Como Prevenir e Tratar Pelos Encravados de forma simples e muito fácil. Alem disso, os pelos encravados podem ser desagradáveis (e doloroso), mas há cuidados que você pode tomar para tratá-los e preveni-los de uma forma completamente natural. O cabelo cresce geralmente por um poro chamado folículo. Um pelo encrava quando a ponta dele está presa no folículo, e mesmo assim continua crescendo.
Os pelos encravados são comumente ligados à cortes de navalha ou cortes de barbear, irritação que ocorre após o barbear. As pessoas com cabelo encaracolado que raspam o cabelo e a barba frequentemente como homens afro-americanos, estão particularmente com mais riscos em ter pelos encravados.
Especialistas estimam que acima de 60 por cento dos homens afro-americanos que raspam os pelos já experimentaram o desconforto de ter pelos encravados. Mas qualquer um pode ter um pelo encravado em quase qualquer parte do corpo. Queixo, pernas, axilas, em todos os lugares onde os cabelos são produzidos frequentemente e incorporados tanto em homens quanto mulheres.
Como Prevenir e Tratar Pelos Encravados: Tratamento de pelos encravados pode ser a única maneira de obter algum alívio da dor e desconforto associado, já que a maioria não vai embora por conta própria. Você pode precisar ter que visitar um médico ou dermatologista para remover os pelos encravados, liberando-os sob a pele com uma agulha.
Alguns esteticistas (especialistas de beleza treinados em serviços, incluindo tratamentos faciais e depilação) podem fazer isso também. Se os pelos encravados se infectarem, pode ser necessário um creme antibiótico ou antibiótico de prescrição também, para evitar complicações.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Como Evitar os Pelos Encravados: Remédios de prescrição para pelos encravados incluem cremes com ácido glicólico e cremes de cortisona, mas a depilação a laser é a melhor opção para o tratamento e a prevenção de pelos encravados.
Depilação a Laser e Outros Métodos de Redução: A depilação a laser ajuda a diminuir o número de pelos que podem tornar-se encravados. A depilação a laser não remove permanentemente os pelos, mas pode fornecer alívio por meses e em algumas pessoas até anos.
A melhor maneira de evitar os pelos encravados seria deixá-los crescer para evitar que o barbear provoque-os. No entanto, uma vez que nem todos os homens querem uma barba grande e muitas mulheres não querem ter cabelos sobre as pernas ou sobre os braços, isto pode não ser uma opção. Se você tem que raspar, procure por lâminas de barbear, tais como máquinas de barbear, que são projetados para evitar cortes.
Como Depilar-se Corretamente:
- Fazer a barba no sentido do crescimento do cabelo (para baixo);
- Raspar depois de uma ducha quente para tornar os folículos pilosos mais fáceis de serem removidos;
- Evite barbear-se com rapidez;
Outros Métodos Para o Tratamento de Pelos Encravados:
- Barbear-se com menos frequentemente;
- Evite raspar a mesma área muitas vezes, com muitas passadas;
- Use um lubrificante sobre prescrição, utilizando gel ou espuma de barbear;
- Use um barbeador elétrico, pois estes são mais cuidadosos com a pele e não fazem cortes como navalhas;
- Tente usar cremes depilatórios que eliminam o pelo;
- Certifique-se de testar antes com uma pequena porção sobre a pele para ver se você é sensível a este sistema de depilação química;
- Tente estes Métodos caseiros para eliminar os pelos encravados de forma definitiva e natural;
Mesmo após ter tentado todas essas dicas acima e você ainda se encontra lutando com o problema de pelos encravados, procure consultar-se com um equipamento especializado de beleza, procure (um dermatologista ou esteticista) para ver que tratamentos podem ser mais aconselháveis para você.