As dicas para perder barriga de cesárea funcionam, pois, a barriga e a área do abdômen e é a parte do corpo que mais sofre as mudanças da gravidez. Os novos ajustes hormonais facilitam a distensão abdominal, o alargamento da pélvis e retardam o metabolismo para que você possa acumular energia para garantir o sucesso durante a amamentação. Mas, no caso de uma cesariana, o problema não é mais complicado? Como posso reduzir e abaixar minha barriga naturalmente depois da cesariana? Posso fazê-lo em casa? O que devo fazer?
A barriga protuberante é uma consequência de muitos fatores: útero inflamado, gordura abdominal, distensão abdominal, gordura visceral, acumulação intestinal de gases, etc. Há indicações para cada caso, você só precisa ter em mente que sua saúde e a de seu bebê nunca devem estar em risco.
1. Siga as Instruções do Médico:
Esta é uma das principais dicas de . Além disso, isso é óbvio, certo? No entanto, às vezes preferimos seguir o conselho da mãe ou da avó, mesmo que elas contradigam o médico. A verdade é que é melhor seguir tudo o que o médico lhe disser para evitar infecções ou complicações. Isto é ainda mais importante no caso de uma cesariana. É também uma prioridade ir à consulta pós-parto para que o médico lhe diga se pode retomar as suas atividades diárias, incluindo os exercícios.
2. Vá ao seu Próprio Ritmo:
Algumas mães vão dizer que demorou anos para se recuperar, ou que elas nunca foram as mesmas. Outros dirão que se recuperaram com facilidade e rapidez. A verdade é que cada corpo segue seu próprio ritmo. Por isso esta é uma das melhores dicas de como perder barriga de cesárea. Não se desespere! Recuperação pós-parto depende de muitos fatores. A recuperação de um parto natural aos vinte anos é diferente de ter um bebê por cesariana depois dos trinta anos.
3. Use Uma Cinta:
Esclareço que o cinto não serve para perder barriga de cesárea, mas tem muitos benefícios. O que eu mais gostei foi que me senti muito mais segura porque a faixa me impediu de sentir que a ferida ia se abrir a qualquer momento. Eu sei que isso não ia acontecer, mas me deu muita confiança e liberdade de movimento. Também me ajudou a manter uma boa postura, o que é necessário para que minhas costas não doem.
4. Cuide da Sua Postura:
Cuidar da postura é uma da principais dicas de como perder barriga de cesárea. Além disso, depois de ter um bebê, o corpo está exausto e sem força por um tempo, e isso nos torna propensos a dobrar as costas. Além disso, a posição de amamentar ou mamadeira não ajuda em nada. No entanto, você precisa estar ciente disso e corrigir sua posição imediatamente. Boa postura ajuda a fortalecer os músculos das costas e do abdome, para que eles possam recuperar sua forma original mais rapidamente.
5. Cuide da Sua Dieta:
Esta é uma das melhores dicas de como perder barriga de cesárea. Além disso, o estágio pós-parto não é a hora de fazer dieta, mas também não é continuar comendo como quando você estava grávida. Lembre-se de que o importante é a qualidade, não a quantidade. Você deve ingerir alimentos que sejam nutritivos para que você possa se recuperar bem, especialmente se estiver amamentando.
Coma proteínas, como carne magra, laticínios com baixo teor de gordura e Ovo . Em cada refeição, sirva frutas ou legumes para que a fibra o ajude com a digestão. Não é hora de consumir alimentos processados, doces ou fast food. Esqueça os desejos e concentre-se em dar ao seu corpo a nutrição de que ele precisa. Tudo isso ajudará você a recuperar a figura.
Cardápio Para Perder Barriga de Cesárea:
Sem dúvidas, a melhor maneira de emagrecer é através de uma dieta equilibrada, dicas de como perder barriga de cesárea combinada com a prática de exercícios físicos, para ajudar a queimar mais calorias e gordura localizada. No entanto, nem todo mundo sabe quais alimentos devem ser incluídos numa dieta para perder barriga de cesárea. Pesando nisso, selecionamos algumas sugestões de alimentos que podem ser incluídos e evitados nesse tipo de dieta, além de uma opção de cardápio.
Exemplo de cardápio da dieta para perder barriga de cesárea:
Café da Manhã:
- 1 pote de Iogurte natural + 1/2 colher (sopa) de óleo de coco.
- 2 torradas integral, 1 Ovo cozido e 1 fruta.
Lanche da Manhã:
Almoço:
- 1 prato de sobremesa de Alface e Rúcula com 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem.
- 2 batata cozida ou 1 prato raso de macarrão integral com molho de Tomate.
- 1 filé médio de pescada grelhada e 1 colher (sopa) de couve refogada.
Lanche da Tarde:
- 1 pote de Iogurte natural desnatado, 1/2 xícara de chá de frutas vermelhas (Framboesa, Morango e Amora) e 2 colheres (sopa) de Aveia em flocos ou farelo de Aveia.
Jantar:
- 1 prato de sobremesa de Alface roxa, Tomate-cereja e Pepino com 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem.
- 1/2 colher de arroz ou Abóbora cozida, 1 fatia de carne de panela e 1 suco natural de Abacaxi com Gengibre.
Ceia:
- 1 Iogurte natural
Este exemplo pode variar de acordo com os hábitos alimentares e necessidades de cada indivíduo, mas a partir dele podemos observar que não se deve restringir a alimentação comendo muito pouco em alguns períodos e exagerando em outros. Lembrando que ao pensar em aderir uma dieta, o melhor a fazer é procurar ajuda de um profissional, como nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista.