Como Preparar Chá de Erva Doce Para Saúde geral do corpo. Além disso, a erva doce é uma planta muito conhecida, pois é usada para diversos fins há muito tempo – há milhares de anos, por egípcios, gregos e romanos. Ela também é conhecida como funcho ou anis em alguns lugares e seu chá é um dos meios mais comuns de ser utilizada/consumida.
As propriedades do Chá de Erva Doce são muitas além de ser extremamente saborosa. O chá costuma ser usado contra cólicas de bebês, em casos de tosses e bronquite, em problemas digestivos, calmante entre diversos outros. as receitas mais consumidas de Chá de Erva Doce. Existem duas formas de Como Preparar Chá de Erva Doce Para Saúde:
Receita de Chá de Erva Doce com Folhas: Como Preparar Chá de Erva Doce com Folhas:
INGREDIENTES:
- 1 litro de água;
- 5 folhas de erva doce.
MODO DE PREPARO:
- Coloque a água para ferver por 10 minutos, depois coloque as folhas e quando começar a ferver conte 30 segundos.
- Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos.
- Esse tempo de descanso é essencial para as folhas soltarem suas substâncias ativas e propriedades benéficas.
Receita de Chá de Erva Doce com Sementes: Como Preparar Chá de Erva Doce com Sementes:
INGREDIENTES:
- 1 litro de água;
- 3 colheres de sopa de semente de erva doce seca.
MODO DE PREPARO:
- Coloque a água para ferver por 8 minutos.
- adicione a semente de erva doce seca.
- Deixe por 30 segundos, desligue, tampe e deixe descansar por 5 minutos.
- Depois é só servir coado.
Como Tomar o Chá de Erva Doce: O ideal é tomar o Chá de Erva Doce logo após o preparo e não guardar para consumo mais tarde, na geladeira, por exemplo. Se for possível, evite adoçar também. É apenas questão de costume e a erva doce já tem um sabor adocicado e delicioso naturalmente. Se quiser, utilize um pouco de mel até se acostumar com a Chá de Erva Doce pura. Pode ser tomada duas vezes por dia, após as refeições para ajudar na digestão. Não ultrapasse o consumo de 3 xícaras por dia.
OBS: Pessoas que estiverem ingerindo esteroides, medicamentos anti-inflamatórios e corticoides devem evitar consumir a erva. Pacientes com diverticulite, úlcera duodenal, refluxo e colite ulcerosa também devem evitar. Mulheres grávidas devem evitar o consumo exagerado do Chá de Erva Doce, assim como a maioria dos chás para não induzir um aborto espontâneo, mas no geral o chá pode trazer alívio de dores e desconfortos na gravidez; na dúvida, consulte seu médico.
Porém, mulheres que já tiveram o filho e quiserem consumir o chá de erva doce podem encontrar muitos benefícios, pois pode ajudar na produção de leite. Mulheres durante a menstruação podem se beneficiar do chá que ajuda na regulação menstrual e hormonal. Caso o consumo da planta seja excessivo, a pessoa pode apresentar alguns efeitos colaterais como vômitos, náuseas e reações alérgicas, mas isso em caso extremo. Fora isso, qualquer pessoa de qualquer idade pode se beneficiar do seu consumo.