As dicas de como perder barriga em uma semana de forma 100% saudável é algo mais do que sonhado por muitas de pessoas. A barriguinha é teimosa, ela não é fácil de vencer, ainda mais quando você deseja acabar com ela bem rápido. Mas apesar de ser difícil existem maneiras de facilitar esse processo.
Nesse artigo eu vou falar das dicas de como perder barriga em uma semana de forma saudável, sem maluquices. Aproveite bastante as dicas! Antes de falar sobre como perder barriga em uma semana, eu quero te dizer que as dicas que eu vou te dar não são milagrosas. Elas funcionam, e muito bem, no entanto, elas não farão você secar a barriga do dia para a noite.
Dicas de como perder barriga em uma semana:
1. Beba chá de mel:
Este chá para perder a barriga possui muitas propriedades nutritivas, além de ser um remédio natural para acelerar o metabolismo e queimar gorduras. O segredo é substituir o açúcar com o mel natural, então isso pode ser feito para adoçar qualquer um dos chás
Etapas:
- Coloque a água para ferver e retire do fogo assim que começar a levantar fervura.
- Adicione o mel e a canela e misture até que se dissolva bem.
- Deixe o chá descansar por pelo menos cinco minutos antes de beber.
- Recomenda-se tomar diariamente no café da manhã e antes de dormir.
2. Erva mate:
O famoso chimarrão, ou tereré, é também uma boa opção de chá, já que possui propriedades termogênicas. Uma pesquisa recente descobriu que os participantes que tomavam uma cápsula de um grama da erva mate uma hora antes de se exercitar tiveram um aumento significativo no metabolismo mesmo quando não estavam praticando uma atividade física.
Etapas:
- Coloque um litro de água em fogo alto. Quando ela começar a ferver, adicione a erva mate, desligue o fogo e tampe, deixando descansar por pelo menos dez minutos. Coe e está pronto.
- O chá de erva mate pode ser tomado diariamente, quente ou frio, e deve ser mantido na geladeira por no máximo um dia.
3. Chá de gengibre:
Os dois ingredientes deste chá são alimentos termogênicos capazes de acelerar o metabolismo aumentando a queima de gordura. Além disso, o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e pode ser eficaz contra o inchaço abdominal.
Etapas:
- Ferva a água, acrescente a canela e deixe por cinco minutos. Retire do fogo e adicione o gengibre. Tampe o recipiente e deixe descansar por mais cinco minutos. Tome-o ainda quente.
- Caso você queira dar ares de chai indiano para esta receita, basta adicionar alguns cravos e cardamomo junto com a canela.
- Não tomar mais do que duas xícaras deste chá por dia. O ideal é tomar uma ao acordar e uma antes de dormir.
4. Chá de hibisco:
Essa é outra bebida que pode facilitar o emagrecimento. Além disso, o chá de hibisco possui grande quantidade de flavonoides, ácidos orgânicos e também substâncias antioxidantes. Por esse motivo, ele é muito bom para ajudar no combate à retenção de líquidos, e também para expulsar as gordurinhas indesejadas alojadas na região da barriga.
Para aprender a preparar facilmente o chá de hibisco, e também para saber quais outros benefícios ele pode trazer para quem o utiliza, acesse aqui e leia um artigo bem interessante que escrevemos sobre o assunto.
5. Corrida:
Uma hora de corrida queima 600 calorias e fortalece os ossos do corpo. Quem escolher esta modalidade no grupo dos exercícios para perder barriga, não deve esquecer-se de utilizar um tênis apropriado pra proteger as articulações.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
6. Treino de fortalecimento muscular:
Abdominais, flexões, avanços, remadas, roscas, mergulhos e agachamentos são alguns dos exercícios que podem aparecer em um treino de fortalecimento. Eles ajudam no ganho de massa muscular e isso é importante para quem deseja perder barriga porque quanto maior for a quantidade de músculos no corpo de uma pessoa, mais calorias ele será capaz de queimar ao longo do seu dia, mesma quando não estiver malhando.
7. Beba água:
Esta é um das melhores dicas de como perder barriga em 1 semana. Talvez você esteja entre aqueles que ainda não têm clareza o suficiente sobre os benefícios que a água traz para o seu organismo. É natural porque, na verdade, nós brasileiros normalmente não temos acesso a essas informações e nem buscamos conhecer.
Mas o fato é que a água possui ação emagrecedora porque aumenta a sensação de saciedade e age como adstringente, fazendo a limpeza do organismo. Isso potencializa as ações do sistema digestório e leva ao emagrecimento.
8. Ingerir líquidos:
Observe que normalmente os nutricionistas orientam para a necessidade de nos aprendermos a nos alimentar sem fazer a ingestão de líquidos. Quando tomamos qualquer tipo de bebida (inclusive água) junto com as refeições, nosso organismo fica mais lento para digerir e ainda incha, porque fica com os alimentos dentro de si por um período de tempo desnecessário. Utilize estas dicas de como perder barriga em 1 semana
9. Der preferência às frutas:
Esta á uma das melhores dicas de como perder barriga em 1 semana. Procure organizar toda a sua dieta de forma que lhe seja possível comer mais frutas, verduras e legumes. Com toda a certeza esses serão os melhores alimentos a serem utilizados por você durante todo o período da dieta.
Elas possuem excelentes proteínas e nutrientes que irão auxiliar seu organismo a ter sensação de saciedade e, por esse motivo, a não lhe levar à compulsão pela comida.
10. Sem sentir fome:
Um dos maiores erros que uma pessoa comete quando quer perder barriga em 1 semana é imaginar que precisa passar fome (no sentido mais literal da palavra). Isso nunca é uma boa opção porque suportamos tal coisa durante algum tempo, mas somos incapazes de fazê-lo por um longo período.
Organize-se para comer sempre de três em três horas para não sofrer desse mal. Com certeza isso será importantíssimo para todo o processo de emagrecimento, e essa é uma das melhores dicas de como perder barriga em 1 semana.
11. Chá branco:
O chá branco bloqueia a formação de novas células de gordura ao mesmo tempo impulsionar a lipólise, o processo do corpo de quebrar a gordura armazenada.
Também já se concluiu que o chá branco é uma boa fonte de catequinas, um tipo de antioxidante que desencadeia a liberação de gordura das células – ajuda a acelerar a capacidade do fígado para transformar gordura em energia.
12. Andando de bicicleta:
Para quem não deseja frequentar uma academia, tem uma bicicleta encostada em casa e quer se livrar logo dos quilos a mais, pedalar é uma boa opção. A atividade pode gastar de 400 a 1110 calorias por hora, dependendo do peso do praticante, o terreno em que ele se encontra e a sua velocidade.
O exercício não força as articulações e a possibilidade de pedalar ao ar livre torna o treino mais interessante, já que poder estar em ambientes diferentes a cada sessão, reduz as chances de se cansar da atividade logo.