Parto.