Como Reduzir o Colesterol com Chocolate Meio Amargo de forma saudável e natural. Além disso, o Chocolate Meio Amargo está carregado de nutrientes que podem positivamente ajudar a Reduzir o Colesterol “ruim” do corpo. Feito das sementes da árvore de cacau, é uma das melhores fontes de antioxidantes no planeta.
Como o Chocolate Meio Amargo Melhora os Níveis de Colesterol: Os estudos demostram que o Chocolate Meio Amargo (chocolate sem açúcar) pode melhorar a saúde e reduzir o risco de doenças cardíacas, também ajuda a regular os Níveis de Colesterol, aumentam os níveis de colesterol bom e ajuda a reduzir os níveis de LDL (mau colesterol).
O Chocolate Meio Amargo é muito nutritivo. Se você comprar um Chocolate Meio Amargo de qualidade com um alto teor de cacau, sua dieta vai ser bastante nutritiva. O Chocolate Meio Amargo contém uma boa quantidade de fibras e minerais que tornam o produto ideal para melhorar os níveis de colesterol.
Valor Nutricional do Chocolate Meio Amargo: Uma barra de 100 gramas de Chocolate Meio Amargo contém:
- 11 gramas de fibras;
- 67% gramas de Ferro;
- 58% gramas de Magnésio;
- 89% gramas de Cobre;
- 98% gramas de Manganês;
- Também contém Potássio, Fósforo, Zinco e Selênio.
O perfil de ácidos gordos de cacau e de Chocolate Meio Amargo são excelentes. As gorduras são principalmente saturadas e monoinsaturadas, com pequenas quantidades de ácidos gordos poli-insaturados. Também contêm estimulantes como a cafeína e a teobromina, mas é pouco provável que a cafeína do chocolate te impeça de dormir, porque a quantidade é muito pequena em comparação ao café.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
O Chocolate Meio Amargo é um Poderoso Antioxidante: Alguma vez você já ouviu falar de uma medida chamada ORAC?
ORAC significa “capacidade de absorção dos radicais oxigenados”. É uma medida de atividade antioxidante nos alimentos. Basicamente, os pesquisadores de um grupo de radicais livres, avaliam como os antioxidantes nos alimentos podem desarmá-los.
- A importância biológica desta medida é questionada, porque está feita em um tubo de ensaio e pode não ter o mesmo efeito sobre o corpo.
- No entanto, eu acho que vale a pena mencionar que, o cacau em grão está entre os alimentos mais saudáveis processados que foram provados.
- O Chocolate Meio Amargo está carregado com compostos orgânicos que são biologicamente ativos e funcionam como antioxidantes. Estes incluem polifenóis, flavonoides, catequinas, entre outros.
- Um estudo mostrou que o cacau e o Chocolate Meio Amargo contêm mais atividade antioxidante, polifenóis e flavonoides do que outras frutas, como por exemplo, Amoras e Açaí.
Chocolate Meio Amargo Aumenta o HDL e Reduz o LDL: O consumo de Chocolate Meio Amargo pode diminuir vários fatores de risco importantes para as doenças cardíacas. Em um estudo controlado, foi encontrado que ajuda a reduzir significativamente o mau colesterol. Também aumentou o HDL e reduziu o LDL nos homens com níveis elevados de colesterol.
Ele contém uma grande quantidade de antioxidantes poderosos que recorrem a corrente sanguínea e protege as lipoproteínas contra o dano oxidativo causado pelo mal colesterol no sangue.
O Chocolate Meio Amargo também pode reduzir a resistência à insulina, que é outro fator de risco comum para muitas doenças, como doenças cardíacas e diabetes.
Conclusão: O Chocolate Meio Amargo melhora vários fatores de risco importantes para a saúde. Também reduz a susceptibilidade do mau colesterol por dano oxidativo, enquanto o HDL melhora a sensibilidade de insulina.