Como Preparar um Pesto Para Reduzir o Estresse e Nervosismo de forma natural. Além disso, uma das formas mais gratificantes de aproveitar a vida é ter uma alimentação rica e saudável. Alimentos enlatados e industrializados em seu corpo produz efeitos colaterais graves, gerando estresse, câncer e hipertensão, entre outros problemas de saúde. Portanto, nós vamos mostrar-lhe como fazer um delicioso pesto que irá ajudá-lo a melhorar e manter a boa saúde.
O que é Pesto: O termo “pesto” provavelmente se origina de duas palavras italianas. Um deles é do verbo italiano pestare que significa “esmagar”, pois é feito com os dentes de Alho. Pesto é tradicionalmente feito com um deck, trata-se de uma ferramenta pesada usada para trituração e moagem da argamassa.
O pesto clássico possui manjericão. Geralmente é feito com nozes trituradas com pinhões, Alho, Manjericão (ou outro) verde, azeite e queijo parmesão. Parece tão simples, mas estes cinco ingredientes vão bem juntos.
Pesto Para Reduzir o Estresse: Sabe-se que o Manjericão é um poderoso antibacteriano e anti-inflamatório, que ajuda o corpo a responder ao estresse e combater doença. Por isso, um pesto de Manjericão é totalmente benéfico. Se você é alguém que não pode controlar o nervosismo e está se perguntando como acalmar os nervos no trabalho? O pesto de Espinafre é a solução.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
O Espinafre contém Ácido Fólico, que produzem dopamina, uma substância química cerebral que induz o prazer, que ajudará a acalmar os nervos no trabalho. Na verdade, incluir o pesto à sua dieta e outras verduras, tende a se sentir mais calmo, mais feliz e mais enérgico. Uma dieta saudável parece prever um clima positivo no dia seguinte. Então, confira Como Preparar um Pesto Para Reduzir o Estresse e Nervosismo.
INGREDIENTES:
- 2 colheres de sopa de pinhões
- 2 a 4 dentes de Alho
- 50 gramas de Manjericão
- 50 gramas de folhas de Espinafre
- 120 ml de óleo de oliva
- 100 gramas de queijo parmesão ralado
MODO DE PREPARO:
- Se você quiser usar um morteiro, comece com pinhões e alho.
- Esmague-os num almofariz fazendo movimento circular com a mão na parte inferior para criar uma pasta lisa e cremosa.
- Adicione as folhas de manjericão e folhas de espinafre e triture-as até ficar homogêneo.
- Misture o queijo parmesão ralado e adicione azeite suficiente apenas para misturar o molho de queijo.
- Usar um misturador é o melhor método: nozes e alho em primeiro lugar, em seguida, as ervas, seguido de queijo e óleo.
Preparando Outras Variedades: Existem dezenas de variedades de pestos. Na França, a combinação de Manjericão, salsa, alho e queijo é conhecido como pesto, mas também faz parte de um molho tradicional para adicionar a sopas. O termo pesto passou a significar muitas coisas ao redor do mundo. Usar elementos básicos como nozes ou sementes, Alho, ervas, queijo e óleo, pode praticamente criar várias receitas totalmente diferente.
Escolha o queijo e óleo apropriado. Você deve ter em mente que há uma variedade de queijos que pode ser usado, mas é melhor escolher uma opção não apenas seco, mas também com sabor mais rico e mais concentrado. Certamente poderemos usar qualquer tipo de óleo.